Menu
  • 13 dezembro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Vorskla Poltava (Liga Europa)

O Sporting recebe no Estádio José de Alvalade o Vorskla Poltava, na última ronda deste grupo E, onde tudo está definido no que toca aos apurados, e tudo por decidir quando à equipa que desce à Liga Europa. O Sporting sabe que fica no 2º lugar, o Arsenal no primeiro, e com 3 pontos, Vorskla Poltava e Qarabag tentam ficar no 3º lugar, e com isso continuar nas competições europeias. Além de tudo isto estão o excelente começo por parte do novo treinador Marcel Keiser. Até quando conseguirá manter os leões no trilho das vitórias.

É um Sporting a viver o melhor momento da época que recebe o Vorskla Poltava,  fechando assim a sua participação no grupo E. Objectivo conseguido, tal como era expectável, até porque seria o 2º lugar aquele que seria o mais provável atendendo à composição do grupo. De facto houve uma equipa à parte, tal como se esperava, e essa foi o Arsenal, e de resto, o Sporting limitou-se a comprovar a sua superioridade perante o Vorskla Poltava e o Qarabag. Ao todo, os leões, somaram 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

A entrada de Marcel Keiser foi “à leão”, e isso está a empolgar todo o universo sportinguista. Isso nota-se desde logo no sorriso dos jogadores, na sua atitude, e claro no seu desempenho. Além de vitórias, as exibições têm sido categóricas, apesar de a maior parte dos adversários não ter conseguido testar muito a capacidade defensiva dos leões. Recorde-se que as goleadas foram ao Vildemoinhos e Qarabag, mas também o triunfo em Vila do Conde foi convincente (1-3). O último jogo, em casa, com o Desportivo das Aves deu novamente goleada, mas também muita controvérsia e lances que colocaram os leões em apuros.

Mesmo assim, o importante foi continuar no trilho das vitórias, e já muito se especula até onde pode ir este Sporting, e que é bom recordar as dificuldades que enfrentou no início desta temporada. Apesar de tudo o momento é de grande confiança, a forma também é muito boa, e vivem-se momentos de optimismo para os lados de Alvalade. Mesmo com algumas alterações que são expectáveis, conseguirá o Sporting manter-se no caminho das vitórias?

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, André Pinto e Lumor – Petrovic, Gudelj e Bruno Fernandes – Diaby, Jovane Cabral e Montero

Liga EuropaO Vorskla Poltava está na 3ª posição deste grupo E da Liga Europa. Os ucranianos estão com o mesmo número de pontos que o Qarabag, e por isso qualquer uma delas tem legítimas aspirações a manter-se nas competições europeias. No entanto será uma jornada muito complicada para ambas equipas, uma vez que jogam no terreno dos dois primeiros classificados.

A diferença de qualidade entre o Sporting e o Vorskla Poltava ficou bem evidente no jogo na Ucrânia, onde o Sporting venceu (1-2), mesmo atravessando um momento mais complicado, e jogando bem menos, comparando com o momento actual. É verdade que tanto Sporting como Arsenal irão gerir parte do seu plantel, uma vez que tudo está decidido, e aí poderá haver um maior equilíbrio entre as equipas. Mas, mesmo assim, os jogadores habitualmente suplentes, às ordens de Marcel Keiser têm mesmo assim uma melhor qualidade, e deverão querer mostrar-se ao seu novo técnico.

Assim, se por um lado se pode esperar um Sporting menos rotinado, a entrega, o empenho a e a vontade de “agarrar a oportunidade” será determinante para o desfecho do jogo. O Vorskla Poltava não deverá ter missão fácil, mas tem o conforto do seu adversário directo também não encontrar mais facilidades, jogando no terreno do Arsenal. A vantagem da equipa ucraniana está na diferença de golos, uma vez que está igual nos resultados do confronto directo com o Qarabag.

Onze Provável: Shust – Perduta, Dalku, Chesnakov e Artur – Skilar, Sharpar, Sapai e Rebenok – Kolomoets

Sem qualquer pressão, e confiantes e num bom momento de forma, o Sporting irá desfrutar do jogo, e este poderá ser o jogo ideal para boas exibições de jogadores menos utilizados. No entanto, isso também poderá trazer mais chances para o Vorskla Poltava poder ameaçar a baliza dos leões. Assim, espera-se mais uma vitória do Sporting, num jogo que deverá ter no mínimo 2 golos. Com a Bet.pt a pagar a 1.64 a vitória dos leões, e com total de golos acima de 2.5, será a minha aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting e Mais de 2.5 golos 1.64 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Vorskla
FC Vorskla
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Poltava
  • Fundação: 1955

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 108
  • Próg. errados 81
comments powered by Disqus

Últimos jogos