Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

Sporting – Moreirense (Liga NOS)

Talvez nenhuma outra equipa da Liga NOS levante tanta curiosidade neste regresso à competição como a do Sporting Clube de Portugal, por uma razão bem simples. A atividade levada a cabo nos últimos dias do mercado pode ter transfigurado a imagem, sobretudo a nível ofensivo, que tínhamos desta equipa. Logo, o primeiro encontro do Sporting após fecho do mercado permitir-nos-á ter o primeiro vislumbre da forma como Jorge Jesus imagina o seu onze. Pela frente, terá um Moreirense atrevido, com Pepa a assumir que viaja até a Alvalade para pontuar. Será o primeiro jogo do jovem técnico frente a um grande, esta temporada, pelo que também aqui haverá que analisar como se comporta alguém que, no discurso, promete novidade.

O Sporting completou as primeiras três jornadas como líder isolado da Liga NOS, a única equipa a contar apenas com vitórias nesta série de encontros. O último jogo permitiu, inclusive, a vitória frente a um dos grandes rivais na corrida para o título, o FC Porto, numa partida em que os Dragões começaram a vencer, mas os Leões souberam tomar o controlo e dar a volta ao marcador. No entanto, aquilo que conta para este jogo é, sobretudo, a maneira como a equipa se movimentou nos últimos dias do mercado. A saída, confirmada, de Islam Slimani, a juntar a João Mário, no que significou uma grande entrada de dinheiro nos cofres de Alvalade, e as chegadas de jogadores como Bas Dost, Luc Castaignos e Lazar Markovic, que junto a Joel Campbell, que já se estreou no encontro com o FC Porto, e André, aumentam e de que maneira as opções de Jorge Jesus para o espaço ofensivo. Nesta partida, Luc Castaignos, André e Lazar Markovic podem beneficiar de mais dias de trabalho com o novo treinador, mas Bas Dost e Joel Campbell serão fortes candidatos a entrarem num onze que, muito provavelmente, fará a sua aprendizagem em competição. Ao mesmo tempo, com uma partida frente ao Real Madrid no calendário já para a próxima quarta-feira, é possível que alguns elementos possam beneficiar de algum repouso, como será o caso de Bryan Ruiz. Ainda assim, e com o foco que Jorge Jesus sempre coloca na importância de vencer a liga portuguesa, será de esperar que poupanças aconteçam apenas com vantagem no marcador.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Bruno César – William Carvalho, Adrien Silva – Joel Campbell, Bryan Ruiz, Gelson Martins – Bas Dost.

Liga NOSO Moreirense é uma das equipas bastante promissoras neste início de temporada, tendo procurado em Pepa um treinador jovem, com um discurso bastante positivo, e capacidade para, logo nas primeiras jornadas, deixar sinais claros do modelo que pretende impor na sua equipa. O conjunto de Moreira de Cónegos começou com um empate frente ao Paços de Ferreira, somou uma gorda vitória no terreno do Feirense por 3-0 e perdeu em casa com o Marítimo, num jogo em que poderá lamentar não ter conseguido fazer render as oportunidades criadas e ter perdido um pouco do entusiasmo que começava a criar. Ainda assim, a pausa para os jogos das seleções terá permitido um aprofundar dos princípios que Pepa quererá ver na sua equipa. No lado negativo deste encontro em Alvalade, reside o facto de Francisco Geraldes, um jogador que se vai tornando fundamental na operação do Moreirense, ter que ficar de fora, visto estar emprestado pelo Sporting. O mesmo se passará com Daniel Podence, que ainda não se estreou com a camisola da equipa de Moreira de Cónegos. Para Pepa, na sua estreia frente a um grande neste campeonato, o teste de entender se poderá manter a atitude positiva da sua equipa frente a um conjunto bastante superior. Da forma como gerir este desafio poderemos entender o que esperar do Moreirense em vários dos jogos desta temporada.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Diego Galo, Marcelo Oliveira, Jander – Cauê, Neto – Dramé, F. Maciel, Nildo Petrolina – Roberto.

Há duas épocas, o Moreirense foi a Alvalade empatar com o Sporting, comprovando uma certa capacidade para atrapalhar as contas dos leões.

No entanto, mesmo num encontro onde as novidades poderão levar o Sporting a demorar a encontrar o seu melhor, o favoritismo está por inteiro do lado dos leões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.71 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos