Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Nacional (Liga NOS)

É no Estádio José de Alvalade que o Sporting vai tentar a 6ª vitória consecutiva, sob comando de Marcel Keiser. É um leão em “estado de graça” que recebe o Nacional da Madeira, que também vem a crescer, nesta Liga NOS. A equipa de Costinha, desde que recuperou uma desvantagem no Estádio dos Arcos, para empatar a três bolas, foi o ponto de inversão para a equipa insular. São já os 4 jogos que a equipa do Funchal não perde, e é com muita ambição e sem nada a perder que se apresenta em Alvalade, para tentar travar a “cavalgada” do Sporting.

É o termo que soa melhor, o Sporting está em “estado de graça”, tudo corre bem à nova equipa de Marcel Keiser. O técnico holandês chegou, viu, e venceu. É literalmente assim, o novo técnico conta por vitórias os jogos disputados. Tudo começou com o Vildemoinhos (1-4), seguindo-se a deslocação a Baku onde venceu por (1-6), depois deslocou-se a Vila do Conde, e mais uma vitória (1-3), e depois recebeu o Desportivo das Aves (4-1), e no último jogo, com segundas linhas, venceu o Vorskla Poltava (3-0).

Assim, quer seja com os titulares, ou com suplentes, o Sporting tem mostrado as garras bem afiadas. No entanto, é preciso notar, que sem tirar qualquer mérito aos triunfos obtidos, é preciso manter os pés no chão. Das 5 vitórias, 4 foram em jogos teoricamente acessíveis, desde logo Vildemoinhos, Qarabag, Desportivo das Aves e Vorskla Poltava. O único grande teste foi em Vila do Conde, e aí a reposta foi igualmente muito positiva.

É um Sporting a precisar vencer para continuar a aguardar uma “escorregadela” do FC Porto, e há expectativa que possa ser nesta ronda, uma vez que os dragões jogam no terreno de uma das equipas sensação desta Liga NOS.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson – Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost.

Liga NOSO Nacional “despertou” em Vila do Conde, num empate a 3 golos. Na jornada seguinte comprovou esse resultado e venceu o dérbi da Madeira. Assim, os insulares já não perdem há 4 jogos, e somam 13 pontos, e já estão no 12º lugar da Liga NOS. Uma boa recuperação da equipa de Costinha, que neste jogo nada tem a perder. A responsabilidade está toda do lado do Sporting, e todo e qualquer ponto amealhado será uma conquista.

Costinha esteve sob grande contestação, mas a verdade é que sempre disse acreditar que poderia “dar a volta”, e a verdade é que a equipa tem melhorado a olhos vistos. Os 8 pontos somados, em 12 possíveis, diz bem da subida de nível no jogo dos madeirenses. Com um Sporting em !estado de graça”, mas com várias ausências, entre elas Acuña, a cumprir castigo, Battaglia, Wenderl, Montero e Raphinha, o Nacional acredita que poderá trazer pontos de Alvalade.

No Nacional, Costinha não poderá contar com Arbidze e Tissone (leisonados) e com Marakis que cumpre castigo.

Onze Provável: Daniel – Kalindi, Felipe, Coelho e Campos – Polosevic, Gonçalves, e Garcês – Camacho, Witi e Rochez

As casas de apostas começam a ajustar aquilo que é evidente, este Sporting, com Marcel Keiser é uma equipa muito ofensiva e que proporciona, regularmente jogos de over. Isso é bem notório na linha do over 2.5 que está cotado a 1.29! Até mesmo a vitória do Sporting, combinado com o over 2.5 paga apenas a 1.46. Ou seja, os overs estão sem qualquer valor, pelo que me irei afastar desse mercado.

Olhando agora para o mercado de handicap, a linha está no -2.25, o que me parece exagerado, e vejo até uma boa possibilidade deste handicap ser devolvido. Assim, a única aposta que me parece ter uma grande probabilidade de acontecer, e que tem uma odd satisfatória é o golo de Bas Dost. Realmente acredito num jogo de golos, e é muito difícil antever 2 ou 3 golos do Sporting sem que nenhum tenha a assinatura do principal goleador da equipa. Assim, com a Bet.pt a pagar uma odd de 1.57 para o holandês facturar, será a minha escolha para este jogo, tendo em conta que é aquela que vejo com mais valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bas Dost marca golo 1.57 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 119
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos