Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Tondela (Liga NOS)

Depois de uma grande vitória europeia, o Sporting tem outro mito para quebrar na recepção ao Tondela, equipa que tem sido um visitante incómodo nas últimas temporadas. Alvalade estará praticamente cheio, uma vez mais, com a equipa de Jorge Jesus a contar com enorme apoio das bancadas, reconhecendo o excelente trabalho que a equipa vai apresentando. Nem sempre ganhando com facilidade, mas sabendo lidar com as dificuldades e virar os acontecimentos a seu favor. Pepa não tem uma boa história para contar das visitas a Alvalade, com o seu modelo a configurar-se de difícil adaptação às visitas dos estádios dos grandes. Mas a equipa chega com confiança para honrar a sua história.

O Sporting conseguiu uma grande vitória no Pireu, frente ao Olympiakos, estendendo à Europa, de forma clara, o seu excelente momento na Liga Portuguesa. Não vindo a ser um conjunto que se mantenha, em constância, no domínio total das partidas, como os últimos minutos frente aos gregos acabaram por demonstrar, o Sporting dá, por estes dias, uma forte imagem de consistência e capacidade de resolver os problemas que tem de enfrentar em cada prova. Na Liga NOS já teve alguns quase dissabores, na partida em casa frente ao Vitória de Setúbal, em casa, onde só muito tarde conseguiu chegar ao golo, ou frente ao Estoril Praia, onde a gestão de uma vantagem de dois golos quase foi desbaratada. Fora de casa, perante o Feirense, a incapacidade de segurar vantagem também voltou a quase colocar em causa a sequência vencedora, mas uma vez mais os leões foram capazes de resgatar os três pontos. Para Jorge Jesus, o ponto a melhorar estará mesmo nessa capacidade de estancar a reacção dos adversários quando se decide a baixar o bloco. Perante o Tondela, no entanto, há uma história antiga por resolver. Daí que, mais importante do que ter esse controlo, deverá ser importante chegar cedo ao golo, aos golos, de maneira a evitar surpresas. Fábio Coentrão está lesionado, enquanto Piccini pode ser poupado neste encontro.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Mathieu, Coates, Jonathan Silva – William Carvalho – Gelson Martins, Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Liga NOSO Tondela aposta num campeonato tranquilo, com Pepa a tentar neste início nas Beiras retomar o seu modelo de jogo, com mais bola e maior organização ofensiva, em detrimento de esquemas muito fechados que, por vezes, acabam por ser impostos às equipas menos poderosas. O ano passado, em Moreira de Cónegos, Pepa hesitou, mas esta temporada, em Tondela, parece estar apoiado para se manter fiel às suas ideias. O quadro de resultados vai-lhe permitindo respirar. Um empate no terreno do Feirense, derrotas caseiras com o FC Porto e o Estoril, uma vitória larga em Moreira de Cónegos e um empate frente ao Paços de Ferreira fazem um bom pecúlio, ainda que com algumas escorregadelas evitáveis, como a forma como cederam os pontos aos pacenses. O calendário oferece agora três jogos de exigência alta, com visita ao Sporting e Chaves e uma recepção ao Braga, série onde o Tondela terá que voltar a pontuar. Osorio, lesionado, falha o encontro.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Nick Ansell, Ricardo Costa, Joãozinho – Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Hélder Tavares – Miguel Cardoso, Tomané, Murilo.

Apenas quatro confrontos entre as duas equipas, com o Tondela a não vencer nenhum, mas a somar três empates, dois deles em Alvalade. O Sporting tem contas a acertar.

Favoritismo para os leões que, esta temporada, têm que quebrar a resistência do Tondela, enquanto se preparam para evitar que, à imagem da época passada, se repita a história dos pontos perdidos em semanas após jogos da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.25 golos 1.68 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos