Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Rio Ave (Liga NOS)

O Sporting encara esta 28ª jornada da Liga NOS com um estado de alma renovado. Os leões vêm de um jogo muito especial, desde logo porque conseguiram passar à final da Taça de Portugal, e depois pelo facto de terem eliminado o seu eterno rival. Assim, os leões ambicionam juntar a conquista da Taça de Portugal à Taça da Liga. Ainda nada está ganho, até porque falta jogar a final com O FC Porto, mas foi muito importante conseguir afirmar-se perante uma equipa com a qual tinha perdido os dois últimos jogos, um deles em casa, por (2-4). Um jogo desgastante que poderá ter impacto direto na recepção ao Rio Ave. A equipa vila condense continua a desiludir, sobretudo nos seus jogos em casa. A margem que o Rio Ave tem, para a zona de descida ainda é folgada, mas é preciso inverter o rumo dos acontecimentos se não quiser ainda sofrer na luta pela manutenção.

O Sporting chega a este jogo desgastado fisicamente, mas por outro lado chega com a moral em alta, e sabemos o quanto isso poderá atenuar muito o aspecto físico. Os leões estão numa fase em que tudo o que conseguirem é ganho, e praticamente não têm pressão. A luta pelo título já foi uma miragem, esteve já a 11 pontos de distância, agora estão a 8. O que temos assistido é que os leões vão fazendo a sua parte, e esperam para poderem aproveitar qualquer deslize dos dois da frente para encurtar distâncias. Todo este cenário, e claro a maior folga no calendário, tem feito crescer a equipa de Marcel Keiser. O momento é bom e são já 5 vitórias consecutivas, fazendo lembrar o Sporting a quando da entrada do técnico holandês.

No entanto, manter o 3º lugar não será nada fácil. O Sporting de Braga pretende recuperar esse lugar, onde esteve durante muito tempo, e já provou ser equipa para dar luta até à última jornada. Os leões somam 58 pontos, tantos quando o Sporting de Braga. No total venceram 18 jogos, empataram 4 e perderam 5. A equipa tem sido particularmente forte quando joga no Estádio José de Alvalade. Em 14 jogos apenas cedeu pontos em 2, nomeadamente frente ao FC Porto (0-0) e ao Benfica (2-4). Destaque também para os 10 jogos em que se verificaram mais de 2.5 golos. Esta tendência foi muito forte, a quando da entrada de Marcel Keiser, mas voltou a afirmar-se nos últimos 5 jogos, onde apenas com o Santa Clara tal não se verificou.

É natural que Marcel Keiser tenha de fazer alterações no seu onze inicial. Mathieu requer uma gestão física muito cuidada, e Bruno Fernandes esteve recentemente lesionado, fez um grande jogo contra o Benfica e poderá ser outra peça que importe gerir com muito cuidado. No entanto, se estiver bem fisicamente será naturalmente titular. De regresso ao onze poderá estar Ristowski, e o técnico holandês poderá também lançar Diaby de início ou mesmo Bas Dost.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Ilori e Borja – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Diaby, Acuña e Luiz Phellype

Liga NOSO Rio Ave continua a ser uma equipa muito atípica na presente temporada. O Estádio dos Arcos tem sido, tradicionalmente, um forte handicap para a equipa vila condense, mas não nesta época. São já 10 os jogos sem que o Rio Ave tenha somados os três pontos em casa. Essa componente é uma das principais razões pela tímida classificação da equipa de Vila do Conde. Actualmente no 9º lugar, o Rio Ave está bem longe dos lugares europeus, onde habitualmente se movimenta. Com apenas 32 pontos somados, o Rio Ave regista 8 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. A maior contribuição tem vindo dos jogos em que disputa na condição de visitante.

Curiosamente, o desempenho do Rio Ave, nos jogos fora de casa, tem sido bem melhor. À primeira vista parece estranho, mas se percebermos a forma como a equipa joga, e o talento que tem no seu ataque, rapidamente percebemos que é em transições que esta equipa é realmente perigosa para os seus adversários. Jogadores como Galeno, Gelson Dala, Gabrielzinho ou Diego Lopes são alguns dos nomes a juntar ao incontornável Fábio Coentrão. Nas últimas 5 deslocações, o Rio Ave venceu 3, empatou 1 e apenas foi derrotado em 1 jogo. Nas 13 partidas, efectuadas fora de casa, o Rio Ave marcou golos em 11, o que mostra bem a sua qualidade no último terço.

Para este encontro, Daniel Ramos tem Galeno em dúvida. O extremo recupera de um traumatismo, mas esta semana, a imprensa, dá como quase certa a sua recuperação. Também em dúvida está Fábio Coentrão, e caso esteja recuperado deverá apontar à titularidade. De fora fica Gelson Dala emprestado pelo Sporting.

Onze Provável: Léo Jardim – Nadjack, Berevkovic, Semedo e Matheus Reis – Tarantini, Jambor, Diego Lopes, Galeno e Fábio Coentrão – Bruno Moreira.

O Rio Ave tem-se especializado nos jogos fora de casa. Raramente a equipa ficou em branco, nessa condição, e face ao desgaste físico e algumas alterações, na equipa leonina, a probabilidade para o Rio Ave poder voltar a marcar é maior. Assim, é bem possível que o Sporting tenha de puxar dos galões e marcar pelo menos 2 golos para poder levar de vencida a formação vila condense. Assim, com os leões a somarem mais três pontos, e com a tendência de over que se constata, a aposta que melhor serve é a vitória do Sporting e mais de 2.5 golos, cotada a 1.86 em 1xBet.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting e mais de 2.5 golos 1.86 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 172
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos