Menu
  • 11 novembro
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe em Alvalade o SC Braga, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 14º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas nas oito primeiras jornadas da competição. O Sporting está a fazer um dos piores arranques de temporada de sempre, e neste momento ocupa o primeiro lugar acima da linha de água. Em caso de derrota os leões poderão mesmo cair para os lugares abaixo da linha de água, o que seria certamente ainda mais desmotivador para uma equipa que não vence há 8 jogos consecutivos, e que esta temporada ainda só conseguiu vencer por duas vezes, sendo que uma delas foi para o playoff de acesso à Liga Europa. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Sporting não foi além de uma derrota por 3-2 em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense e após prolongamento, que ditou o afastamento dos leões da Taça de Portugal. Seguiu-se derrota por 2-1 na Bélgica aos pés do Genk, empate por 0-0 com a Académica em Alvalade e na última jornada, derrota por 2-1 no Bonfim com o Vitória de Setúbal. A meio desta semana o Sporting não foi além de um empate por 1-1 com o Genk em Alvalade, depois de Schaars ter sido expulso ao minuto 59″ da partida. As contas europeias estão cada vez mais complicadas para o Sporting, pelo que os leões deverão concentrar-se em absoluto no campeonato. Com a chegada do novo técnico Franky Vercauteren o Sporting tem apresentado algumas melhorias no seu estilo de jogo, mas certo é que continua a não vencer. Na conferência de imprensa de ante-visão desta partida o técnico Belga referiu a importância de começar a encurtar distâncias para os mais directos adversários, mas também a necessidade que o conjunto verde e branco tem de começar a vencer e a ganhar moral.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Jeffrén e Boulahrouz, ambos lesionados. De fora por opção técnica ficam Victor Golas, Tiago Ilori e André Martins. A novidade é o regresso de Pranjic após recuperar de lesão, e a inclusão de Eric Dier e Ricardo Esgaio, dois jogadores da Equipa B que são opções para a recepção ao SC Braga.

Liga ZON SagresO SC Braga, por seu turno, chega a esta 9ª jornada da Liga ZON Sagres no 3º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 20 golos marcados e 11 sofridos. Os minhotos têm feito um arranque de temporada ao nível dos últimos anos, e são claramente uma das equipas candidatas ao título esta temporada também. Nos seus últimos 5 jogos oficiais para o campeonato, o SC Braga soma 4 vitórias e 1 empate. Depois de eliminar o Leixões na Taça de Portugal por 3-0 após prolongamento, o SC Braga visitou Old Trafford e perdeu por 3-2 com o Manchester United, ainda que tenha feito um jogo tremendo. Seguiu-se uma boa reacção à derrota europeia, e o SC Braga foi à Madeira vencer o Marítimo por 0-2 fora de portas. Na última jornada os bracarenses receberam e venceram o Gil Vicente por 3-1 e a meio desta semana receberam e perderam por 1-3 com o Manchester United, num jogo onde o SC Braga voltou a fazer uma excelente exibição, e poderia mesmo ter alcançado um resultado bastante mais positivo. Ainda assim os minhotos atravessam um excelente momento de forma e chegam a Alvalade motivados pelas vitórias internas e pelas boas exibições ao nível europeu. Na conferência de imprensa de ante-visão do jogo, o técnico José Peseiro referiu que o SC Braga é neste momento um dos três grandes de Portugal, e que vai a Alvalade para vencer e levar os três pontos consigo. Peseiro referiu que o SC Braga quer vencer equipas fortes e que o confronto com o Sporting se trata precisamente de um clássico entre duas equipas candidatas ao título.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Custódio, que cumpre castigo. Paulo César e Paulo Vinicius ficam de fora devido a lesão, enquanto que Haas é a grande novidade na convocatória minhota para a deslocação a Lisboa. O SC Braga está bem e recomenda-se, e pese embora as poucas lesões que têm afectado a equipa, o conjunto minhoto tem conseguido trabalhar no sentido de substituir esses jogadores e dar alguma rotatividade a um plantel de grande qualidade.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 3-2  SC Braga Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-0  SC Braga Taça Portugal 11/12
Sporting 2-1  SC Braga Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 2-1  SC Braga Carlsberg Cup 09/10
Sporting 1-2  SC Braga Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas que vivem momentos de forma de motivação bastante distintos. O Sporting atravessa uma das suas piores fases, mas isso não impedirá os leões de fazerem um bom jogo frente a uma equipa teoricamente candidata ao título. Por norma neste tipo de clássicos o factor motivação é sempre de ter em consideração. O SC Braga tem sentido muitas dificuldades em Alvalade nos últimos anos, mas tendo em consideração o empate conseguido no Estádio da Luz e as boas exibições deixadas nos últimos jogos, é possível que os minhotos consigam trazer pontos de Lisboa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: SC Braga +0.5 1.575 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos