Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting vs Benfica (Taça de Portugal)

O Sporting recebe o Benfica, no Estádio José de Alvalade, para tentar conquistar o seu 2º troféu na presente temporada. Depois de conquistar a Taça da Liga, a Taça de Portugal é a competição em que os leões mais aspirações têm. Depois do resultado (2-1), no Estádio da Luz, o Sporting poderá estar apenas a 1 golo de poder seguir em frente. Mas, do outro lado está o Benfica que venceu os dois últimos embates com os leões. No entanto, o momento não é de máximo fulgor para os encarnados, e apesar da vantagem na eliminatória, as águias estão ainda longe de garantirem a passagem à final.

O Sporting encara este como o jogo mais importante da época, uma vez que é na Taça de Portugal que ainda residem aspirações leoninas em vencer mais um troféu na presente temporada. O objectivo principal, da equipa do Sporting passava pela conquista do título, e apesar de ainda não na luta, dificilmente recuperará 8 pontos para FC Porto e Benfica. A conquista na Taça da Liga será muito curto, para um clube com a grandeza e aspirações do Sporting, mesmo sabendo de todas as dificuldades com que começaram a época. Enquanto Bruno Lage poderá ter de fazer alguma gestão, por estar a competir em três frentes, Marcel Keiser focará toda a sua atenção neste jogo, mesmo que possa comprometer o resultado no seu próximo jogo para a Liga NOS. O momento é de retoma, e na última jornada os leões chegaram mesmo ao 3º lugar, que nesta altura é o objectivo mínimo, tendo em conta a dificuldade de poder aspirar ao 2º ou mesmo ao 1º posto.

É um Sporting num bom momento, este que chega ao dérbi. A equipa ganhou novo fôlego depois da eliminação da Liga Europa. O calendário estava a ser muito “castigador” para um plantel curto, e era notória a falta de capacidade para os leões estarem em tantas competições, de forma competitiva. Após essa eliminação, o Sporting apenas empatou o jogo seguinte, na Madeira, e seguiram-se 4 triunfos consecutivos. Voltamos a ver um Sporting mais solto, mais ofensivo, e para isso muito contribuiu alguma “descompressão”, uma vez que era tão evidente a falta de capacidade na luta pelo título, que os leões voltaram a jogar na fórmula “original”, bem ao estilo de Marcel Keiser. Os jogos com tendência de over voltaram a surgir naturalmente, e claro o mercado de ambas marcam continua a ser algo habitual nos jogos do Sporting. Fica a expectativa para perceber como Marcel Keiser irá abordar este jogo.

Onze provável: Renan Ribeiro – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Borja – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

taca-de-portugalO Benfica tem do seu lado a vantagem de iniciar este jogo na frente da eliminatória. O resultado (2-1) permitirá a Bruno Lage poder encontrar uma estratégia que possa proteger a equipa numa fase tão crucial da época. Convém recordar que o Benfica está a disputar três competições em que tem fortes aspirações a vencer, como o campeonato e a Taça de Portugal, mas ainda tem fortes chances de chegar às meias finais da Liga Europa. Naturalmente que a prioridade máxima é a Liga NOS, e esse é um dado muito importante para este jogo, até porque apenas quatro dias depois joga em Santa Maria da Feira. E no campeonato o Benfica não tem margem de erro, como se viu na última jornada, com o FC Porto a não dar tréguas.

O momento do Benfica não é tão fulgurante como há umas jornadas atrás, o que se compreende pelo desgaste físico que este futebol positivo, de Bruno Lage, tem na formação encarnada. Muito do sucesso do Benfica passa pela capacidade com que a equipa pressiona os seus adversários,  encurtando o espaço, permitindo-lhe recuperar a bola em zonas mais adiantadas no terreno, e claro na grande capacidade de jogar em transições. Com a recuperação de Seferovic, todo este processo ganha novamente mais força, mas será preciso gerir a condição do suíço que ainda há pouco veio de lesão. Nos últimos 5 jogos ainda estão a derrota com o Dínamo de Zagreb (1-0), o empate com o Belenenses (2-2), a vitória tangencial, no tempo regulamentar, com a equipa croata (1-0), e na última jornada a suada vitória com o Tondela (1-0). A única excepção foi mesmo o jogo com o Moreirense, onde as águias veceram confortavelmente por (4-0).

Apesar de se esperar alguma gestão por parte de Bruno Lage, restará saber se será na intensidade, utilizando o seu onze base, ou se passará mesmo por uma gestão de alguns jogadores chave.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo – Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa – João Félix e Seferovic

Esta é a oportunidade que o Sporting tem para poder continuar na luta pelo segundo troféu na hierarquia das competições nacionais. Este é o momento do Sporting, e isso foi reforçado com as palavras do capitão Bruno Fernandes, durante esta semana. O foco e a intensidade serão máximos na equipa de Marcel Keiser, e esta é ainda a oportunidade de vencer o rival, depois das duas últimas derrotas. A tendência continuará a ser para um jogo, com pelo menos 2 golos, mas com grandes probabilidades do Sporting, no limite, não perder. Por isso, escolho essa aposta que está disponível na Betclic a um preço muito bom de 1.89.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sporting Vence ou Empata e Mais de 1.5 Golos 1.89 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 228
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 120
  • Próg. errados 95
comments powered by Disqus

Últimos jogos