Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Moreirense (Liga NOS)

Na 13.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Moreirense viaja até Lisboa para defrontar, no Estádio José Alvalade, um dos crónicos candidatos ao título no campeonato português, o Sporting, que, contudo, atravessa um período complicado e terá o apuramento para as competições europeias da próxima época como grande objetivo, nesta fase. Aos “leões”, só interessará a vitória, como sempre, face a um Moreirense que já mostrou bons argumentos para discutir resultados mesmo em situação teoricamente inferior, mas que não olhará de lado para a eventual conquista de um ponto em Alvalade.

O Sporting vai para este desafio provisoriamente a 16 pontos da liderança, isto porque o Benfica jogou na abertura da jornada, pelo que o título é, já há algumas semanas, uma espécie de miragem. A quatro pontos do 3.º classificado Famalicão, a equipa de Silas aponta a uma melhoria substancial de um registo que contempla, nesta altura, seis vitórias, dois empates, quatro derrotas, 19 golos marcados e 15 sofridos. A espaços, o Sporting já mostrou melhorias desde que Silas assumiu o comando técnico, mas a equipa tarda em confirmar de forma continuada esse “upgrade” no rendimento exibicional.

Um bom exemplo da instabilidade que a equipa leonina vive nesta altura são os últimos três jogos: vitória por 4-0 ao PSV Eindhoven, que valeu apuramento na Liga Europa com aquela que foi a melhor exibição de toda a temporada; derrota por 3-1 na deslocação ao reduto do Gil Vicente, na última jornada do campeonato, no regresso às exibições cinzentas; vitória por 2-0 em novo duelo com o Gil, em Barcelos, a meio da semana, para a Taça da Liga, uma competição onde o Sporting, sem depender exclusivamente de si, ainda aspira a nova qualificação para a “final four”.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Rosier, Mathieu, Coates, Borja – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Jesé, Luiz Phellype, Vietto

Liga NOSO Moreirense vem de uma temporada histórica, onde falhou por pouco a qualificação para a Liga Europa. A equipa voltou a descer à terra e tem como prioridade o objetivo da manutenção, mas tem mostrado argumentos para voltar a conseguir uma prestação sólida e tranquila. Até ao momento, a equipa de Vítor Campelos já conseguiu arrecadar 14 pontos, os mesmos do Belenenses, em 12 jogos onde venceu três, empatou cinco e perdeu quatro, tendo marcado 16 golos e sofrido 17. A equipa faz da sua organização defensiva e da velocidade nas transições ofensivas as suas principais armas.

A última derrota do Moreirense no campeonato remonta a 28 de setembro, num ciclo de sete jogos desde então onde a formação de Moreira de Cónegos só perdeu na Taça de Portugal, diante do Mafra (1-3), tendo conseguido retomar o caminho dos triunfos no passado fim-de-semana, na receção ao Desportivo das Aves (3-2), num jogo onde beneficiou do facto de jogar em superioridade numérica desde o minuto 13. Nas quatro jornadas anteriores da Liga NOS, o Moreirense tinha somado quatro empates.

Onze Provável: Pasinato – João Aurélio, Steven Vitória, Halliche, Abdu Conté – Fábio Pacheco, Filipe Soares, Alex Soares – Luís Machado, Fábio Abreu, Luther Singh

Tendo em conta as oscilações que o Sporting tem tido nas últimas semanas em termos exibicionais, torna-se complicado tentar prever o que a equipa irá produzir em termos coletivos. A opção aqui passará, portanto, em tentar encontrar valor num mercado alternativo, o de marcadores de golos no jogo. Naturalmente, quando falamos em golos num jogo do Sporting, salta logo à vista o nome de Bruno Fernandes, ele que, sendo um médio criativo, é já novamente o melhor marcador dos “leões” no campeonato, com 5 golos marcados. O internacional português marcou 4 golos nos últimos 4 jogos da equipa, mas já leva 3 jornadas no campeonato em branco. Ora, na época passada Bruno marcou nos dois jogos contra o Moreirense e poderá perfeitamente voltar a fazer o gosto ao pé aqui, até porque é um batedor de excelência de bolas paradas e grandes penalidades. A Betclic oferece uma cotação de 2.35 para Bruno Fernandes marcar a qualquer altura e será essa a escolha para a receção do Sporting ao Moreirense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bruno Fernandes marca a qualquer altura 2.35 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 432
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos