Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A derrota da semana passada em Braga, seguida de nova derrota em Madrid, por 0-2, parecem ir hipotecando os objetivos que o Sporting mantinha em aberto neste final de temporada. Não estando, no entanto, deitada ao chão a toalha no que toca à eliminatória da Liga Europa, é bem possível que o foco de Jorge Jesus esteja nessa outra prova, procurando uma vitória frente ao Paços de Ferreira com alguma rotação no seu onze. Os pacenses, que vêm de três jogos sem perder, esperam continua a somar pontos para escapar à descida de divisão.

O Sporting vive uma semana para esquecer. A derrota em Braga tirou a equipa das contas do título numa jornada onde se poderia ter aproximado do primeiro lugar, olhando para os resultados dos seus rivais. A situação torna-se ainda pior dado o facto de os leões estarem agora com os bracarenses à perna, precisando de manter um ritmo de pontos superior ao seu adversário para conseguir manter posição no pódio. Em Madrid, frente ao Atlético, a missão seria sempre complicada, mas sofrer um golo logo aos 23 segundos e ficar exposto a uma exibição com muitos erros na estrutura defensiva, deixou o Sporting quase fora da corrida. A equipa verde e branca ainda sofreu um segundo golo, tendo desperdiçado situações para reanimar a eliminatória, uma delas, de Montero, já em cima do apito final e de baliza aberta. O 0-2 não é definitivo mas torna o jogo de Lisboa muito difícil de se transformar em apuramento. Por outro lado, a reação do presidente do clube nas redes sociais tornou a situação ainda mais sensível para alguns dos atletas, o que ameaça fazer explodir o balneário. Daniel Podence, Rafael Leão e Bruno César estão lesionados, existindo dúvidas quanto à possibilidade de William Carvalho ser utilizado depois de ter saído na primeira parte do jogo de quinta-feira.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – Rodrigo Battaglia, Bryan Ruiz – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Liga NOSA escapar, passo a passo, da descida de divisão, o Paços de Ferreira conseguiu, frente ao FC Porto, um resultado muito positivo que, para lá dos três pontos, permitiu encontrar uma abertura na mente dos jogadores para acreditarem nos objetivos. Esses três pontos foram, também essenciais para manter a equipa à tona, num período difícil, seguindo-se um empate na deslocação ao Estoril, rival direto nesta luta do fundo da tabela, e uma vitória caseira frente ao Desportivo de Chaves, que luta por outros objetivos. É, portanto, um Paços de Ferreira com uma folga de cinco pontos de vantagem sobre o seu rival posicionado abaixo da linha-de-água que viaja até Alvalade, situação que lhe oferecerá alguma tranquilidade na forma de abordar o jogo. A ideia do “pontinho” talvez fique de fora da estratégia de João Henriques, focado em prejudicar o jogo ofensivo do Sporting, mas acreditando que pode sair com algo mais deste encontro. Todos os jogadores do plantel estão disponíveis para ir a jogo.

Onze Provável: Mário Felgueiras – João Góis, Rui Correia, Miguel Vieira, Filipe Ferreira – Rafael Assis, Rúben Micael – António Xavier, Pedrinho, Mabil – Luiz Phellype.

Na primeira volta, o Sporting venceu na deslocação a Paços de Ferreira, aumentando para cinco o número de jogos em que acaba por vencer os castores.

Ainda que o favorito se vista de verde e branco, a situação sensível que se vive em Alvalade dá algumas esperanças aos pacenses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bas Dost marca e Sporting vence 1.52 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.