Menu
  • 06 abril
  • 20:30
  • Bet365

Sporting – Moreirense (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe no Estádio José de Alvalade o Moreirense, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 10º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois da fantástica e sofrida vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, os leões estão agora a apenas 3 pontos do Marítimo, que ocupa o 5º lugar da classificação geral e primeiro de acesso às competições europeias, grande objectivo dos leões para esta recta final da temporada. Esta recepção ao Moreirense, antepenúltimo classificado, não poderia chegar em melhor altura, especialmente porque o Marítimo enfrenta o Paços de Ferreira, ao passo que o Estoril Praia recebe o Nacional da Madeira, o que significa que em caso de vitória, os leões podem relançar por completo a luta pelos lugares de acesso à Liga Europa da próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-1 no terreno do Estoril Praia. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, um empate por 1-1 no terreno da Académica, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, e na última jornada, uma sofrida vitória por 2-3 no terreno do SC Braga, que deixa os leões numa posição favorável à conquista do 5º lugar, e os minhotos numa situação de aperto na luta pelo terceiro posto em conjunto com o Paços de Ferreira. Com a chegada do novo presidente e da estabilidade que o Sporting tanto precisa, a equipa parece ter agora condições para entrar nos eixos e lutar até ao final da temporada pela conquista do lugar de acesso às competições europeias.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Joãozinho e Jeffrén, uma vez que ambos ficam a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jesualdo Ferreira.

Liga ZON SagresO Moreirense, por seu turno, chega a esta 25ª jornada da Liga ZON Sagres no 14º e antepenúltimo lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 37 golos sofridos. A fazer uma temporada muito abaixo das expectativas, a equipa de Moreira de Cónegos, tem agora apenas 2 pontos de vantagem em relação ao Gil Vicente, primeira equipa abaixo da linha de água, o que significa que o resto da temporada será dedicado à conquista da manutenção e à luta por um dos lugares que lhe permitirão continuar no principal escalão do futebol português. Com o empate diante do Estoril Praia na última jornada, a equipa de Augusto Inácio saiu finalmente da zona de despromoção, ainda que esteja claramente uma situação aflitiva, e onde somar pontos se torna uma obrigatoriedade nesta altura. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 na recepção ao Gil Vicente. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Marítimo, um empate por 1-1 na recepção ao Olhanense, uma vitória por 0-1 no terreno do Rio Ave, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Estoril Praia. Numa situação nada confortável nesta altura, o Moreirense está obrigado a somar pontos, ainda para mais sabendo de antemão que o Gil Vicente joga em casa e tem possibilidades de vencer a Académica.

Para este jogo o Moreirense não poderá contar com Vinicius, que fica a cumprir castigo, enquanto que Tales e Castro ficam de fora devido a lesão. A única novidade na convocatória é o regresso de Ricardo Pessoa, após recuperar de lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Moreirense 2-2 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 3-2 (a.p.) Sporting  Taça Portugal 12/13
Sporting 1-1 Moreirense  Taça da Liga 2011/12
Moreirense 1-3 Sporting  SuperLiga 04/05
Sporting 4-1 Moreirense  SuperLiga 04/05
Sporting 1-0 Moreirense  SuperLiga 2003/2004

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas que lutam neste momento por objectivos mais distintos. O Sporting aparece no seu melhor momento de forma desde o início da temporada, vem de uma moralizante vitória em Braga e procura agora uma nova vitória que lhe permita subir rapidamente na classificação geral. O Moreirense tem a pressão do seu lado, uma vez que não pode perder pontos e terá também de lidar com o facto de Augusto Inácio defrontar um Sporting do qual será dirigente na próxima temporada, num sentimento ambíguo e ao mesmo tempo difícil de separar. Jogo interessante em perspectiva, e uma excelente oportunidade para os leões somarem mais 3 preciosos pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting -1 2.025 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos