Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Rio Ave (Liga NOS)

O inesperado desaire do Porto em Paços de Ferreira reacendeu a esperança do Sporting na corrida ao título nacional. Uma jornada depois de ter visto a distância aumentar para oito pontos devido à derrota no “clássico” disputado no estádio do Dragão, a diferença voltou a cair para cinco pontos. Este domingo, os pupilos de Jorge Jesus recebem o Rio Ave.

O Sporting não “atira a toalha ao chão” no que toca à luta pelo título de campeão nacional. Depois de ter assistido à derrota do líder Porto, o conjunto leonino foi vencer a Chaves por duas bolas a uma com dois golos do “suspeito do costume”: Bas Dost, avançado holandês que está recuperado de lesão.

O envolvimento na Liga Europa 2017/18 tem proporcionado um calendário bem preenchido ao Sporting que ainda na passada quinta-feira foi obrigado a fazer “horas extra” na deslocação à República Checa para poder continuar em prova. Frente ao Viktoria Plzen, os “leões” tiveram que ir a prolongamento após uma derrota por duas bolas a zero no tempo regulamentar. Atendendo à proximidade entre jogos, a equipa deverá acusar algum cansaço à medida que o relógio for avançando neste desafio com o Rio Ave, importante portanto tentar resolver a questão desde cedo.

Cm maior ou menor dificuldade, o Sporting tem dominado em Alvalade. Venceu os últimos sete jogos que disputou e não sofreu nenhum golo nesta sequência.

Daniel Podence e Seydou Doumbia (lesionados) ficam de fora, mas Bruno Fernandes e Acuña regressam após terem cumprido suspensões na última jornada. A inclusão do médio português acrescentará bastante à equipa leonina.

Onze Provável: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Bryan Ruiz, Bas Dost

Liga NOSO Rio Ave quer surpreender em Alvalade e, mais que isso, pretende que a noite de domingo sirva para voltar a demonstrar a qualidade do seu futebol num dos principais palcos do futebol português. É unânime que os vilacondenses apresentam uma das propostas de jogo mais interessantes da Liga NOS 2017/18 e isso tem vindo a refletir-se em termos classificativos, surgindo no 5º posto da tabela com 40 pontos – ainda assim arredados da luta pelo acesso europeu, uma vez que o Braga já leva 18 pontos de vantagem.

No último fim-de-semana, a formação do norte do país conseguiu colocar um ponto final numa série negativa ao vencer o Feirense no estádio dos Arcos por duas bolas a uma. No mais recente compromisso com um dos “três grandes”, o Rio Ave perdeu no estádio do dragão por cinco bolas a zero.

A equipa treinada por Miguel Cardoso terá um “handicap” difícil de contrariar nesta visita a Alvalade, uma vez que não vai poder contar com os serviços de Francisco Geraldes, médio que se encontra em Vila do Conde por empréstimo dos “leões”, situação comum a Gelson Dala. O capitão Tarantini também está impedido de ir a jogo, ausências que enfraquecem a equipa “rioavista”.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Monte, Marcelo, Yuri, Pelé, Leandrinho, Novais, Barreto, Diego Lopes, Hélder Guedes

O Sporting tem tudo para somar mais uma vitória nesta jornada 27 da Liga NOS 2017/18.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.54 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.