Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

Sporting – SC Braga (Liga NOS)

Mas que semana esta, para a equipa do Sporting, a quem calhou em sorte defrontar três dos primeiros cinco classificados da Liga NOS no espaço de oito dias. Até agora, a equipa de Jorge Jesus tem feito um percurso sem mácula por esta série de encontros. Venceu o FC Porto e goleou o Vitória de Setúbal. Falta, no entanto, defrontar o Braga, a equipa que a eliminou da Taça de Portugal naquele que terá sido o melhor jogo da temporada em Portugal. Paulo Fonseca chega a Alvalade depois de um regresso às vitórias frente à Académica, consciente que perder pontos o deixará à mercê dos seus perseguidores. Estaremos perante mais um grande jogo de futebol?

Para o Sporting, era essencial entrar nesta semana a vencer, já que o FC Porto se encontrava na frente da Liga NOS e o objetivo da equipa de Jorge Jesus era destronar os azuis e brancos. Alcançado esse objetivo, a vitória em Setúbal veio como valor acrescentado, até porque, a norte, Julen Lopetegui era destituído do cargo de treinador, lançando um dos principais adversários em alguma indefinição. Em termos futebolísticos, o encontro frente aos portistas confirmou Matheus Pereira como uma opção para o onze, enquanto em Setúbal foi a estreia de Bruno César que demonstrou o acerto leonino nesta janela de mercado. No entanto, é Slimani na área e a conjugação do trabalho de Bryan Ruiz e João Mário que tornam o ataque do Sporting imprevisível e dificílimo de travar. A nível defensivo, o Sporting também tem feito por merecer o seu lugar na frente da Liga, com Rui Patrício a assumir-se como uma barreira intransponível na baliza dos leões. Para além disso, a equipa tem conseguido ultrapassar esta primeira metade da época sem grandes problemas com lesões. Teo Gutierrez será o mais ilustre nome na lista do departamento médico, atualmente, mas até acaba por abrir espaço para Bryan Ruiz ou Bruno César surjam em posições do terreno que são mais favoráveis às suas características.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – João Mário, Bryan Ruiz, Bruno César – Slimani.

Liga NOSA última derrota do SC Braga data do derradeiro dia de novembro, quando os bracarenses receberam o Benfica. No entanto, neste espaço superior a um mês, a equipa de Paulo Fonseca acabou por perder, definitivamente, o contacto com o trio da frente da Liga NOS, vendo-se agora em risco mesmo de ser “apanhada” pelo perseguidor Paços de Ferreira. Ao mesmo tempo, depois de uma fantástica vitória no prolongamento frente ao Sporting, os minhotos seguem em frente na Taça de Portugal. Sinais contraditórios? Não. A equipa do Braga merece o reconhecimento de ser um dos conjuntos que pratica melhor futebol em Portugal, mas não tem a mesma capacidade de rotação de plantel que os três grandes. Ao mesmo tempo, pressente-se a dificuldade sempre que o Braga defronta equipas mais fortes. Os três empates cedidos neste período foram-no frente ao Moreirense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, com apenas a vitória sobre a Académica por 3-0 a desbloquear as conquistas pela diferença mínima. Quanto a ausências, Filipe Augusto é o último nome a juntar-se ao lote de prováveis indisponíveis dos bracarenses.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, André Pinto, Boly, Marcelo Goiano – Alan, Luiz Carlos, Mauro, Rafa Silva – Stojilikovic, Hassan.

Os últimos dois jogos entre Sporting e Braga foram disputados em partidas da Taça de Portugal e ambos só foram resolvidos depois dos noventa minutos, nas grandes penalidades ou no prolongamento. Sinal de que vem lá mais um jogo de enorme equilíbrio?

Braga 4-3 (a.p.) Sporting Taça Portugal 15/16
Sporting 2-2 (3-1 g.p.) Braga Taça Portugal 14/15
Sporting 4-1 Braga Liga NOS 14/15
Braga 0-1 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 2-1 Braga Liga 2013/14
Braga 1-2 Sporting Liga 2013/14
Braga 2-3 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 Braga Liga ZON Sagres 12/13

Melhor momento do Sporting, que recuperou em muito bom tom do afastamento da Taça de Portugal e da derrota no terreno do União da Madeira. Os bracarenses estarão divididos perante a forma de abordar o jogo em Alvalade, perante o poderio ofensivo dos leões. O favoritismo é para a equipa da casa, mas este é um jogo que poderá reservar surpresas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Islam Slimani para marcar 2.50 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos