Menu

Sporting – Vitória Setúbal (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe no Estádio de Alvalade o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Leões chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 26 golos sofridos. A atravessar uma profunda crise de resultados, o Sporting continua aquém das expectativas de um clube com a história e títulos que a sua equipa tem, estando neste momento a 6 pontos do primeiro lugar de acesso às competições europeias, objectivo da temporada para equipa lisboeta. Com a situação presidencial ainda por decidir e demasiados rumores e notícias a envolver os vários candidatos à presidência do Sporting, a equipa de Lisboa tem sentido tremenda dificuldade para se concentrar e ganhar a confiança necessária para um final de temporada fantástico. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de maus resultados iniciou-se com a derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma vitória suada por 2-3 sobre o Gil Vicente fora de casa, uma derrota por 3-1 com o Estoril Praia fora de casa, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, um decepcionante empate por 1-1 frente à Académica em Coimbra. Certo é que o sonho das competições europeias continua bem vivo na mente dos jogadores e do corpo técnico do Sporting. Com apenas 8 jornadas por disputar na Liga ZON Sagres e 24 pontos em disputa, os Leões procuram chegar-se à frente na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, como forma de salvar uma temporada desastrosa a todos os níveis.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Boulahrouz, Miguel Lopes e Schaars, todos lesionados. A única novidade na convocatória prende-se com as entradas de Marcos Rojo e Esgaio, por troca com Arias e Zezinho.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal, por seu turno, chega a esta 23ª jornada da Liga ZON Sagres no 11º lugar da classificação geral, com menos 1 ponto que o Sporting, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 41 golos sofridos. Os sadinos têm feito uma temporada mais ou menos regular, tendo de momento 6 pontos de vantagem sobre o Moreirense, primeira equipa abaixo da linha de água, o que se poderá considerar uma vantagem confortável, tendo em consideração que faltam apenas 8 jornadas para o final da temporada. Com o objectivo manutenção em mente, o Setúbal tem conseguido alguns bons resultados, ainda que tenha vencido somente 1 jogo fora de casa esta época. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Gil Vicente. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Olhanense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Beira-Mar, uma derrota por 2-0 com o Paços de Ferreira fora de casa, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Vitória de Guimarães e numa partida onde os sadinos estiveram a perder por 0-2, conseguiram empatar a 2-2 e ao minuto 94″ da partida, deixaram o empate escorregar entre os dedos, perdendo a partida para o Vitória de Guimarães. Certo é que este Vitória de Setúbal até atravessa um bom momento de forma, especialmente nos jogos em casa, onde é claramente mais forte. No entanto e tendo em consideração o mau momento do Sporting, os sadinos sonham com a conquista de pontos em Alvalade.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Caleb e Miguel Pedro, ambos lesionados. Em dúvida para a partida estão Jorginho e Nélson Pedroso, a contas com pequenas lesões, ao passado que Danilo Alves e Peter Suswam estão recuperados e são opção para a partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 2-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 0-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 0-3 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-1 Sporting  Taça Portugal 10/11
Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-2 Sporting  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida interessante entre ambas as equipas, que já esta temporada se defrontaram, com vitória dos sadinos por 2-1 no seu Estádio. O Sporting continua num momento muito mau em termos de eficácia e qualidade de jogo, mas tem aqui uma bela oportunidade de dar a volta ao texto e entrar na linha das vitórias que permita à equipa continuar a sonhar com as competições europeias. Depois de nada temporada passada os Leões terem vencido por 3-0 este Vitória de Setúbal em Alvalade, é expectável que este Sporting aproveite a oportunidade de jogar em casa para somar 3 pontos e subir na classificação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Sporting -1 1.85 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos