Menu
  • 24 outubro
  • 20:00
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Rosenborg (Liga Europa)

O Sporting disputa o primeiro desafio após a traumática eliminação às mãos do Alverca na Taça de Portugal. Os “leões” ambicionam dar uma resposta positiva na receção a um adversário que ainda não foi capaz de pontuar na fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting caiu pela primeira vez desde que Silas assumiu o comando técnico da equipa e fê-lo com estrondo, ao ser eliminado da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal pelo modesto Alverca (2-0), emblema que milita no Campeonato de Portugal. Silas revolucionou a equipa, os “leões” deram-se mal e averbaram uma derrota que agitar ainda mais o quotidiano do clube. A contestação à liderança de Frederico Varandas subiu de tom e a situação, de momento, é tudo exceto estável.

O ambiente no seio do clube não é o melhor e a equipa está obrigada a dar uma resposta esta quinta-feira (24), na receção ao Rosenborg, nem tanto pela questão pontual nesta fase de grupos da Liga Europa, mas sobretudo para serenar os ânimos. Nesse sentido, Silas não deverá proceder a poupanças, levando a jogo as suas melhores unidades, tal e qual como aconteceu frente ao LASK Linz (2-1). No segundo posto do grupo com os mesmos três pontos que o LASK Linz, o Sporting continua a ser totalmente favorito ao acesso à próxima fase da competição.

Exceção feita ao encontro com o Desportivo das Aves (0-1), o Sporting sofreu golos em todos (!) os encontros oficiais que disputou na atual temporada.

Onze provável: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Borja, Idrissa, Eduardo, Bruno Fernandes, Wendel, Vietto, Bolasie

Liga EuropaSe o Sporting não atravessa uma boa fase tanto no plano diretivo quanto desportivo, o Rosenborg, seu adversário nesta jornada, também não tem alcançado os melhores resultados. Numa fase bem mais avançada da época dado que o campeonato norueguês se rege pelo calendário solar, o clube de Trondheim está  arredado (até matematicamente) da luta pela revalidação do título.

Sem vencer há quatro jogos oficiais, a atual série negativa começou com um empate sem golos na receção ao Brann (0-0). Seguiram-se duas derrotas diante do PSV Eindhoven (1-4) e do Haugesund (2-1), ao passo que no último fim-de-semana, o Rosenberg não conseguiu mais que um empate a dois na visita ao Kristiansund. O registo defensivo do Rosenborg também é tudo menos positivo – estamos a falar de uma equipa que sofreu pelo menos um golo em 17 (!) dos últimos 20 jogos que disputou.

Alex Soderlund, avançado de 32 anos, é o melhor marcador da equipa que, na frente de ataque, conta também com os serviços da dupla niegriana Akintola – Adegbenro, principais ameaças à organização defensiva do Sporting.

Onze provável: Hansen, Hovland, Valsvik, Meling, Lundemo, Asen, Jensen, Trondsen, Akintola, Adegbenro, Johnsen

As duas equipas atravessam momentos menos bons, mas o favoritismo pende naturalmente para o lado do Sporting. Joga em casa, está obrigado a responder à derrota em Alverca e reúne mais qualidade individual que o Rosenborg. Os três pontos deverão ficar em Alvalade. Os noruegueses, apesar de todas as debilidades no processo defensivo, tão tentar ao máximo atrasar o golo sportinguista.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1.5 Golos na 1ª Parte 1.41 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos