Menu
  • 25 julho
  • 19:45
  • Bet365

St Johnstone – Rosenborg (Liga Europa)

Depois de um excelente resultado alcançado na primeira-mão com uma vitória por 0-1 na Noruega, o St Johnstone procura agora qualificar-se para a ronda seguinte da prova, provando em campo que o excelente jogo apresentado na Noruega não foi na verdade um milagre, mas que os Escoceses são na realidade a equipa mais forte. Com o Rosenborg a entrar com excesso de confiança e a menosprezar o seu adversário no Lerkendal Stadion, o St Johnstone conseguiu tirar partido dessa oportunidade, colocar-se em vantagem na eliminatória e complicar e muito a tarefa dos Noruegueses nesta eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Com pouca reputação na Escócia e considerado um dos clubes mais fracos da Liga, o St Johnstone tem demonstrado ao longo dos últimos anos que é uma equipa em ascensão no futebol Escocês. Depois de garantir a qualificação esta 2ª pré-eliminatória da Liga Europa ao terminar a Liga da Escócia no 3º lugar, os Saints procuram agora uma oportunidade de chegar à fase de grupos da Liga Europa e ganhar alguma experiência nos palcos europeus.

Depois de terem sido eliminados na pré-eliminatória do ano passado ao perderem por  3-1 com os Turcos do Eskisehirspor, os homens comandados por Tommy Wright entraram no playoff deste ano como um underdog frente ao Rosenborg, mas a verdade é que a vantagem que trazem da Noruega pode ser crucial para as aspirações do clube.

Ainda que esteja numa fase inicial da pré-temporada neste momento, ao contrário do acontece com o Rosenborg, o St Johnstone produziu uma exibição de luxo na Noruega, colocou-se em vantagem na eliminatória e é agora favorito a passar à fase seguinte da prova, onde poderá encontrar o Minsk ou o Valetta. Para esta partida, David Robertson fica de fora devido a lesão, enquanto que todo o restante plantel está disponível para ir a jogo.

Onze Provável: Mannus – MacKay, Wright, Anderson, Scobbie – Millar, Cregg – Wotherspoon, McDonald, Hasselbaink – MacLean

liga europaO Rosenborg, por seu turno, traz no palmarés os campeonatos de 2009 e 2010, tendo nos últimos anos perdido grande parte do seu fulgor e dominância no futebol Norueguês, ao terminar os últimos dois campeonatos na terceira posição, algo pouco habitual para o clube de Trondheim. No entanto, esta temporada parece bastante promissora, com o Rosenborg a liderar neste momento a Tippeligaen 2013 com 2 pontos de vantagem, decorridas que estão 16 jornadas.

Ao nível de contratações, o clube Norueguês investiu fortemente na contratação do avançado Tarik Elyounoussi, ao passo que Mohammed Isah e Daniel Holm deixaram o clube no último Inverno, e Mike Jenssen e Tobias Mikkelsen ingressaram no clube na mesma altura. A campanha europeia dos homens comandados por Per Hansen até começou bem, com uma vitória por 9-3 no conjunto de ambas as mãos frente ao Crusaders da Irlanda do Norte, mas a verdade é que na recepção ao St Johnstone, a equipa produziu muito pouco e não foi além de uma humilhante derrota por 0-1 no seu reduto.

Para esta partida o Rosenborg não tem novas lesões no plantel, mantendo-se Jorgen Skjelvik de fora devido a lesão.

Onze Provável: Orlund – Gamboa, Reginiussen, Strandlberg, Dorsin – Svensson, Jensen, Berntsen – Mikkelsen, Nielsen, Chibuike

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rosenborg 0-1 St. Johnstone Europa League 2013/2014

Espera-se uma partida extremamente interessante entre ambas as equipas. O St Johnstone leva vantagem na eliminatória, joga em casa e caso consiga voltar a produzir um futebol ao nível daquele que empregou na Noruega, tem todas as condições de passar a eliminatória com distinção. O Rosenborg, por seu turno, vai correr atrás do prejuízo desde o primeiro minuto, o que poderá deixar alguns espaços em abertos na linha defensiva, que poderão ser facilmente explorados pelos Escoceses. Espera-se uma vitória dos homens da casa, e poucos golos na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do St Johnstone 3.80 Bet365
st johnstone
St Johnstone
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos