Menu

Sporting Kansas City – Real Salt Lake (US Open Cup)

Disputam-se esta madrugada as meias-finais da US Open Cup, com as partidas a reunirem equipas das mesmas conferências. Se no outro encontro, os dois últimos classificados da Conferência Este tentam salvar a temporada com a conquista da Taça, neste, duas forte equipas da Conferência Oeste tentam chegar com vantagem ao jogo decisivo. O Sporting Kansas City está, atualmente, melhor classificado, mas o Real Salt Lake, ao ver a possibilidade de estar no playoff a distanciar-se, tem todas as condições para apostar forte neste encontro.

O Sporting Kansas City vem de uma segura vitória em Toronto, por 3-1, e aposta forte em conseguir um título esta temporada, com a US Open Cup a surgir como uma opção natural, tendo em conta que na Major League Soccer o percurso é muito mais acidentado e os reforços que vão chegando para todas as equipas deixa os homens do Kansas em algumas dificuldades. Peter Vermes confiou o cérebro da sua equipa a Benny Feilhaber e a verdade é que o internacional norte-americano tem sido a peça central de um mecanismo que transpira confiança e maturidade. Nem sempre a equipa apresentará a profundidade desejada, em termos de plantel, mas também por isso é tão importante fazer uma gestão cuidada dos seus ativos. Dom Dwyer, que cumpriu castigo na jornada do passado fim-de-semana, chegará fresco a este encontro, assim como também serão de esperar ajustes na defesa, depois da Amadou Dia ter sido poupado em Toronto. Ike Opara, Jalil Anibaba e Roger Espinoza, lesionados, falham este encontro importantíssimo para levar o Sporting Kansas City a um desejado título.

Onze provável: Kempin – Myers, Ellis, Besler, Dia – P. Nagamura, Mustivar, Feilhaber – Hallisey, Dwyer, Nemeth.

US Open CupO Real Salt Lake começa a ver o comboio do playoff sair da estação e a equipa do Utah a ficar para trás, com duas goleadas sofridas nas últimas jornadas da MLS, 4-6 no terreno dos DC United e 0-4, este passado fim-de-semana, frente aos Vancouver Whitecaps. A salvar estas últimas semanas, apenas o facto de terem visitado a Guatemala, onde bateram o Municipal por 1-0, em partida a contar para a Liga dos Campeões da CONCACAF. O problema desse encontro passou, no entanto, pela fadiga que a equipa orientada por Jeff Cassar vem acumulando, voltando agora a ter um encontro a meio da semana, antes de receber os Portland Timbers no fim-de-semana. É nesta apertada gestão competitiva que Cassar terá que tomar opções quanto à forma como enfrentará este jogo. Jamison Olave, lesionado, é ausência certa, enquanto Jordan Allen, Chris Schuler e Nick Rimando estarão prestes a poder voltar à equipa.

Onze provável: N. Rimando – Beltran, Maund, Vásquez, Phillips – Beckerman, Mulholland – L. Silva, Morales, Plata – S. Jaime.

As equipas já se defrontaram por três vezes esta temporada, com duas vitórias para o Real Salt Lake, nos jogos disputados no Utah, e um empate na partida disputada no Kansas.

Real Salt Lake 2-1 Sporting KC MLS 2015
Real Salt Lake 2-1 Sporting KC MLS 2015
Sporting KC 0-0 Real Salt Lake MLS 2015
Sporting KC 0-0 Real Salt Lake MLS 2014
Sporting KC 1-1 (7-6 g.p.) Real Salt Lake MLS 2013
Real Salt Lake 1-2 Sporting KC MLS 2013

Favoritismo ligeiro para o Sporting Kansas City, que chega em melhor momento, mas atenção à possibilidade do Real Salt Lake apresentar um onze que pouco ou nada jogou no fim-de-semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting Kansas City 1.78 Dhoze
Sporting Kansas City
Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

real salt lake
Real Salt Lake
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Rio Tinto Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos