Menu
Ligue 1 26ª Jornada

St. Étienne – AS Monaco (Ligue 1)

O Saint-Étienne e o AS Monaco defrontam-se este domingo no Stade Geoffroy-Guichard, num embate a valer para a 26ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa parece ter finalmente encontrado a consistência necessária para se manter nos resultados positivos, tendo subido uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ultrapassando assim o recém-promovido Angers. Já o AS Monaco chega aqui desmotivado após uma derrota desapontante em terreno do Sochaux, a contar para a Taça de França, o que lhes negou o acesso aos quartos de final da competição.

Saint-Étienne ocupa então 4º lugar com os mesmos 39 pontos que o 3º classificado Nice, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 28 golos sofridos. Na última jornada da Ligue 1, ao vencer o Bordéus em terreno hostil, Les Verts conseguiram subir uma posição na tabela de classificação geral, igualando agora pontualmente o 3º classificado Nice e lançando o Angers para trás, conseguindo assim vitórias consecutivas no campeonato francês, algo que não conseguia desde meados de Setembro. Orientados por Christophe Galtier, este emblema conseguiu a meio desta semana carimbar a sua presença nos quartos de final da Taça de França, ao vencer o Troyes em território hostil, tendo agora que enfrentar o poderoso PSG no dia 1 de Março. Já fora da Taça da Liga, ao terem sido postos fora dos oitavos de final pelo PSG, Les Verts encontram-se ainda em prova na Liga Europa, onde após sobreviverem ao Grupo G, constituído pela Lazio, Rosenborg e Dnipro, qualificando-se em 2º lugar para os dezasseis-avos de final, onde irão enfrentar o FC Basel, a enfrentar já na próxima quinta-feira. O principal problema do conjunto orientado por Christophe Galtier situa-se no sector defensivo, visto que é apanhada em contra-pé várias vezes, especialmente quando disponibiliza alguns homens para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Saint-Étienne apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Reims. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao PSG, uma vitória por 0-1 em terreno do Rennes, uma vitória por 1-4 em terreno do Bordéus, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Troyes, em jogo a contar para a Taça de França. Jean-Christophe Bahebeck, Robert Beric, Benoit Assou-Ekotto, Romain Hamouma e Polomat são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Théophile-Catherine, Franck Tabanou, Loic Perrin, Monnet-Paquet, Françóis Clerc e Benjamim Corgnet permanecem em dúvida para este embate.

Onze Provável: Ruffier – Théophile-Catherine, Sali, Pogba e Brison – Cohade, Seinaes e Pajot – Tannane, Soderlund e Eysseric.

Ligue 1AS Monaco, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 45 pontos, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 28 golos sofridos. Na última jornada do campeonato francês, os homens de Leonardo Jardim conseguiram consolidar o seu lugar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotarem os rivais do Nice, ficando agora também com 6 pontos de vantagem sobre este seu oponente em jogo. Apesar de terem vencido o derby contra o Nice, os Vermelhos e Brancos sucumbiram às mãos do Sochaux 3 dias depois, num embate onde se discutia o acesso aos quartos de final da Taça de França, uma eliminação inesperada que coloca agora bastante pressão nos ombros de Leonardo Jardim, que a juntar à eliminação da Taça da Liga logo nos oitavos de final, às mãos do Bordéus, deixa o técnico português novamente impossibilitado de somar qualquer título ao palmarés do clube.

Também fora da Liga Europa, ao não conseguir melhor que um 3º lugar no Grupo J, constituído pelo Tottenham, Anderlecht e Karabakh, resta aos Vermelhos e Brancos segurarem com unhas e dentes este 2º lugar, visto que não conseguem subir mais com o PSG já com uma vantagem de 24 pontos. Apesar de desmotivado pela derrota às mãos do Sochaux, Leonardo Jardim tem aqui uma boa ocasião para se desculpar frente aos seus adeptos, sendo que uma vitória em terreno hostil contra um emblema do topo da tabela seria um bom brinde. Tal como este seu oponente em jogo, os Vermelhos e Brancos contam com uma vasta lista de lesionados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Toulouse. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Angers, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bastia, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nice, e na última jornada, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sochaux, em jogo a contar para a Taça de França. Lacina Traoré, Fábio Coentrão, Adama Traoré, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, por lesão, e Nabil Dirar, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença Jérémy Toulalan e Elderson Echiéjilé.

Onze Provável: Subasic – Touré, Wallace, Carvalho e Raggi – Fabinho e Bakayoko – Costa, Moutinho e Lemar – Love.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Saint-Étienne venceu 3 embates, tendo o AS Monaco vencido 2, os restantes 3 terminaram em empate.

Monaco 1-0 Saint-Étienne
Ligue 1 15/16
Monaco 1-1 Saint-Étienne
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 1-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 2-0 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 2-1 Saint-Étienne
Ligue 1 13/14
Saint-Étienne 1-1 Monaco
Ligue 1 10/11
Monaco 0-2 Saint-Étienne
Ligue 1 10/11
Saint-Étienne 3-0 Monaco
Ligue 1 09/10

É de prever um embate bastante renhido entre dois emblemas que se encontram em boa forma. O AS Monaco chega aqui com intenções de se desculpar com os seus adeptos pela derrota sofrida às mãos do Sochaux da Ligue 2, no entanto, sair daqui com um resultado positivo não será fácil, visto que o Saint-Étienne apresenta um bom registo caseiro. No entanto, para além da vasta lista de baixas, Les Verts têm ainda que se preocupar com o encontro da Liga Europa já na próxima quinta-feira, o que lhes poderá condicionar o jogo. É de adivinhar que ambas equipas procurem a vitória, criando várias ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos