Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Portimonense (Liga NOS)

O Sporting continua longe da luta pelo título, mas é tempo de pensar no objectivo que está mais próximo, e esse é o 3º lugar onde distam apenas 3 pontos do Sporting de Braga. Os bracarenses têm uma deslocação difícil, nesta 24ª jornada, e os leões espreitam essa expectativa dos seus rivais poderem perder pontos. Mas, para isso os leões terão de pensar em vencer o Portimonense, que apesar de estar num ciclo negativo, é uma equipa com inegável qualidade no seu plantel. Há muito que se espera uma reacção da equipa de António Folha, mas que tarda em atingir os níveis exibicionais que já teve durante grande parte da época.

O Sporting está no 4º lugar com 46 pontos somados, muito longe do 1º lugar que dista 11 pontos e do 2º que está a 10 pontos. Assim, praticamente podemos dizer que o Sporting já não entra nas contas pelo título, embora matematicamente ainda seja possível. Mesmo para alcançar o 2º lugar, teria de vencer praticamente todos os jogos até final da época, e mesmo assim contar com fortes deslizes por parte do Benfica. Assim, pouco mais resta que tentar alcançar o 3º lugar que é do Sporting de Braga que tem mais 3 pontos.

Atendendo à deslocação difícil que os guerreiros do Minho têm nesta jornada, abre-se aqui uma boa janela de oportunidade para os leões acreditarem que podem diminuir a distância, ou mesmo igualar o Sporting de Braga. Para isso será necessário fazer o seu trabalho, ou seja vencer o Portimonense, no Estádio José de Alvalade. Os leões têm sido fortes no seu reduto, e em 12 jogos apenas perderam 1 (contra o Benfica) e empataram 1 (contra o FC Porto), somando os restantes 10 jogos por vitórias.

Depois de se verem afastados da Liga Europa, e agora com foco total na Liga NOS, é hora do Sporting provar que poder voltar a ser uma equipa mais competitiva e fazer um resto de temporada com bons resultados.

Onze Provável: Renan Ribeiro – André Pinto, Ilori e Borja – Ristowski, Acuña, Gudelj e Wendel – Bruno Fernandes, Raphinha e Bas Dost

Liga NOSPortimonense tem estado irreconhecível, tendo em conta a sua queda de produção. Recorde-se que a equipa começou muito mal o campeonato, mas foi algo que se aceitou com naturalidade, tendo em conta a mudança de paradigma que o clube assumiu. Vítor Oliveira, um técnico experiente e conhecedor profundo do plantel, saiu para dar lugar a António Folha, um estreante na Liga NOS. No entanto, à medida que as jornadas foram passando, percebia-se que a qualidade existia, sobretudo em jogadores como Nakajima, Paulinho, Tabata ou Jackson Martínez. A equipa foi mantendo uma forte aptidão pelo golo, e os resultados começaram a surgir.

A equipa tinha-se tornado mais competitiva, e em sua casa batia-se com qualquer adversário. Lá venceu por exemplo o Benfica (2-0) e o Sporting (4-2), e empatou ainda com o Sporting de Braga. Ao todo, nos primeiros 9 jogos apenas tinha perdido 1 (na 1ª jornada) e venceu 5, tendo empatado 3 jogos. Assim, nada fazia antever as duas derrotas consecutivas, primeiro com o Chaves (0-1), e depois com o Rio Ave, pelo mesmo resultado.

No último jogo também não foi além de um empate com o Desportivo das Aves, comprovando o ciclo negativo que atravessa. Com 28 pontos, e no 10º lugar, o Portimonense está agora apenas 5 pontos acima da linha de água, pelo que precisa estabilizar-se novamente, sob pena de poder ainda sofrer na luta pela manutenção, algo impensável há umas jornadas atrás.

Onze Provável: Ferreira – Tormena, Jadson, Lucas e Henrique – Paulinho, Pedro Sá e Dener – Wellington, Tabata e Carlos

O Sporting tem aqui uma excelente oportunidade para regressar aos triunfos. O Portimonense continua dormente, foi-se muito abaixo com a saída de Nakajima, e não tem Jackson para este jogo. Mesmo assim há qualidade para o Portimonense poder fazer um golo, pelo que o over 2.5 golos poderá cair neste jogo.

Combinando o over 2.5 com a vitória do Sporting encontramos uma cotação de 1.86 em Bet.pt, pelo que considero uma aposta de valor. Apenas o Sporting poderá marcar os três golos, mas o Portimonense poderá também contribuir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting vence e mais de 2.5 golos 1.86 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos