Menu

Sporting – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe em Alvalade o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 9º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 16 golos sofridos. A chegada do técnico Jesualdo Ferreira parece ter tido um impacto positivo da equipa leonina, que pese embora venha de 3 vitórias consecutivas, continua a marcar muito poucos golos e conseguiu marcar apenas 4 tentos nessas mesmas 3 partidas. Talvez por isso os leões sejam neste momento o 3º pior ataque da competição. Eliminados da Liga Europa, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o Sporting está agora concentrado somente no campeonato, onde o objectivo passa por conseguir um dos lugares de acesso às competições europeias. Os leões estão neste momento a 3 pontos do Rio Ave e a 7 pontos do Paços de Ferreira, equipas que ocupam precisamente os lugares de acesso à Liga Europa do próximo ano. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-0 no terreno do Rio Ave. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Paços de Ferreira para o campeonato, uma vitória por 1-0 sobre o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, uma vitória por 0-2 sobre o Olhanense fora de casa, e na última jornada uma vitória por 1-0 na recepção ao Beira-Mar. Embora defensivamente as coisas pareçam ter melhorado, os leões continuam à procura da melhor forma ofensiva, uma vez que os golos tardam em aparecer.

Para este jogo o Sporting tem todo o seu plantel à disposição do técnico Jesualdo Ferreira. A novidade é a integração do reforço Joãozinho na convocatória verde e branca, depois da saída de Insúa para o Atlético de Madrid. Destaque ainda para a chamada do defesa Pedro Mendes que militava no Sporting B.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães, por seu turno, chega a esta 16ª jornada da Liga ZON Sagres, no 6º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 22 golos sofridos. O Guimarães tem feito uma temporada muito positiva a todos os níveis, culminando com a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, onde enfrentará o Belenenses da Segunda Liga. Os problemas de lesões que assolam o plantel minhoto têm complicado bastante as contas ao técnico Rui Vitória, que ainda assim se tem demonstrado bastante optimista em relação à performance e motivação da sua equipa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados positivos iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do Gil Vicente. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Naval para a Taça da Liga, um empate por 1-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 2-1 sobre o SC Braga após prolongamento para a Taça de Portugal e uma vitória por 1-3 sobre o Rio Ave para o campeonato na última jornada. Os bons resultados têm deixado o técnico Rui Vitória contente e a equipa minhota motivada. O técnico português referiu na conferência de imprensa de antevisão à partida que o Sporting está a recuperar e espera pela frente um adversário complicado, tendo ainda registado que a sua equipa está habituada a atravessar dificuldades e que as lesões não serão impeditivas de uma boa partida.

Para este jogo o Vitória de Guimarães não poderá contar com Kanu, Leonel Olímpio, André André, Hernâni, João Amorim e João Ribeiro, todos lesionados. De fora ficam também N’Diaye, El Adoua e Soudani por estarem ao serviço das respectivas selecções na Taça das Nações Africanas. A única novidade na convocatória é a chamada de Areias da equipa B.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Guimarães 0-0 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 5-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-1 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 2-3 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 3-1 V. Guimarães  Liga Sagres 09/10

Dada a melhoria da performance do Sporting com a entrada de Jesualdo Ferreira, o facto de os leões jogarem em casa e o facto de o Vitória de Guimarães se encontrar tão desfalcado e com tantos jogadores lesionados, não restam dúvidas de que o Sporting é claramente favorito a vencer a partida, possivelmente com uma margem igual ou superior a dois golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -1 1.875 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos