Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O quadro de jogos da Liga NOS do próximo domingo ficará completo com a partida a ter lugar no Estádio José Alvalade, em Lisboa, entre o Sporting e o Vitória Sport Clube, vulgarmente conhecido por Vitória de Guimarães. As duas equipas têm feito um campeonato aquém do esperado, com destaque para a fraca campanha dos “leões”, que vão para este jogo a pensar única e exclusivamente na vitória, de forma a poder ultrapassar os vimaranenses na classificação e poder entrar em zona de apuramento europeu. Já do lado do Vitória, a garantia deixada pelo técnico Ivo Vieira é de que a equipa só pensará na conquista dos três pontos.

O Sporting atravessa um dos períodos mais críticos da sua história, desde logo pelo corte de relações que foi dado a conhecer na última semana, entre a direção do clube e os grupos organizados de apoio à equipa, vulgo claques. A mudança no comando técnico, com a saída de Marcel Keizer e a contratação de Silas, é dado a destacar na temporada até ao momento, sem esquecer o primeiro grande falhanço do novo treinador, na eliminação da Taça de Portugal na 3.ª eliminatória perante o Alverca, do terceiro escalão do futebol nacional.

A equipa leonina chega, contudo, a este jogo depois de ter conseguido regressar às vitórias, na última quinta-feira, ao bater o Rosenborg, por 1-0, num jogo onde o resultado acabou por ser melhor que a exibição, que, ainda assim, permitiu ao Sporting subir a lugar de apuramento na tabela classificativa do Grupo F da Liga Europa. O saldo global com Silas é de três vitórias, todas pela margem mínima, e uma derrota. Seguem de fora das opções do técnico sportinguista Rodrigo Battaglia, Jovane Cabral e o “reforço” Fernando.

Onze Provável: Renan – Rosier, Coates, Mathieu, Acuña – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Vietto, Jesé

Liga NOSO Vitória de Guimarães tem sido uma das equipas a praticar melhor futebol no panorama nacional, mas os resultados nem sempre têm correspondido à qualidade apresentada pelo conjunto de Ivo Vieira. Realce, sobretudo, para a eliminação na Taça de Portugal, nas grandes penalidades, diante do Sintra Football – o primeiro grande revés dos vimaranenses na época – e para a fraca campanha que a equipa tem tido no percurso da fase de grupos da Liga Europa, onde seguem com três derrotas em três jogos.

Na passada quinta-feira, o Vitória de Guimarães somou o terceiro resultado negativo consecutivo, porém de forma dramática. A equipa esteve a ganhar no Emirates por duas vezes, mas permitiu a reviravolta ao Arsenal, acabando por sair derrotada por 3-2, com golos sofridos já na reta final do encontro. Na última jornada do campeonato português, o Vitória bateu o Paços de Ferreira (1-0), com justiça, mas muito sofrimento à mistura, uma vez que o golo só chegou já nos descontos e da marca dos 11 metros. De entre as peças mais utilizadas por Ivo Vieira, o treinador não deverá poder contar com Sacko, Lucas Evangelista e Bondarenko.

Onze Provável: Miguel Silva – Victor García, Tapsoba, Venâncio, Hanin – Poha, Pepe, André Almeida – Edwards, Bruno Duarte, Davidson

Esta é uma partida entre duas equipas que lutam pelas competições europeias e que já perderam pontos mais vezes do que aquelas em que conseguiram conquistar os três pontos em disputa. O objetivo de parte a parte será, naturalmente, lutar pela vitória, ainda que, pela exigência e responsabilidade que o Sporting acarreta sempre – ainda mais jogando em casa –, o empate possa encaixar melhor nos objetivos dos vimaranenses. O Sporting poderá com naturalidade acusar a pressão do momento frágil que vive, com a ausência de ideias na construção ofensiva do seu jogo e com a permeabilidade defensiva que tem afetado a equipa há largos meses. Já o Vitória é uma equipa que joga com alegria e procura com qualidade a baliza adversária, pelo que poderá ter melhores chances de sair de Lisboa com uma prestação que lhe permita regressar a casa de sorriso nos lábios. Assim, a aposta que terá mais valor será a dupla possibilidade de Empate ou Vitória de Guimarães, cotando a 1.89 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Vitória de Guimarães 1.89 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos