Menu

Sporting – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

Depois de, na passada semana, o Sporting se ter voltado a aproximar do primeiro lugar da Liga ZON Sagres, as expetativas são elevadas em relação aquilo que os leões poderão fazer perante o seu público. Como adversário terão o Paços de Ferreira, que o ano passado foi um dos carrascos da equipa leonina, mas que este ano vai lutando para sair dos lugares da despromoção, tendo já mudado de treinador, fazendo sair Costinha e chamando de volta Henrique Calisto.

Para o Sporting esta é uma temporada de mudança radical. Depois de ter ficado de fora das competições europeias, a equipa reforçou-se a nível técnico, contratando um dos treinadores mais respeitados da nova geração em Portugal, e trazendo alguns jogadores que se têm revelado primordiais para os bons resultados da equipa. Na linha defensiva, onde Jeferson tem comprovado as esperanças que havia alimentado o ano passado no Estoril, Maurício é, por agora, um autêntico líder, enquanto o meio-campo está entregue a dois produtos das escolas de Alvalade, William Carvalho e Adrien. Na frente de ataque, Montero começou a temporada como um autêntico matador, sendo que o seu recente afastamento dos golos tem sido compensado pelo imenso trabalho que oferece à equipa e pelo salvador Slimani, que saindo do banco, tem resolvido partidas. As derrotas no Dragão, para a Liga, e na Luz, para a Taça de Portugal, foram sempre seguidas de vitórias frente a adversários bem complicados, por 3 a 2 frente ao Marítimo, e por 1 a 0 em Guimarães. Não esperando qualquer facilidade perante a estrutura mais fechada do Paços orientado por Henrique Calisto, Leonardo Jardim terá preparado o seu ataque para alimentar o habitual carrocel, procurando através do oportunismo de Montero ou dos rasgos dos seus extremos, chegar ao golo o mais cedo possível, evitando assim os recentes sustos.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jeferson – Adrien, William Carvalho, André Martins – Wilson Eduardo, Montero, Diego Capel.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira tem sido capaz de mostrar os benefícios de uma troca de treinadores, sobretudo quando essa troca coloca como timoneiro um técnico com muita experiência e em conhecedor da equipa. Não tentando avaliar se Henrique Calisto é melhor ou pior do que Costinha, é seguro que é bem diferente, apresentando um futebol mais realista, com as linhas descidas e uma maior preocupação com o não sofrer golos, subindo sempre em segurança para o meio-campo adversário. A vitória frente ao Belenenses e o empate com o Fiorentina em partida da Liga Europa deixaram o balneário pacificado, com a missão pacense, para os próximos jogos, a ser conseguir manter o acumular de pontos, de maneira a sair dos últimos dois lugares da tabela assim que possível. Esperando que todos os seus jogadores recuperem eficazmente do esforço realizado na passada quinta-feira, Henrique Calisto sonhará com a conquista de um ponto em Alvalade, fazendo reviver a imagem do fantasma que assombra leões vestindo a camisola amarela do Paços.

Onze provável: António Filipe – Tony, Tiago Valente, Ricardo, Hélder Lopes – Filipe Anunciação, André Leão – Manuel José, Sérgio Oliveira, Fernando Neto – Ruben Ribeiro.

Apesar do domínio verde e branco no historial de encontros entre as duas equipas, o equilíbrio tem sido nota nos tempos mais recentes, com quatro vitórias para cada lado nos derradeiros oito jogos.

P. Ferreira 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 P. Ferreira  Taça da Liga 2012/13
Sporting 0-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-3 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-3 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-0 P. Ferreira  Taça Portugal 10/11
P. Ferreira 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11

Total favoritismo para os leões que, mesmo perante um Paços de Ferreira mais organizado e mais confiante, terá os argumentos para fazer a diferença e alcançar mais três pontos na corrida ao primeiro lugar da Liga ZON Sagres.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hand.Asiático: Sporting -1.5 2.25 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.