Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Tondela (Liga NOS)

O Sporting está novamente em estado de graça. A equipa de Marcel Keiser somou, na última jornada, a 10ª vitória consecutiva, e tem o firme objectivo de terminar a Liga NOS chegando aos 12 triunfos consecutivos. Além disso, Bruno Fernandes concorre com Seferovic pela condição de melhor artilheiro da Liga NOS, pelo que não faltam motivos para o Sporting querer entrar em campo, nesta 33ª jornada. Do outro lado estará um Tondela quase em desespero. A equipa de Pepa hipotecou seriamente as suas aspirações, a permanecer na Liga NOS, depois de na última jornada perder, em casa, com o Santa Clara. O Tondela está “quase que obrigado” a vencer no Estádio José de Alvalade, se quiser continuar a alimentar esperanças na manutenção.

O Sporting atravessa o melhor momento da época. Está ainda uma equipa mais refinada do que aquela que se viu nas primeiras jornadas com Marcel Keiser no comando técnico. Se nessa altura a dúvida pairava sobre a capacidade que a equipa teria em vencer adversários de outro calibre, a verdade é que quando começaram a chegar esses jogos, a equipa vacilou e interrompeu o seu ciclo triunfante. Mas, nota-se a evolução da equipa leonina, e sobretudo ao nível defensivo. A equipa sempre se mostrou competente e competitiva, em termos ofensivos, mas a sua fragilidade defensiva ditou muita perda de pontos.

Mas, se olharmos os resultados, e até mesmo a forma como a equipa defende, rapidamente nos apercebemos que tem havido trabalho nesse sentido. Aliás, Marcel Keiser precisou de tempo para entender o futebol português, e agora isso nota-se, a cada jogo que passa. Obviamente que apenas com um jogo por semana, jogadores fundamentais como Mathieu vieram dar maior estabilidade. O jogador francês requer cuidados na recuperação, e quando os leões jogavam dois jogos por semana, era mais difícil para o jogador ter uma regularidade no onze inicial. Também Borja veio trazer maior equilíbrio ao lado esquerdo da defesa, e por isso, hoje vê-se os leões com 1 golo sofrido nos últimos 5 jogos em casa. Isto era quase impensável há uns meses atrás.

Assim, é um Sporting em crescendo, e com muita ambição, aquele que se apresenta nesta recta final. Prova disso foi a goleada (1-8) diante do Belenenses, na última jornada.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Borja- Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Liga NOSO Tondela está com a “corda ao pescoço”. A equipa orientada por Pepa caiu para o 16ª lugar, o primeiro na zona de despromoção, depois de perder, na última jornada com o Santa Clara por (1-3). A 1 ponto do Desportivo de Chaves, a equipa beirã até nem estás longe dos lugares seguros, mas o maior problema chama-se Sporting. Esta deslocação era tudo o que o Tondela não precisava nesta recta final. Até porque, se perder, e o Desportivo de Chaves vencer, ficará apenas a lugar com o Vitória de Setúbal para a manutenção.

Na última jornada, o Tondela, recebe o Desportivo de Chaves, e até poderá ter o conforto da equipa flaviense já ter assegurado a manutenção. Mesmo assim, ficará sempre dependente do que o Vitória de Setúbal fizer nessa jornada. Ou seja, este é o cenário mais negro que o Tondela poderá ter, mas será diferente se conseguir vencer no Estádio José de Alvalade. Mas, esse antecipa-se como um enorme objectivo, tendo em conta os resultados na condição de visitante. O Tondela não venceu nenhuma das últimas 9 deslocações.

Onze Provável: Claudio Ramos – Moufi, Jorge Fernandes, Ricardo Costa e Joãozinho – Bruno Monteiro, João Pedro, Murillo, Peña e Xavier – Tomané

O Sporting tem mais que razões para querer vencer este jogo. A equipa está focada em prolongar a sua séria de 10 vitórias consecutivas, e ainda pretende que Bruno Fernandes seja o melhor artilheiro da prova. O momento de forma geral da equipa é muito bom, mas em particular destacam-se Bruno Fernandes, Raphinha e Luiz Phellype. O Tondela precisará arriscar, uma vez que somar 1 ponto de pouco ou nada poderá valer. Assim, o Sporting terá possibilidade de construir uma vantagem mais confortável. Com o handicpa (-1) para o Sporting, cotando a 1.73, em Betclic, será uma aposta de valor. De referir que este handicap tem três resultados possíveis, sendo que o Sporting precisará vencer por 2 ou mais golos para que a aposta seja ganha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Sporting CP -1 1.73 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 172
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos