Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

Sporting – Nacional da Madeira (Liga NOS)

O Sporting entra em campo conhecedor do desfecho do “clássico” entre Benfica e Porto. Em jogo que encerra mais uma jornada da Liga NOS, os “leões” pretendem vencer de modo a aproveitar o deslize do rival lisboeta. Vencer seria um importante incentivo para recuperar os níveis anímicos. De regresso a Alvalade depois de dois jogos fora de portas consecutivos para o campeonato, os homens da casa entram como claros favoritos à conquista dos três pontos.

A derrota da última quinta-feira, diante do Lokomotiv, não agradou aos adeptos do Sporting. Embora o objetivo principal, tal como JJ tem referido, passe pela conquista do campeonato, a participação em contexto europeu não merece desconsideração. Após ter falhado um dos objetivos primordiais traçados para a nova época, – falamos do acesso à Liga dos Campeões – exige-se que o Sporting faça algo a nível de Liga Europa, prova na qual tem naturalmente alguma responsabilidade.O objetivo mínimo é garantir o acesso à fase a eliminar, meta que não parece comprometida apesar da derrota da última quinta-feira diante do Lokomotiv.

O “dossiê” Carrillo veio agitar as hostes sportinguistas. Clube e jogador ainda não chegaram a acordo quanto à prolongação do vínculo, pelo que o flanqueador peruano não deverá ser opção até que haja “fumo branco” quanto à situação. Além da ausência do jogador por si só que se encontrava a assumir um papel importante na equipa, toda esta situação tem agitado as hostes sportinguistas. Ainda não há confirmação quanto à sua presença ou não, mas é expectável que não esteja entre as opções.

Nos jogos realizados em casa na presente temporada, o Sporting já experimentou todo o tipo de sensações. Tem um saldo negativo em termos de golos, com quatro golos marcados e cinco sofridos.

O Sporting não perde há 12 jogos frente ao Nacional, registo que os “leões” pretendem manter neste jogo.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – Carlos Mané, Joao Mário, Adrien Silva, Bryan Ruiz – Slimani, Teo Gutiérrez.

Liga NOSManuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão, foi bem claro quanto à postura que os insulares irão adoptar nesta deslocação a Alvalade: A defender, recuará as linhas e aproximará os setores por forma a manter uma postura compacta. O veneno será dado ao “leão” em contra-ataque, por via de transições rápidas que tentarãoe explorar, por exemplo, a velocidade de Salvador Agra. A estratégia adoptada será em tudo idêntica à que o Lokomotiv adoptou na pretérita quinta-feira, pelo que o Sporting já deverá ter o devido antídoto. As ilações face a esse encontro deverão estar tiradas e desta feita os “leões” apostarão numa equipa mais rotinada.

Em quatro encontros, o Nacional da Madeira marcou em outras tantas ocasiões. Só por uma vez ficou em branco, na deslocação a Tondela. O saldo é, ainda assim, positivo, visto que consentiu três.

Onze Provável: Rui Silva – João Aurélio, Zainadine, Rui Correia, Nuno Sequeira – Aly Ghazal, Washington, Nenê Bonilha – Salvador Agra, Luís Aurélio, Soares.

Embora só não tenha marcado na deslocação a Tondela, o Nacional dificilmente conseguirá chegar ao golo neste jogo. O Sporting apostará na consistência defensiva como trunfo para esta partida. Desta feita, Jorge Jesus optará por uma defesa bem mais rotinada que aquela que atuou na última quinta-feira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting para vencer sem sofre golos 2.00 Dhoze
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos