Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting Kansas City – Portland Timbers (MLS)

É uma equipa muito confiante que, em Kansas City, receberá os Portland Timbers, depois de na semana passada ter goleado os Seattle Sounders por 3-0. O técnico Peter Vermes começa a ver o seu conjunto a recuperar uma dinâmica de jogo e uma mentalidade vencedora que, durante um largo período, pareciam ter-se perdido. Aproveitará, também, que de Portland chegue uma equipa marcada pelas lesões de dois dos seus líderes em campo, a dupla de centrais, o que poderá levantar alguns problemas a Caleb Porter no momento de definir um onze consistente em termos defensivos.

O Sporting Kansas City tem sido uma equipa de altos e baixos, com Peter Vermes a ser muito sólido nas suas opções por um 4-3-3 que impõe a Dom Dwyer um trabalho enorme na frente de ataque da sua equipa, sacrificando-se pelo todo. Ora, o ponta-de-lança inglês nem sempre está à altura da responsabilidade, sobretudo quando as linhas defensivas adversárias conseguem “isolá-lo” do jogo. Este sistema também impõe um trabalho de apoio aos jogadores das faixas, onde Zusi não chega para tudo e, habitualmente, a equipa joga um pouco coxa. Finalmente, do meio-campo do SKC espera-se intensidade e criatividade, com um bom apoio na subida das laterais, uma execução de pormenor que, no início da época, os homens do Kansas conseguiam executar, depois sentiram problemas e, agora, parecem estar de volta à afinação. Beneficiando de mais dois jogos para estar no quarto lugar da Conferência Oeste, a vitória perante os Seattle Sounders mostrou a melhor face da equipa de Vermes, a mesma que tentará apresentar no jogo deste domingo. Sem Matt Besler, Justin Mapp e Brad Davis disponíveis devido a lesão, e com dúvidas acerca de Nuno André Coelho e Graham Zusi, Peter Vermes terá uma missão bem exigente pela frente.

Onze Provável: Melia – Abdul-Salam, Opara, Olum, Medranda – Feilhaber, Mustivar, Espinoza – Peterson, Dwyer, Hallisey.

MLSApenas uma vitória dos Portland Timbers nos últimos seis encontros, curiosamente também frente aos Seattle Sounders. O mau momento de uns vai-se revelando a sorte de outros, mas em Kansas City poderá ficar complicado entender qual dos dois conjuntos entra com mais fragilidades, com as lesões a afetarem os trabalho de ambos os técnicos. O jogo é tão mais interessante que estas duas equipas estão na luta do playoff a Oeste, onde tudo indica que um conjunto de qualidade acabará por ficar de fora. A equipa dos Timbers, no entanto, joga com o título de campeão do ano passado e confia em Caleb Porter para repetir o feito do ano passado. É isso que o técnico tem vindo a realizar ao longo da época, com mais dificuldades para impor uma ideia defensiva consistente, até pela lesão de Kwarasey e a sua consequente saída, mas sobretudo devido aos problemas físicos que afetam vários dos seus jogadores. Chara e Nagbe ainda não se apresentaram ao seu melhor nível e Diego Valeri estará também a ser trabalhado para voltar a estar em alta em Outubro/Novembro, enquanto Lucas Melano ainda não tem sido capaz de fazer esquecer os extremos mais rápidos que, no passado, interagiam melhor com o ponta-de-lança Adi.

Onze Provável: Gleeson – Powell, Okugo, Taylor, Valentin – Chara – Nagbe, Valeri, Grabavoy – Adi, Lucas Melano.

Em quatro encontros no ano passado, uma vitória do Sporting Kansas City na fase regular, mais dois empates a zero, com novo encontro no playoff, onde depois de um empate a dois golos, os Timbers acabariam por vencer na marcação de grandes penalidades.  Algum ascendente para o Sporting Kansas City, numa partida em que os empates verificados no ano passado poderão ser uma influência para o resultado final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.75 Betclic
Sporting Kansas City
Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos