Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Lyon (Amigável de Clubes)

Depois de cumprir estágio na Suíça, o Sporting regressa a Portugal para realizar o primeiro jogo da temporada frente aos seus sócios e adeptos, num encontro de apresentação que contará com os franceses do Lyon como adversários. Defrontando um conjunto que estará em igualdade de circunstâncias em termos de calendário competitivo, embora tenha já um encontro da Supertaça francesa para disputar dentro de quinze dias, espera-se que a equipa leonina tenha as condições para demonstrar mais atributos do que aqueles apresentados nos jogos na Suíça.

Os quatro jogos realizados pelo Sporting em território suíço serviram para que se crie uma lista de preocupações que já deverão estar a ser estudadas pela direção leonina. Jorge Jesus partiu para essa série de jogos com claros intuitos de testar vários jogadores e encontrar formas de justificar algumas ideias que já trazia do ano passado. As ausências dos jogadores que estiveram no Euro e a saída, a meio do estágio, de Teo Gutierrez para os Jogos Olímpicos, ajudaram a perceber melhor um problema de soluções que o plantel possa apresentar. O primeiro deles, na baliza, onde não haverá uma alternativa à altura de Rui Patrício. Na linha defensiva, os problemas residem nos centrais, já que apesar de haver muitos nomes vários deles parecem não merecer a confiança do técnico, e na faixa esquerda, onde Jefferson poderá tornar-se dispensável. No meio-campo, o principal problema parece residir na posição de segundo médio, que Adrien completa na perfeição, mas que não tem no plantel alternativas de qualidade. Aquilani não rende e Bryan Ruiz não mantém o mesmo nível de pressão necessários à posição, sendo obviamente um jogador para estar mais adiantado no terreno. Perto da área, a lesão de Spalvis cria problemas, ainda que Barcos possa ser opção a Slimani, restando saber se não vai mesmo sair alguém. Teo Gutierrez, que volta a mostrar desejos de regressar à América do Sul, é para já o principal candidato.

Para o jogo frente ao Lyon, alguns destes problemas poderão já merecer especial atenção, esperando-se um onze mais próximo de uma ideia de jogo do que os testes realizados na Suíça. As derrotas perante Monaco, Zenit e PSV Eindhoven precisam de ser “vingadas”, até para que a equipa entre nesta fase da preparação com mais razões para estar confiante.

amigável internacionalO Lyon apenas realizou dois jogos de preparação, numa pré-temporada relativamente curta, tendo em conta que disputará a Supertaça francesa já no dia 6 de agosto. Depois de ter empatado a duas bolas com o Bourg-Péronas, os vice-campeões franceses derrotaram o Zenit por 2-1, sendo que se poderia tentar estabelecer algum paralelo entre este jogo e aquele que os leões realizaram frente ao mesmo adversário. Bruno Genesio, o técnico francês, revelou no final do encontro a importância da questão da confiança sair reforçada com esse resultado, mas o foco estará, com certeza, em preparar o seu conjunto para uma temporada exigente, não só na Liga Francesa, como na Liga dos Campeões. Até ao momento, a saída mais importante com que o técnico tem que lidar é a de Samuel Umtiti, que saiu para o Barcelona, sendo que o Lyon atacou o mercado para se reforçar nessa posição com as chegadas de Nicolas N’Koulou, do Marselha, e Emanuel Mammana, do River Plate.

A chegada de Rybus, lateral-esquerdo polaco, poderá mesmo servir para, esta temporada, a linha defensiva surgir bastante alterada, algo que o técnico já estará a preparar, de momento, podendo apresentar em Alvalade algum tipo de novidade.

Na temporada de 2010/11, Sporting e Lyon encontraram-se para o jogo de apresentação aos sócios, com o Sporting a vencer por 2-0, com golos de Tonel e Yannick Djaló.

Num jogo amigável, o favoritismo é sempre uma incerteza, tal a contabilidade dos factores que estão em campo numa partida assim.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 2.30 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos