Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

Sporting – Tondela (Liga NOS)

A oitava jornada da Liga NOS oferece um jogo que acaba por ser igualmente decisivo para Sporting e Tondela, ainda que por razões bem diferentes. Nas últimas três jornadas, o Sporting deixou alguns sinais preocupantes sobre a sua capacidade para manter um nível elevado na competição, vindo também de mais uma derrota na Liga dos Campeões que obrigará os leões a uma boa exibição para levantar o moral do conjunto. Pela frente, uma equipa do Tondela que venceu na última jornada disputada, em casa frente ao Paços de Ferreira, mas continua a precisar de pontos para abandonar a incómoda posição que ocupa no fundo da tabela.

O Sporting voltará a ter o seu estádio bem cheio para um jogo da Liga NOS, mas se os adeptos acreditam que a equipa poderá somar uma vitória fácil perante um adversário do fundo da tabela, a questão desportiva implicada é bem mais complexa do que isso. Ao Sporting, obviamente, interessa ganhar, mas ao seu treinador interessará, sobretudo, fazer caminho para conseguir rapidamente ultrapassar os problemas que a equipa vem sentindo. O principal deles estará na forma como o seu meio-campo se arruma perante a posse de bola do adversário. Tem faltado na equipa um segundo avançado que ofereça maior capacidade na pressão sobre a primeira fase de construção, assim como nem sempre os jogadores posicionados como extremos descem em condições de ajudar os laterais. No meio, sente-se a falta de Adrien, mas sente-se sobretudo a indicação a Elias sobre o melhor posicionamento para que William não seja apanhado fora da sua zona de maior rendimento. Depois, os laterais tem apresentado também lacunas, oferecendo demasiado 1v1 aos seus defesas-centrais. Olhando para este resumo, percebe-se que são quase todos problemas de pormenor. Mas é na resolução desses pequenos pormenores que o Sporting pode crescer e afirmar-se na corrida ao título português.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, S. Coates, Ruben Semedo, Bruno César – William Carvalho, Elias – Gelson Martins, Bryan Ruiz, Joel Campbell – Bas Dost.

Liga NOSO Tondela conseguiu na última jornada da Liga NOS um resultado que poderá bem ter salvado a pele do treinador, Petit, por mais estas semanas. Marcar perante o Paços de Ferreira nos minutos finais da partida permitiu um novo respirar, a uma equipa que estava afundada no último lugar da tabela. No entanto, a sucessão de maus resultados não foi quebrada com essa vitória, até porque, em partida da Taça da Liga, voltaram a perder, de goleada (0-3), frente ao Feirense. Na semana passada, a vitória na Taça de Portugal pode ter servido para aliviar o ambiente, uma vez mais, mas Petit terá noção de que uma boa exibição em Alvalade, mesmo sem pontos, poderá transformar o caminho que o Tondela tem pela frente. O modelo de jogo de Petit tem sido visto, muitas vezes, como o de uma equipa que se tranca defensivamente, sobretudo contra equipas mais fortes. O técnico já sublinhou que não irá ao jogo com o famoso autocarro, mas não se espera uma equipa do Tondela muito estendida no relvado. Pelo contrário. A equipa beirã deverá mesmo descer as suas linhas, sempre com o olho na possível transição que deixe o Sporting apeado, tal como fez na época passada. Ricardo Janota, suspenso, é a única ausência na equipa tondelense.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Kaká, Rafael Amorim, Mamadu Candé – Hélder Tavares, Fernando Ferreira – J.Murillo, D. Flores, Murilo -E. Moreno.

Apenas dois jogos realizados entre as duas equipas, ambos na temporada passada, com o Sporting a vencer fora de casa, mas a permitir um empate em Alvalade.

Favoritismo total para o Sporting que, mesmo não ultrapassando os seus problemas do momento, é bastante superior ao Tondela e deverá somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.25 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.