Menu
  • 03 outubro
  • 20:00
  • Bet.pt
Liga Europa 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – LASK Linz (Liga Europa)

Por muito turbulenta que a atual conjuntura sportinguista seja, o favoritismo relativo ao acesso aos 16 avos de final da Liga Europa 2019/20 mantém-se. Os “leões” precisam de prova-lo dentro das quatro linhas e querem começar a fazê-lo já esta quinta-feira (3), na receção aos austríacos do LASK Linz.

Jorge Silas estreou-se com uma vitória no comando técnico do Sporting. Na visita à Vila das Aves, uma grande penalidade convertida com sucesso por Bruno Fernandes deu os três pontos à equipa leonina e serviu para serenar os ânimos.

Esta quinta-feira, ainda com pouco tempo de trabalho sob as ordens de Silas, o Sporting recebe a equipa austríaca do LASK Linz. A estreia europeia não correu da melhor forma ao Sporting que perdeu por três bolas a duas em Eindhoven, frente ao PSV, ao que tudo indica no desafio de maior exigência para a equipa portuguesa nesta fase. Ainda que o “dedo” de Silas em termos de jogo deva ser pouco visível nestes primeiros desafios, devemos olhar para a componente psicológica. Enquanto Leonel Pontes esteve ao leme após a saída de Keizer, a sua estadia foi sempre encarada com um período de transição, logo, a entrada de Silas poderá ter outro tipo de impacto na equipa.

Vencer em casa poderá ser determinante para seguir em frente na Liga Europa e a equipa sportinguista está ciente disso. Sem qualquer compromisso agendado para o próximo fim de semana, perspetiva-se que o Sporting vá a jogo com os habituais titulares para medir forças com esta formação do LASK.

Onze provável: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Eduardo, Bruno Fernandes, Jesé, Vietto, Bolasie

Liga EuropaO LASK Linz “caiu” para a fase de grupos da Liga Europa depois de ter sido eliminado na fase preliminar de acesso à Liga dos Campeões. A equipa austríaca iniciou a sua campanha na competição da melhor forma, ao receber e vencer o Rosenborg por uma bola a zero. Vice-campeão da Áustria na última época, o LASK ocupa atualmente o segundo posto do campeonato doméstico com 20 pontos – seis vitórias, dois empates e uma derrota. O único desaire aconteceu na receção ao Wolfsberger (0-1), uma das principais forças daquele campeonato. Note-se que, na fase preliminar da Liga dos Campeões, o LASK eliminou o Basel com duas vitórias (1-2, 3-1), mas não perdeu os dois desafios da eliminatória seguinte frente ao Club Brugge (0-1, 2-1).

O processo ofensivo da equipa orientada por Valérien Ismael é muitas vezes elogiado, no entanto, de momento, a equipa tem vindo a destacar-se pelas suas prestações defensivas, dado que sofreu apenas cinco golos em nove jornadas do campeonato austríaco, registo ímpar. Em termos ofensivos, dado que estamos a falar de um campeonato com vários golos, os números não impressionam – 16 tentos marcados em nove jogos, sendo que no mesmo número de partidas, o líder Red Bull Salzburg apresenta um incrível registo de 40 tentos marcados. O embate entre “búfalos” e LASK teminou empatado a duas bolas.

Nos últimos cinco desafios, o LASK venceu quatro e empatou um.

Onze provável: Schlager, Potzmann, Ranftl, Trauner, Wostry, Wiesinger, Michorl, Holland, Frieser, Goiginger, Raguz

O Sporting é favorito à vitória neste desafio. Para precaver uma eventual surpresa, optámos por combinar um mercado de hipótese dupla com golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting ou Empate e Mais de 1.5 Goos 1.43 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

LASK Linz
LASK Linz
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos