Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

Sporting – Marítimo (Liga NOS)

Esta semana o Sporting volta a entrar em campo já a saber o resultado do jogo do Benfica. A equipa encarnada joga umas horas antes, em Coimbra, estádio onde tem um balanço bastante favorável. Em caso de vitória encarnada, o Sporting joga para manter a diferença de dois pontos para com o líder do campeonato, enquanto qualquer outro resultado deixará os leões com a possibilidade de voltarem a ter a vantagem na corrida para o título. Dependerá, assim, bastante, do que acontecer horas antes a forma como o Sporting irá a jogo. Mas uma coisa é certa. A jogar em casa e frente a um Marítimo que teve uma semana de autêntico pesadelo, os leões não terão outra opção que não seja a de procurar, sem dúvidas, a vitória.

É um Sporting que chega depois de uma partida algo nervosa no Restelo, mas onde os leões demonstraram toda a sua capacidade para vencerem jogos frente a adversários médios da Liga NOS. É essa capacidade que, no entanto, nem sempre a equipa verde e branca consegue demonstrar em casa, o que, em última análise, lhe custa a liderança no campeonato e poderá vir a custar, até, o título. Na reta final do campeonato, Jorge Jesus não permitirá aos seus jogadores qualquer distração. A equipa não contará com Adrien Silva, que tem sido peça essencial no meio-campo dos leões, abrindo uma dúvida sobre quem o substituirá – e de como isso irá influir nas restantes escolhas para o onze leonino. Aquilani seria a opção direta mais esperada, mas puxando João Mário para o centro do terreno, poderá haver espaço para lançar um jogador mais veloz na ala direita, com Carlos Mané a poder fazer valer a boa entrada em jogo frente ao Belenenses. O Sporting tem apenas uma alternativa até ao final do campeonato, que passa por vencer todos os jogos que tiver que disputar, sabendo que qualquer escorregadela do Benfica o beneficiará. Por outro lado, vive também com a pressão de um qualquer falhanço ou ponto perdido poder levar ao definitivo adeus ao título.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Rúben Semendo, Coates, Bruno César – William Carvalho, João Mário – Carlos Mané, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

Liga NOSMesmo depois de uma vitória do Marítimo no dérbi madeirense, no passado fim-de-semana, Nelo Vingada deparou-se com uma série de problemas internos que fragilizam a equipa nesta viagem até Lisboa. Primeiro foi o guarda-redes Haghighi a desentender-se com o técnico José Manuel, responsável pela preparação dos guardiões, sendo afastado de um dos treinos, para noutra ocasião, o treino ter sido interrompido devido a uma discussão entre jogadores. Rúben Ferreira e Lynneeker foram os envolvidos e, em conjunto com o iraniano, acabam fora da convocatória. Neste mesmo treino, Edgar Costa e Éber Bessa também tiveram um desentendimento, mas Nelo Vingada optou por os incluir nos 18 convocados, uma lista onde não está Dyego Sousa, que foi expulso no dérbi. A equipa do Marítimo tem nove pontos de vantagem sobre a linha da descida, estando também a dez pontos do sexto lugar, que deverá permitir uma qualificação europeia, pelo que, até ao final da temporada, joga apenas para cumprir calendário.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Dirceu, Maurício, Patrick – Plessis, Fransérgio, Éber Bessa – Alex Soares, Djoussé, Edgar Costa.

O Sporting venceu todos os últimos seis jogos em que defrontou o Marítimo.

Marítimo 0-1 Sporting J12
Liga NOS 15/16
Marítimo 0-1 Sporting J25
Liga NOS 14/15
Sporting 4-2 Marítimo J8
Liga NOS 14/15

Entrando como favorito, os leões procurarão chegar cedo ao golo, de maneira a confirmar as diferenças que possuem em relação aos madeirenses, para a partir daí gerir a forma de somar três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Slimani para marcar o primeiro ou último golo 2.00 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos