Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

Sporting – Vitória Setúbal (Liga NOS)

Jogar com o pensamento no que a próxima semana irá trazer, esse é um erro comum que leva a que boas equipas desperdicem pontos fundamentais na luta pelos seus objetivos. Também será esse, neste momento, o grande trabalho de Jorge Jesus, não permitir que os seus jogadores coloquem maior importância nos dois jogos que se vão seguir do que nesta partida perante o Vitória de Setúbal, que de certa forma é o garante inicial do trabalho que a equipa leonina tem a fazer. Para José Couceiro, que depois da derrota na Taça da Liga na deslocação à Póvoa de Varzim, coloca todo o ênfase no garante da tranquilidade na Liga NOS, este é um jogo onde o Vitória só pode mesmo sair a ganhar. A derrota é o que leva como garantido.

O Sporting teve uma boa oportunidade para explorar e incentivar as suas segundas linhas a apresentar argumentos para competir por um lugar no onze titular. Perante o Arouca, na Taça da Liga, Jorge Jesus apenas repetiu espaço para Joel Campbell, sendo que algumas das suas peças menos utilizadas como Petrovic ou André acabaram por reivindicar maior influência como opções. Mas fundamental, nesta semana que passou, foi o resultado alcançado frente ao Boavista. A vitória assegurou que o Sporting recuperava em condições de um jogo da Liga dos Campeões, mantinha a distância para o SL Benfica e assumia ter também a resistência para sobreviver nos terrenos mais complicados da Liga NOS. Um Sporting que se colocou em vantagem e ultrapassou as dificuldades cerrando fileiras poderá ser uma imagem de marca para a equipa verde e branca, numa temporada em que a nota artística, infelizmente, não dá pontos. Será focado em somar mais uma vitória sem riscos que o Sporting entrará em campo, até para que a cabeça siga limpa para os decisivos confrontos com Legia de Varsóvia e Benfica. Schelotto, que ficará quatro semanas de fora, é uma ausência importante para esta partida.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Marvin – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Bryan Ruiz, Bruno César – Bas Dost.

Liga NOSO Vitória de Setúbal está focado em fazer uma campanha tranquila na Liga NOS, ainda que se mantenha também em atividade na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Nesta segunda prova, estreou-se na fase de grupos com uma deslocação à Póvoa de Varzim e acabou por não alcançar o objetivo, perdendo nos minutos finais para a equipa da Segunda Liga. Na Taça de Portugal irá receber o Sporting no seu estádio e alimentará, aí, a vontade de quebrar a caminhada de um dos grandes até ao Jamor. Nesse sentido, este jogo da Liga NOS, ainda que retenha a importância dos pontos, poderá ser, sobretudo, uma espécie de laboratório para testar formas de travar as principais peças do Sporting. Nas últimas duas jornadas da Liga, o Vitória de Setúbal foi ganhar ao terreno do Moreirense e perdeu, em casa, com  o Rio Ave, daí que surja a responsabilidade de mostrar trabalho nesta deslocação a Alvalade, no mínimo, mostrando algum gabarito no momento defensivo e na transição ofensiva. Ryan Gauld e André Geraldes ficam de fora por terem contrato com o Sporting, enquanto Fábio Pacheco e Nuno Pinto cumprem castigo federativo. Estas ausências vão implicar grandes alterações na defesa e no meio-campo.

Onze Provável: Bruno Varela – Gorupec, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Pedro Pinto – Agu, Nenê Bonilha – João Amaral, Costinha, André Claro – Thiago Santana.

Nas últimas duas temporadas o Sporting tem um resultado de 16-1 em jogos frente ao Vitória de Setúbal.

O domínio dos leões não deverá estar em causa, numa partida que Jorge Jesus quererá resolver o mais depressa possível.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Sporting -2 2.50 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos