Menu

Sporting – Vitória de Setúbal (Liga ZON Sagres)

Depois de dois empates caseiros, frente a Benfica e Rio Ave, o Sporting regressa a casa com a quase obrigatoriedade de fazer deste jogo um regresso às vitórias. A excelente temporada dos leões contrasta com as dúvidas que invadem o balneário setubalense, que só por uma vez conseguir ganhar nesta Liga e não descola dos lugares do fundo da tabela.

O Sporting tem tido uma excelente campanha. Leonardo Jardim consegue gerir o seu grupo, incutindo-lhe fortes princípios de jogo. A vitória frente ao SC Braga, no Minho, foi decisiva para colocar a equipa verde-e-branca entre os candidatos ao título, ainda que o discurso mantenha o foco no jogo a jogo. O controlo emocional revelado pelos leões terá sido a principal novidade, depois de, na semana anterior, a equipa não ter ido além de um empate frente ao Rio Ave. Quais são, neste momento, as fragilidades leoninas? O problema estará no dinamismo do seu meio-campo. A filosofia de jogo de Leonardo Jardim implica um onze de muito trabalho e concentração total durante os 90 minutos. Se algum, ou alguns, dos elementos da equipa descem a velocidade de execução, todo o sistema entre em rutura. Assim, é no meio-campo que está a chave deste leão. William Carvalho, Adrien e André Martins têm sido peças fulcrais na equipa. Mas o treinador sabe que, perante a necessidade de refrescar a sua equipa, ninguém terá lugar garantido. Diego Capel e Jefferson são os lesionados, neste momento, abrindo-se espaço para uma novidade no corredor lateral esquerdo. Marcos Rojo é uma possibilidade, mas talvez este seja o momento de assistirmos à estreia de Ivan Piris. O paraguaio tem recuperado o ritmo na equipa B e deverá ter a sua oportunidade na noite deste sábado.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Ivan Piris – William Carvalho – Wilson Eduardo, André Martins, Adrien, André Carrillo – F. Montero.

Liga ZON SagresO Vitória de Setúbal voltou a não vencer no passado fim-de-semana, desta vez frente ao seu público. O Gil Vicente pareceu sempre mais equipa e um empate como que satisfez o conjunto de Barcelos, que ainda teve oportunidades para fechar o resultado a seu favor. Assim, José Mota chega a Alvalade com uma equipa ainda à procura de identidade. Jogar frente a um adversário mais forte, num jogo onde não terá grandes responsabilidades, agrada, ainda assim, a este conjunto de jogadores. Mostraram isso frente ao FC Porto e na deslocação a Guimarães, quando golearam por 4 a 1 na sua única vitória da temporada. Está, então, avisado, o Sporting. Na boa tradição de José Mota, o seu onze deverá fechar-se bem atrás, tentando explorar a velocidade dos seus alas. Na frente, Ramon Cardozo é uma seta apontada à baliza de Rui Patrício, sendo que os centrais leoninos não poderão dar-lhe qualquer espaço. Jorginho mantém-se como o único jogador lesionado do plantel às ordens de José Mota.

Onze provável: Carlos Servín – Pedro Queirós, Javier Cohene, Ruben Vezo, Nelson Pedroso – Paulo Tavares, Dani, Tiago Terroso – Rafael Martins, R. Cardozo, Ricardo Horta.

O Sporting domina o historia de encontros frente aos sadinos, mas não há muito tempo, em 2011, a equipa de Setúbal conseguiu vencer em Alvalade.

Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 2-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 0-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 0-3 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-1 Sporting  Taça Portugal 10/11
Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-2 Sporting  Liga Sagres 09/10
Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga Sagres 08/09

Total favoritismo para os leões que deverá voltar a entrar em força, sendo que, agora, estarão avisados de que a intensidade e o ritmo são para manter até que a vantagem seja segura. Isso mesmo deverá alcançar o Sporting nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Sporting - 1.5 2.00 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos