Menu
  • 27 agosto
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – Rio Ave (Liga ZON Sagres)

O Sporting estreia-se nos jogos em casa esta temporada com a recepção ao Rio Ave a contar para a segunda jornada da Liga ZON Sagres. Os leões iniciaram as competições oficiais com uma viagem ao terreno do Vitória de Guimarães, num jogo em que ambas as equipas demonstraram um enorme falta de criatividade. Os leões até tiveram algumas oportunidades, mas nunca conseguiram concretizar. O mesmo aconteceu no jogo para a Liga Europa a meio da semana, onde o Sporting empatou com o Horsens por 1-1 num jogo onde os leões se podem queixar de falta de concretização. Foram várias as oportunidades criadas e desperdiçadas pelos pupilos de Sá Pinto, algo que é necessário melhorar imediatamente, caso o Sporting não pretenda perder pontos para os concorrentes directos, SC Braga, FC Porto e SL Benfica, uma vez que todos eles já venceram na segunda jornada da Liga, e portanto, somam 4 pontos neste momento. Ainda assim os leões não entraram da melhor forma na Liga ZON Sagres, ainda que estejamos muito no início da época, e como tal seja difícil de analisar determinados aspectos do jogo leonino.

Para esta temporada os leões deixaram sair do clube três jogadores muito importantes na estrutura do clube, Matías Fernández que rumou à Fiorentina, André Santos que foi emprestado ao Deportivo e João Pereira que rumou ao Valência. Ainda assim o Sporting reforçou-se bastante bem para a nova temporada, tendo contratado Zakaria Labyad, Gelson Fernandes, Wilson Eduardo, Adrien Silva, Cédric Soares, Victor Golas, Danijel Pranjic, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo, Valentín Viola e Nuno Reis. Posto isto o técnico Sá Pinto ainda terá certamente de afinar a máquina de acordo com os seus objectivos para a temporada 2012/13, sendo claramente óbvio que o Sporting é uma equipa bem mais forte que o Rio Ave, que por sinal deixou sair alguns jogadores importantes esta temporada. Para esta partida o Sporting não poderá contar com Schaars, que se lesionou esta semana. De fora ficam também Rinaudo e Izmailov que continuam em tratamento de lesões, e só deverão integrar os trabalhos com a equipa já no desenrolar da semana.

Liga ZON SagresO Rio Ave, por seu turno, iniciou muito mal a temporada com uma derrota caseira por 0-1 com o Marítimo. A equipa de Vila do Conde fez muitas alterações na estrutura da equipa que na época passada conseguiu a manutenção com o 14ª lugar da classificação. Para este ano o Rio Ave é claramente uma das equipas candidatas à descida de divisão, o que por si só é um motivo suficiente para o Sporting estar obrigado a vencer, ainda para mais jogando em casa. Os vila condenses deixaram sair os criativos Kelvin, Yazalde, Christian Atsu e Bruno China para outros clubes como o FC Porto, Braga e Académica, tendo perdido grande parte do potencial ofensivo que a equipa tinha na temporada passada e que lhes permitiu a manutenção no principal escalão do futebol português. Pese embora o Rio Ave se tenha reforçado bastante com as entradas de Jan Oblak, Ederson Moraes, Feliz, Tope Obadeyi, Filipe Souza, Marcelo, André, Nivaldo, Soares, Yonathan Del Valle, Diego Lopes, Renato Santos, Esmael Gonçalves, Fabinho, Alberto Rodríguez, Edimar e Lionn, a verdade é que o técnico Nuno Espírito Santo tem pela frente um trabalho tremendo para calibrar a equipa e encontrar um modelo de jogo coerente e à imagem daquilo que são os objectivos do Rio Ave para a temporada.

Ao nível de jogos realizados, o Rio Ave vem de 4 amigáveis de pré-temporada, onde conseguiu apenas uma vitória por 1-2 sobre o Moreirense. Todos os restantes jogos frente ao Leixões, Vitória de Guimarães e Gil Vicente terminaram empatados com o resultado de 1-1. Conforme referimos anteriormente, o Rio Ave perdeu no seu primeiro jogo oficial, na recepção ao Marítimo para a Liga ZON Sagres por 0-1 com um golo de João Guilherme aos 87 minutos.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-0  Rio Ave Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 1-0  Rio Ave Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 5-0  Rio Ave Liga Sagres 09/10
Sporting 2-0  Rio Ave Liga Sagres 08/09
Sporting 2-1  Rio Ave Taça 06/07

Espera-se um jogo totalmente dominado pelo Sporting, que além de jogar em casa precisa de encontrar o caminho para as vitórias. Dois empates nos primeiros jogos da temporada são resultados pouco motivantes para uma equipa que investiu tanto em reforços e em construção de um plantel de qualidade, capaz de lutar pelo título nacional. O Sporting de Sá Pinto, por norma joga bastante bem em casa frente aos seus adeptos, pelo que é expectável que o Sporting domine a partida e consiga a sua primeira vitória na Liga.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -1 1.675 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos