Menu

Sporting – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe no Estádio José Alvalade o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. O Sporting atravessa uma tremenda crise de resultados, foi eliminado prematuramente da Taça de Portugal, foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa e prepara-se para ser eliminado também na corrida pelas meias-finais da Taça da Liga. No campeonato as coisas vão de mal a pior também, e o Sporting está agora a 11 pontos do SC Braga (3º), a 17 pontos do FC Porto (2º) e a 20 pontos do Benfica (1º), o que significa que as hipóteses de os leões chegarem a um dos três primeiros lugares, são bastante remotas. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting conseguiu 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de péssimos resultados até se iniciou com a vitória por 2-1 sobre o Videoton para a Liga Europa e numa altura em que os leões já estavam eliminados da competição. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao rival Benfica, um empate por 1-1 com o Nacional fora de casa e um empate por 2-2 com o Marítimo também fora de casa, e no último jogo oficial, uma derrota por 3-0 em Vila do Conde com o Rio Ave, num jogo onde o Sporting voltou a demonstrar profundas dificuldades em todos os seus sectores. Com a expulsão de Eric Dier aos 45″ minutos, os leões condicionaram bastante o seu jogo e acabaram por sofrer uma pesada derrota frente a uma das equipas sensação esta temporada. Na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, o técnico Franky Vercauteren referiu que está confiante para a recepção a uma das equipas sensação da prova e enalteceu as qualidades do futebol praticado pelo Paços de Ferreira.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Insúa e Eric Dier, ambos ficam a cumprir castigo. Izmailov, André Martins e Schaars ficam de fora também devido a lesão. Já o central Daniel Carriço, mudou-se para Inglaterra e deixa de fazer parte do plantel leonino. De regresso à convocatória estão Boulahrouz, Pereirinha e Pedro Mendes.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira, por seu turno, chega a esta ronda no fantástico 4º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 10 golos sofridos. Os pacenses têm feito uma temporada sensacional a todos os níveis e atravessam um excelente momento de forma. Além de terem vencido as primeiras 3 eliminatórias da Taça de Portugal, o Paços de Ferreira venceu também as suas quatro partidas da Taça da Liga e ocupa um lugar de destaque no campeonato. A equipa orientada por Paulo Fonseca soma apenas uma derrota em jogos oficiais esta temporada e nos seus últimos 5 jogos apresenta-se com um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com uma goleada por 0-6 no terreno do Lourinhanense para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Rio Ave fora de casa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 2-3 no terreno do Rio Ave para a Taça da Liga, e no último jogo, uma vitória por 2-0 sobre o Marítimo para a Taça da Liga também. É portanto um histórico imaculado e que deixa excelentes perspectivas para esta segunda volta do campeonato. De relembrar que o Paços de Ferreira não perde há 13 jogos consecutivos para todas as competições. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca referiu que o Paços tem ambição para vencer em qualquer estádio, e que visita Alvalade com o objectivo de somar 3 pontos.

Para este jogo o Paços de Ferreira tem todos os seus jogadores disponíveis, incluindo Vítor e Cícero, que recuperaram positivamente das suas lesões. Destaque para Cícero que foi fundamental na vitória por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães na última jornada.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-3 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-3 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-0 P. Ferreira  Taça Portugal 10/11
P. Ferreira 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se um jogo complicado para o Sporting, frente a um Paços de Ferreira que atravessa um excelente momento de forma e que tem 7 pontos de vantagem sobre os leões, o que lhe confere uma maior confiança na abordagem à partida. Os pacenses não têm nada a perder em Alvalade, e relembram-se certamente da vitória por 2-3 nesse mesmo Estádio há duas temporadas. Para este jogo espera-se um Sporting à imagem daquilo que tem sido, e um Paços motivado, organizado e capaz de fazer frente a esta frágil equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Paços +1 1.60 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos