Menu
  • 27 agosto
  • 19:30
  • Dhoze

St. Liège – Molde (Liga Europa)

O Standard Liège e o Molde medem forças no Estádio Maurice Dufrasne, em jogo a contar para a 2ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na 1ª mão desta fase da prova, o conjunto acabou por ser derrotado por 2-0 em terreno da turma norueguesa, o que os obriga a conseguir um bom resultado nesta 2ª mão se realmente pretendem seguir em frente. O Molde, por sua vez, chega à Bélgica com alguma segurança ao ter 2 golos de vantagem, mostrando uma melhor prestação nesta competição europeia, do que na respectiva competição caseira.

Standard Liège entrou nesta edição da Liga Europa na 3ª pré-eliminatória, tendo chegado aqui ao eliminar o Zeljeznicar por 3-1 no agregado, no entanto, acabou derrotado na 1ª mão deste play-off, por 2-0 em terreno do norueguês. Quanto ao principal escalão de futebol belga, Les Rouches parecem ter perdido o ímpeto e encontram-se com algumas dificuldades em se impor na pauta classificativa, encontrando-se por esta altura em 9º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 6 golos sofridos. Sob os comandos de Slavoljub Muslin, este conjunto encontra-se já à 3 jogos sem provar o sabor da vitória, partindo para este jogo com uma derrota caseira por 1-2 na recepção ao Oostende. Tendo em conta a vantagem de 2 golos da 1ª mão, o conjunto da casa deverá arriscar tudo no ataque, no entanto, um método demasiado ofensivo poderá sair bastante caro para este conjunto aos comandos de Slavoljub Muslin, que se encontra agora entre a espada e a parede.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Standard Liège apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Zeljeznicar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Waasland-Beveren, um empate por 1-1 em terreno do Royal-Mouscron, uma derrota por 2-0 em terreno do Molde, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Oostende. Scholz é a única baixa para este jogo, por lesão.

Onze provável: Thuram – Andrade, Teixeira, Faty e Van Damme – de Sart, Enoh e Trebel – Badibanga, Santini e – Knockaert.

liga europaMolde, por sua vez, ao se sagrar campeão da competição caseira, na temporada transacta, assegurou o acesso à 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no entanto, após eliminar o Pyunik por 5-1, no agregado, este conjunto acabou por ser eliminado pelo Dinamo Zagreb na 3ª pré-eliminatória, o que os fez cair para este play-off da Liga Europa. Quanto ao principal campeonato de futebol norueguês, esta turma orientada por Erling Moe encontra-se em 7º lugar na pauta classificativa, tendo somado 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 22 golos sofridos. O Molde encontra-se numa fase da temporada bem mais avançada que o conjunto belga, o que também se tornou um factor contribuinte para a vitória da 1ª mão. À semelhança dos belgas, este grupo norueguês também é mais forte a atacar, do que propriamente a defender, no entanto, caso este conjunto consiga marcar um golo, ficaria com um pé e meio na fase de grupos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Molde apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Odd. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Viking, em jogo a contar para a Taça da Noruega, um empate por 0-0 na recepção ao Sarpsborg 08, uma vitória por 2-0 na recepção ao Standard Liège, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Valerenga. Para este jogo, Joshua Gatt, Bakenga e Gulbrandsen estão de fora, todos lesionados.

Onze provável: Linde – Linnes, Berge, Toivio e Egil Flo – Hestad, Singh, Hussain e Elyounoussi – Svendsen e Agnaldo.

Em toda a história, estes conjuntos apenas se encontraram por uma vez, tendo sido o Molde quem levou a melhor.

Molde
2-0
Standard Liège
Europa League 2015/2016

Ambas formações contam com um sector ofensivo superior ao respectivo sector defensivo, o torna bastante provável que ambas equipas consigam marcar, pelo menos, um golo. O Standard Liège apostará forte no ataque de forma a anular a vantagem de 2 golos do Molde, no entanto, caso os noruegueses marquem, a turma da casa ficará em muito maus lençóis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Dhoze
standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

molde
Molde
  • País: Noruega
  • Estádio: Aker Stadion
  • Cidade: Molde
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos