Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Portimonense (Liga NOS)

O primeiro lugar, partilhado com o FC Porto, colocam o Sporting na posição onde quer estar. Ao mesmo tempo, a responsabilidade que é imposta nos ombros desta equipa, tem recebido boa resposta, com os leões a apresentarem-se capazes de fazer frente aos desafios que vão encontrando. Nem sempre jogando o melhor futebol possível, mas aprendendo a gerir esforços e opções para estar nesta posição. No domingo, recebe o Portimonense, uma das equipas mais interessantes da Liga NOS, com um atraente modelo ofensivo, ainda que com notórias fragilidades defensivas. Pode tornar-se numa partida de muitos golos.

O Sporting tem vindo a conseguir, esta temporada, uma carreira certeira e segura, que lhe permite estar no primeiro lugar da Liga NOS, seguir na Europa através da Liga Europa, mantendo-se na Taça de Portugal e disputando o primeiro lugar na Taça da Liga. É uma equipa que dá resposta a todas as competições, com Jorge Jesus a gerir o plantel de uma forma não muito vista ao longo da sua carreira de treinador. É verdade que tem um onze muito definido, com duas ideias estratégias a serem separadas pela utilização, ou não, de um terceiro médio, que também lhe tem permitido conseguir competir na Liga dos Campeões e passar para a Liga NOS sem sofrer grandes problemas de adaptação. Por outro lado, a equipa leonina já teve uma fase de maior exposição em termos de fadiga, estando, agora, focada em conseguir levar o seu esforço sem mácula até ao encontro no Estádio da Luz, onde defrontará o Benfica, nos primeiros dias do ano de 2018. Jonathan Silva é a única ausência, devido a lesão, sendo que, perante o contexto que este adversário oferece, Jorge Jesus deverá voltar a um 4-4-2 mais puro, com Daniel Podence no apoio ao ataque.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho  – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Daniel Podence, Bas Dost.

Liga NOSO Portimonense entusiasma, mas não é uma equipa que ganhe muitos pontos na Liga NOS. Leva uma vida relativamente tranquila, mas Vítor Oliveira tem suficiente experiência e conhecimento para saber que nada está garantido para equipas como a de Portimão, com menor estrutura e com um futebol mais focado no talento de um punhado de jogadores do que numa ideia de organização. O Portimonense tem vivido muito da capacidade de jogadores como Paulinho ou Nakajima, sobressaindo de um grupo que, do meio-campo para a frente, tem vários nomes com capacidade para se diferenciarem e ambicionar a uma carreira em clubes de nível superior, mas que, em termos defensivos, é a quarta equipa a sofrer mais golos na Liga NOS. É nesse cruzamento de dados que se entendem os perigos e as oportunidades de defrontar a equipa do Portimonense. Chidera Ezeh, Ricardo Pessoa, Inácio e Marcel são ausências devido a lesão, enquanto Oriol Rosell não jogará por estar emprestado.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – E. Hackman, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor – Pedro Sá, Ewerton – Paulinho, Déner, Nakajima – Fabrício.

Em 2015/16, as duas equipas encontraram-se em jogo da Taça da Liga, com o Portimonense a bater o Sporting. Para o campeonato, a última vez que o Portimonense pontuou frente aos leões foi em 1989.

O Sporting chega a este jogo como favorito e, com o seu habitual ritmo, deverá sair como vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT - Sporting / Sporting 1.67 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3060
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.