Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Novo Vrijeme (UEFA Futsal Champions League)

O Sporting dá continuidade à defesa do título europeu em Tyumen, no frio da Sibéria. Os “leões” iniciam a caminhada neste grupo B frente ao Novo Vrijeme, emblema croata que defrontaram há um ano nesta mesma fase da competição, na altura, no Pavilhão João Rocha.

Sporting

O campeão europeu em título quer marcar presença na “final-four” da UEFA Futsal Champions League pela quarta época consecutiva. Inserido no grupo B juntamente com Tyumen (Rússia), Ayat (Cazaquistão) e Novo Vrijeme (Croácia), o Sporting é tido como favorito à vitória no grupo e consequente acesso à “final-four”. No plano teórico, o Tyumen (conjunto que vai atuar em casa) constitui a principal ameaça ao favoritismo do Sporting, mas é com o Novo Vrijeme que a formação leonina tem que se preocupar primeiro.

No grupo 1 da Ronda Principal, disputado na Eslovénia, o Sporting conseguiu o “pleno”  ao vencer os três encontros que disputou e fê-lo sempre sem margem para discussão. Em três jogos, a equipa leonina marcou 20 golos e sofreu apenas, goleando o Mostar (5-0) e o Ekonomac (1-12) e levando de vencida a equipa do Dobovec (0-3), seleção que organizou a Ronda Principal e também está na Ronda de Elite.

Na Liga Placard, o Sporting ocupa a segunda posição, sendo que já perdeu pontos em duas ocasiões: no desaire ante o Benfica na Luz (4-3) e na receção ao Quinta dos Lombos (5-5). Os “leões” apresentam o melhor ataque da prova com 65 golos marcados até então, ao passo que do ponto de vista defensivo, já viram os adversários encontrar o caminho para as suas redes por 25 vezes. Nos dois derradeiros ensaios antes da viagem para a Rússia, o Sporting goleou o SC Braga/AAUM por sete bolas a duas e o Eléctrico por sete tentos a três.

Em termos globais, Rocha é o melhor marcador do Sporting com 15 golos apontados. Diego Cavinato surge logo a seguir, com 13. Taynan da Silva, contratado ao Kairat, é o reforço mais mediático do Sporting paa a nova época. Pauleta, contratado à Desportiva do Fundão, também tem estado em destaque e é um dos jogadores mais utilizados por Nuno Dias.

Novo Vrijeme

UEFA_FutsalHá cerca de um ano atrás, o Novo Vrijeme Makarska esteve em Portugal para disputar a Ronda de Elite no Pavilhão João Rocha, integrando o grupo C juntamente com Benfica, Sporting e Sibiryak. O campeão croata despediu-se sem vitórias e agora voltam a medir forças com os “leões”, desta feita na Rússia.

A primeira alteração a registar em relação à época passada é a mudança de treinador: Teo Strunje deixou o clube e para o seu lugar chegou Tomislav Horvat. No que à constituição do plantel diz respeito, nota para as entradas do brasileiro Anderson Silva e do esloveno Matej Fidersek. No sentido contrário, importa destacar a saída de Dudu, jogador que se comprometeu com a Desportiva do Fundão mas ainda não se estreou oficialmente, devido a uma lesão grave.

Até ver, o Novo Vrijeme só sabe ganhar. Em nove encontros oficiais, a equipa croata somou outras tantas vitórias: conquistou a Supertaça da Croácia frente ao Uspinjaca (4-0), levou a melhor nas cinco primeiras jornadas do campeonato e também conseguiu o pleno na Ronda Principal desta UEFA Futsal Champions League, embora tenha atuado na “divisão B”. Omonia Nicosia (5-2), Leo Futsal Club (5-3) e Shkupi 1927 (4-2) foram as “vítimas” da equipa croata.

Prognóstico

O Sporting é superior ao Novo Vrijeme e quer entrar com o pé direito nesta Ronda de Elite. Ciente da importância que os golos poderão vir a ter no desfecho do grupo, os “leões” esforçar-se-ão para vencer pela maior margem possível, daí que a linha de golos estabelecida pelas principais Casas possa cair, até porque acreditamos que o Novo Vrijeme também terá as suas oportunidades para chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 7.5 Golos 1.60 Betclic
Sporting CP
Sporting Clube de Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio: Pavilhão Multiusos de Odivelas
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Vrijeme
Novo Vrijeme
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos