Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Sporting tem a grande possibilidade de somar a 9ª vitória consecutiva, quando receber o Vitória de Guimarães, no Estádio José de Alvalade. Os leões atravessam o melhor momento da época e até descobriram um novo homem golo, capaz de substituir o goleador Bas Dost. Luiz Phellype tem estado em grande destaque, e juntamente com Bruno Fernandes têm sido os homens em destaque na equipa de Marcel Keiser. O Vitória de Guimarães tem assim um grande desafio, nesta 31ª jornada, não apenas pela qualidade dos leões, como pela fragilidade evidente que têm mostrado na condição de visitante.

O Sporting está a fazer um final de temporada como poucos esperavam. Depois da entrada de Marcel Keiser, para o comando técnico, os adeptos voltaram a acreditar que ainda poderiam intrometer-se na luta pelo título. No entanto, com o passar das jornadas, e sobretudo nos jogos de maior exigência, os leões vacilavam. Além disso viam perder referências importantes, desde logo o capitão Nani que saiu a meio da época, mas também do Bas Dost que teve um verdadeiro “apagão”. Mas, mérito seja dado a Marcel Keiser que conseguiu extrair o melhor rendimento de jogadores como Raphinha ou Luiz Phellype. Mesmo nos jogos em que faltam jogadores importantes, como no último, em que Borja, Weldel e Raphinha falharam o jogo, o Sporting tem-se conseguido manter no trilho das vitórias.

É assim um leão em forma aquele que recebe, nesta 31ª jornada o Vitória de Guimarães. Além disso, em Alvalade o Sporting tem sido autoritário na grande parte dos jogos. Aliás, os leões são mesmo a melhor equipa dentro de portas, somando 40 pontos, mais um que o FC Porto que é a segunda classificada com 39. O Sporting regista 13 vitórias, 1 empate (com FC Porto) e uma derrota com o Benfica. A média de golos é superior a 2 golos por jogo, mas também consentiu 12 golos, mas para esta estatística contribuiu muito aquele Sporting inicial de Marcel Keiser. Hoje a equipa está mais equilibrada defensivamente, sobretudo depois da chegada de Borja, e claro com a melhor adaptação de Marcel Keiser ao nosso futebol.

 

Gudelj é a grande baixa para esta recepção ao Vitória de Guimarães. O médio defensivo tem sido uma peça chave no meio campo verde e branco. Em sentido inverso regressam Borja e Raphinha, depois de cumprirem um jogo de suspensão.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Borja – Doumbria,  Wendel e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Liga NOSO Vitória de Guimarães começa a desiludir os seus adeptos, não tanto pelo lugar que ocupam, a 6ª posição, mas sobretudo pela pouca evolução que a equipa tem mostrado ao longo da prova. Recorde-se o forte projecto que o Vitória de Guimarães levou a cabo que passou pela aposta em Luís Castro, um técnico experiente e que constrói um modelo de jogo que requer tempo. O plantel foi ainda muito reforçado, e muitos desses jogadores eram da confiança do técnico, pelo que se esperavam resultados mais rápidos.

A verdade é que apesar de se reconhecer que seria difícil rivalizar com o Sporting de Braga, os adeptos esperavam que a distância se fosse encurtando. Mas, se olharmos a tabela classificativa, são 19 pontos que separam os bracarenses dos vimaranenses. Além disso, a equipa da cidade berço está prestes a não conseguir sequer alcançar o 5º lugar, actualmente ocupado pelo Moreirense. Está longe de ser uma má época, mas esperava-se bem mais deste Vitória de Guimarães que tem dado uma imagem demasiado prudente. Isso tem retirado capacidade à equipa nas deslocações que efectua, muitas delas a perder por (1-0), algo que aconteceu em 5 das últimas 6 deslocações. Percebe-se a insistência em Luís Castro no plano defensivo e em trabalhar a equipa de trás para a frente, mas continua a faltar muita coisa no setor ofensivo.

O Vitória de Guimarães mudou muito a sua forma de jogar. No início de temporada, sem ter ainda consolidados os processos defensivos, a equipa tinha a capacidade de chegar à frente e marcava muitos golos. Quem não se lembra da vitória no Estádio do Dragão (2-3), ou mesmo a derrota no Estádio da Luz (3-2). Mas, com o passar das jornadas o Vitória de Guimarães foi apostando, cada vez mais na coesão defensiva, e a verdade é que é uma das equipas que defende bem, mas fica curta no processo ofensivo. Em Alvalade, Luís Castro não deverá mudar a estratégia e antevê-se novamente um jogo em que a equipa vitoriana sofra poucos golos. A vitória do Sporting é muito provável, mas não havendo o handicap (-1), disponível em Bet.pt ou Betclic, terei de recorrer à aposta combinada que a Betclic oferece. Vitória do Sporting e menos de 4.5 golos, que cota a 1.66. Também a opção pelo under 3.5 parece confortável, mas nesse caso o Vitória de Guimarães não poderia fazer golo, uma vez que um resultado de (3-1) poderia deitar a aposta por terra.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting e Menos de 4.5 Golos 1.66 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos