Menu

Sporting – Nacional (Liga ZON Sagres)

Último jogo do líder Sporting antes da paragem natalícia e, para os homens de Leonardo Jardim, a mensagem mantém-se a mesma: vencer, sempre, todas as partidas. A receção ao Nacional terá diversos aliciantes, sendo que o principal deles é o manter a diferença pontual em relação aos seus dois perseguidores na classificação. Por outro lado, defrontando uma das equipas que está na primeira metade da tabela, os leões sentirão que este é mais um excelente momento para comprovar que nada vai acontecendo por acaso em Alvalade: este Sporting é um forte candidato na Liga ZON Sagres.

O Sporting está numa série de cinco vitórias na Liga e segue como líder isolado da prova, comprovando que a mudança técnica e as contratações foram acertadas no verão passado. Os últimos jogos disputados em casa têm demonstrado uma equipa bastante dominadora, que não hesita em pegar no jogo, procurando o golo com intensidade, desgastando quem apresenta esquemas defensivos. Seja através do avançado colombiano Montero, seja através da atividade do seu meio-campo, o Sporting consegue criar e concretizar oportunidades que levaram a equipa a marcar três ou mais golos nos últimos quatro encontros disputados em casa para a Liga ZON Sagres. Defensivamente, o Sporting está também entre os mais fortes da competição, não sofrendo golos há quatro partidas, com Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira, Gil Vicente e Belenenses a demonstrarem-se incapazes de desfeitear Rui Patrício. Sendo que, há já algum tempo, o Sporting tem conseguido bons resultados frente aos madeirenses, este é um encontro que Leonardo Jardim esperará vencer, sem qualquer dúvida.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson – Adrien, William Carvalho, André Martins – André Carrillo, F. Montero, Diego Capel.

Liga ZON SagresO Nacional da Madeira voltou, esta temporada, a colocar-se na luta por lugares europeus, uma posição que a equipa orientada por Manuel Machado sente sua, por direito. Na verdade, os nacionalistas tem apresentado, ao longo dos anos, uma boa proposta futebolística, conseguindo intrometer-se em posições elevadas da tabela. O Nacional tem somado empates nos últimos jogos disputados, partilhando pontos com Olhanense, FC Porto, Vitória de Setúbal e Marítimo, tendo batido o Paços de Ferreira na passada segunda-feira. Entregues ao departamento clínico estão Edgar Abreu, em recuperação de uma lesão no joelho direito, e Jaime, que fraturou o perónio. Skolnik treinou condicionado e está em dúvida para a partida, enquanto o brasileiro Marçal, lateral-esquerdo da equipa, está de volta depois de castigo e entrará, seguramente, no onze titular.

Onze provável: Gottardi – Zainadine Júnior, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal – Claudemiro, Ali Ghazal – Candeias, Diego Barcellos, Mário Rondón – Djaniny.

O Sporting domina o histórico de encontros frente à equipa madeirense, ainda que tenha cedido dois empates e uma derrota nas últimas dez visitas do Nacional a Alvalade.

Sporting 2-1 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 2-3 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-3 Sporting  Taça Portugal 11/12
Sporting 2-2 Nacional  Taça Portugal 11/12
Sporting 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-1 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 3-2 Nacional  Liga Sagres 09/10
Nacional 1-1 Sporting  Liga Sagres 09/10

O favoritismo dos leões será posto à prova pela capacidade dos madeirenses se imporem a meio-campo e apostarem forte nas transições rápidas, com extremos de grande capacidade criativa. Os leões terão que ter atenção a este facto e jogar para marcar primeiro e cedo. Um golo poderá acalmar o Nacional, da mesma maneira que permitirá ao Sporting o controlo de jogo imprescindível para somar os três pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting - 1.5 2.20 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos