Menu
LaLiga 38ª Jornada

Sporting Gijón – Villarreal (Liga BBVA)

O Sporting Gijón recebe o Submarino Amarelo na última jornada da Liga Espanhola e precisa de fazer melhor resultado que o Getafe. Ou seja, mesmo que vença o seu jogo continua dependente do que os Azulones façam em casa do Betis. O Villarreal foi um pouco abaixo com a eliminação na Liga Europa e com o quarto posto garantido somaram a segunda derrota consecutiva.

O Sporting Gijón corre sérios riscos de cair à Liga Adelante. Está no décimo oitavo lugar, com trinta e seis pontos, um acima do Rayo Vallecano e em igualdade pontual com o Getafe. Em teoria a equipa de Jémez ainda se poderia safar se vencesse na receção ao Levante e os dois de cima perdessem os encontros respetivos. Isto porque o Rayo têm vantagem sobre ambos nos confrontos diretos. Mas é uma conjugação improvável. O mais bem posicionado para se manter na primeira divisão é o Getafe. Vai ao Benito Villamarín e basta-lhe fazer o mesmo ou melhor que os Rojiblancos. Pelo que o Sporting está obrigado a ganhar ao Villarreal no El Molinón e esperar que no outro campo os Azulones cedam pontos.

Se Gijón e Getafe terminarem com os mesmos pontos quem se salva é o clube da Comunidade de Madrid porque o primeiro critério de desempate são os pontos conseguidos nos confrontos entre ambos. Ora, a equipa de Esnáider foi vencer no El Molinón e empatou, no Coliseum Alfonso Pérez (1-1), no passado sábado. Os golos – Sergio Alvárez marcou aos cinquenta e Scepovic anulou meia-hora mais tarde – aconteceram só no segundo tempo.

Abelardo stá com alguns problemas para a definição do melhor onze. Ndi foi operado durante a semana e só volta na próxima época. Bernardo e Mascarell também estão lesionados. Esses eram dados conhecidos. Na quinta-feira, Luis Hernández, um dos esteios da defesa rojiblanca, teve que abandonar o treino depois de sofrer uma pancada no tornozelo direito. Espera-se que seja recuperável mas ainda está em dúvida. Alex Menéndez também é baixa de última hora, com uma lesão no joelho, e há ainda que contar com a indisponibilidade de Nacho, que foi expulso no último encontro e cumpre castigo.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Hernández, Meré, Isma López – Sergio Alvárez, Rachid – Carmona, Halilovic, Jony – Sanabria.

Liga BBVANo último fim de semana o Villarreal perdeu em casa com o Deportivo da Corunha (0-2), somando assim a segunda derrota consecutiva, depois da que sofreu em Anfield (3-0). Os jornalistas logo vieram com conversas da equipa estar deprimida e Marcelino não gostou. É certo que ver terminado o sonho de chegar à final da Liga Europa foi triste e abalou o grupo, naquele momento. E que ter que disputar uma partida três dias depois, na qual já não tinha nada a defender, não foi nada fácil do ponto de vista anímico. O Dépor aproveitou mas não passa disso, de uma situação pontual. O treinador realça a ideia de que o Submarino Amarelo não tem razões para depressão. Afinal, a temporada foi espetacular. Chegar às meias-finais da prova europeia ao mesmo tempo que vence a liga – no sentido em que os três grandes de Espanha estão num campeonato só seu – com uma margem muito confortável, só pode ser motivo de orgulho e regozijo. O quarto lugar já não escapa, aconteça o que acontecer na derradeira jornada – o Celta tem quatro pontos de desvantagem – o que levou alguns a insinuar que a equipa podia facilitar frente ao Sporting.

Mais uma vez, Marcelino foi muito frontal. Reconheceu que gostaria que o clube a que esteve ligado durante quinze anos, enquanto jogador, pudesse permanecer na primeira liga. Mas também garantiu que é um profissional e irá a jogo para tentar vencê-lo.

Jaume Costa é a única baixa entre os jogadores do Villarreal.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruiz, Rukavina – Jonhathan dos Santos, Pina, Soriano, Denis Suárez – Bakambu.

Villarreal 2-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Villarreal 2-1 Sporting Gijón
Liga Adelante 12/13
Sporting Gijón 2-0 Villarreal
Liga Adelante 12/13

O Villarreal venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Sporting Gijón, incluindo o jogo da primeira volta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos