Menu
  • 26 setembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Rio Ave (Taça da Liga)

O Sporting precisa mudar o “chip” que parece estar “avariado”. De facto, neste momento muitos já chegaram à conclusão que o problema maior não se chamava Marcel Keiser. Leonel Pontes substituiu o técnico holandês, estreando-se no Estádio do Bessa com um ponto, mas somou duas derrotas nos jogos seguintes. Os leões deram uma imagem muito tímida no jogo com o PSV apesar da derrota pela margem mínima. Mas, o pior estava para vir, quando recebeu o Famalicão, no Estádio José de Alvalade, e os leões voltaram a perder, desta feita por (1-2).
Chega agora uma nova competição, e talvez isso possa trazer um novo alento, uma nova esperança, para uma equipa que parece ter “perdido o norte”, mas que volta a poder contar com a sua estrela da companhia, Bruno Fernandes. Talvez o capitão tenha a chave para poder “arrumar a casa”. Mas, o adversário é uma das equipas que melhor pratica futebol em Portugal, o Rio Ave.

O Sporting, pela mão de Leonel Pontes regista três jogos, somando um empate e duas derrotas. A equipa continua extremamente frágil no seu processo defensivo, e agora já não se pode dizer que é da “ousadia de Marcel Keiser”. De facto, a equipa tem sido extremamente permeável defensivamente, mas no último jogo até chegou ao “extremo” de ela própria marcar os golos do seu adversário. Essa é a prova de uma equipa descrente, mas ao mesmo tempo sem uma forte liderança. Esta Taça da Liga poderá funcionar como um pequeno “reset” na mente dos jogadores, mas mais do que isso, os leões poderão trazer muito sangue novo, e esses jogadores poderão ser “peça chave” neste jogo, até porque o Rio Ave irá certamente rodar alguns jogadores.

Não há muito mais a falar deste Sporting de Leonel Pontes, mas que ainda tem muito do que “aprendeu” com Marcel Keiser. É caso para dizer que ainda não se viu o Sporting de Leonel Pontes, mas poderá ser este o jogo ideal para isso.

Onze provável: Renan Ribeiro – Rosier, Neto, Ilori e Borja – Doumbia, Eduardo Henrique, Battaglia – Bruno Fernandes, Jovane Cabral e Jesé

taça da ligaO Rio Ave continua a mostrar-se a bom nível e o seu maior feito foi até precisamente contra este Sporting. Os vila condenses já têm a receita de como vencer a formação leonina, e esse é, desde logo, o primeiro aviso sério à navegação sportinguista. Carlos Carvalhal está a colocar este Rio Ave a “jogar muito à bola”, resta saber se é “sol para durar”. De facto, impressiona a forma rápida como o técnico consegui refazer uma equipa que na época passada era tão “dependente” de um jogador como Galeno, por exemplo. Também Gelson Dala chegou a ser peça muito importante na manobra ofensiva dos vila condenses. Mas, também não é menos verdade que boa parte da equipa se mantém, como Tarantini, Diego Lopes, Bruno Moreira, Nuno Santos, ou mesmo Gabrielzinho.

O Rio Ave teve apenas um resultado verdadeiramente negativo, na Liga NOS, que foi a derrota caseira com o Tondela. Foi o único jogo onde não se viu a “marca” deste Rio Ave que promete voltar a poder fazer o Sporting passar mal. A turma de Vila do Conde, além de ter vencido em Alvalade, goleou o Desportivo das Aves, por (5-1), e na última jornada, da Liga NOS, ainda foi vencer ao Estádio do Jamor por (0-2).

Onze provável: Paulo Vítor – Nélson Monte, Berevkovic, Messias e Matheus Reis – Jambor, Filipe Augusto, Gabrielzinho e Nuno Santos – Lucas Piazon e Bruno Moreira

Apesar do que temos visto do Sporting, acredito na gente nova que possa compor o onze do Sporting. É preciso “romper com o passado”, é preciso proteger jogadores como Coates, Mathieu, entre outros. É uma nova competição, o Sporting volta a ter esperanças em voltar a conquistar a prova, e além disso, o Rio Ave deverá também rodar alguns jogadores. Ora, com todas as reservas que tudo isto me merece, entro na dupla possibilidade para o Sporting com mais de 2.5 golos, no total do jogo. Essa aposta cota a 1.85 na Betclic, a na minha leitura tem muito valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Sporting e Mais de 2.5 Golos 1.85 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos