Menu
  • 15 fevereiro
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – Olhanense (Liga ZON Sagres)

A derrota no Estádio da Luz deixou marcas na equipa do Sporting e este encontro ganha um sabor especial devido a esse facto. Não que o resultado de 0 a 2 tenha sido propriamente uma surpresa para os leões, mas a atitude demonstrada pelos jogadores durante momentos decisivos da partida acabaram por levar o treinador Leonardo Jardim a fazer exigências públicas ao seu plantel. Na jornada 19 da Liga ZON Sagres, os leões recebem o Olhanense, um dos últimos classificados da competição, e entram no jogo com a obrigação de recuperar a onda de entusiasmo que rodeou a equipa no primeiro terço da temporada.

O que faltou ao Sporting no Estádio da Luz foi apenas atitude? Leonardo Jardim foi o primeiro a assumir que a equipa sentiu a necessidade de alterar a sua forma de encarar o jogo devido às ausências de Jefferson e William Carvalho. Aliás, sem o médio internacional português, o Sporting perde mesmo a sua peça mais fundamental, já que se viu obrigada a mudar algumas das movimentações defensivas, trazendo Adrien a recuar mais no terreno, quer na transição para o ataque, onde William costuma ser muito importante para colocar a bola jogável nos colegas mais adiantadas, algo que Eric Dier, obviamente, não foi capaz de fazer. As boas notícias são que ambos os jogadores estarão de volta ao onze inicial. William cumpriu castigo e Jefferson regressou aos treinos, antecipando bastante um regresso que se previa mais tardio. De volta deverá estar Slimani ao banco, com um dos extremos do Sporting a entrar nas escolhas de Leonardo Jardim, podendo caber a Wilson Eduardo esse papel.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson – Adrien, William Carvalho, André Martins – Wilson Eduardo, Fredy Montero, Héldon.

Liga ZON SagresGiuseppe Galderisi continua a fazer experiências à frente do Olhanense, tentando escapar-se a uma despromoção que poderia ser fatal para o clube algarvio. Sendo verdade que desde o início desta temporada que o projeto da Sociedade Desportiva tem sido complicado de compreender, a chegada de Galderisi é uma entrada numa terceira fase de desespero que não apresenta grandes garantias. O plantel continua a ser desequilibrado e com vários jogadores cuja conjugação parece complicada, o técnico não tinha nenhuma experiência prévia nem de futebol de primeira divisão, nem de futebol português. Ainda assim, no regresso ao José Arcanjo, o Olhanense conseguiu um empate frente ao Marítimo e virá agora a Alvalade tentar uma surpresa neste campeonato – tendo em conta o nível apresentado pelas equipas no fundo da tabela, qualquer ponto conquistado poderá ser sinónimo de passo sólido em direção à salvação. Com Santana, um dos recentes reforços, lesionado, o técnico italiano também se confronta com o condicionamento de Ricardo Ferreira, Karamatic e Murilo, sendo que, mesmo em caso de recuperação, nenhum deverá fazer parte das escolhas iniciais.

Onze provável: Ricardo – Sampirisi, Koldrup, Mladen, Jander – Obodo, Lucas Souza – Paulo Sérgio, Mehmeti, Femi – Tozé Marreco.

Com dois empates nas últimas três deslocações, o conjunto olhanense tem sabido impor respeito aos leões de Lisboa.

Olhanense 0-2 Sporting  Liga ZON Sagres 13/14
Sporting 1-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 0-2 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 0-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 1-1 Olhanense  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 2-2 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 0-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 10/11
Olhanense 0-0 Sporting  Liga Sagres 09/10
Sporting 3-2 Olhanense  Liga Sagres 09/10

No entanto, parece bem pouco provável que os algarvios conseguiam repetir uma gracinha. Acossados, os jogadores do Sporting deverão entrar de forma bem decidida e este parece ser um encontro fadado para confirmar que os verde e brancos ainda estão na luta pelo título.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -2.5 2.375 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos