Menu
LaLiga 21ª Jornada

Sporting Gijón – Real Sociedad (Liga BBVA)

El Molinón recebe o jogo que abre a vigésima primeira jornada da Liga Espanhola. O Sporting precisa urgentemente de pontuar para tentar escapar à zona de despromoção mas a situação não está fácil. A Real Sociedad está em crescendo mas precisa de um par de triunfos para embalar no sentido ascendente.

O Sporting de Gijón está na penúltima posição da tabela, com quinze pontos e Abelardo sabe que a sua tarefa – garantir a sobrevivência na primeira divisão – não será tarefa fácil. É certo que apenas dois pontos separam os Rojiblancos da praia e ainda há muito campeonato pela frente. Mas quando se chega a esta situação tudo pesa, todos os jogos contam, e só nas próximas quatro semanas o Sporting terá os seguintes adversários pela frente: Valência, Dépor, Rayo Vallecano, Barcelona e Betis. Não será tarefa fácil por a cabeça fora de água com este calendário próximo. Se não são equipas do topo da classificação são aflitos, no mesmo barco.

Nos últimos doze encontros, em todas as competições, a equipa de Gijón somou nove derrotas, uma igualdade e duas vitórias. No que respeita especificamente ao campeonato, vem de cinco desaires consecutivos e conquistaram uns míseros seis pontos em trinta e três possíveis, nas dez últimas partidas.

No fim de semana os Rojiblancos foram ao Bernabéu sofrer uma mão cheia de golos (5-1). Bale abriu a contagem; Cristiano e Benzema fizeram cada um a sua dobradinha. Isma López marcou o tento de honra para os visitantes.

Cientes do ponto complicado em que estão a direção do clube anunciou que pretendia trazer três reforços neste mês de janeiro, com particular atenção para setor defensivo. O chileno Igor Lichnovski deve chegar por empréstimo do FC Porto, onde não tem tido muito espaço para singrar na equipa principal e o propósito é substituir o lesionado Bernardo. No imediato, e por falta de opções no plantel, a equipa recorreu ao jovem Jorge Meré, de dezoito anos, mas ainda assim alternativas não abundam. Razão pela qual o segundo reforço deve ser também um defesa, a preferência indo para um polivalente que possa alinhar a central e no lado da defesa.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Hernández, Meré, López – Cases, Álvarez – Halilovic, Ndi, Jony – Sanabria.

Liga BBVANa última jornada a Real Sociedad concedeu um empate no Anoeta, frente ao Deportivo da Corunha (1-1). Luis Alberto marcou ainda na primeira metade para os Galegos e Xavi Prieto nivelou o marcador, de grande penalidade, aos setenta e cinco. Apesar de reconhecer que o resultado lhe deixou um gosto amargo na boca, Eusebio Sacristán não poupou elogios à sua equipa, dizendo que por vezes fazer todo o possível para vencer não chega para alcançar esse desfecho. Os Txuriurdin criaram e desperdiçaram numerosas oportunidades e chegaram mesmo a mandar duas bolas à trave. Mas o golo não chegou. O treinador fez ainda questão de mencionar como exemplos a seguir Bruma e Oiarzabal. O extremo português tem tido exibições desequilibradoras sempre que a oportunidade lhe é dada. Já o jovem Mikel agradou ao técnico porque entrou a três minutos do fim mas ainda teve tempo de ir ameaçar as redes adversárias.

Entende-se a satisfação de Sacristán. A equipa está melhor e sé perdeu dois dos últimos sete jogos do campeonato, que foram com Villarreal (0-2) e Real Madrid (3-1), o que é perfeitamente justificável. Os bascos são décimos quintos na classificação e já contam com seis pontos de separação para a zona de condenação. Mas é preciso continuar passo a passo e esta deslocação a Gijón é uma boa oportunidade para recolher três pontos.

Zurutuza, Raúl Navas, Canales, Granero, Agirretxe e Carlos Martínez estão lesionados. O rutura sofrida pelo defesa vai obrigar a mexidas no setor. Pode ser o regresso de Záldua depois de três meses de paragem. Ou então Elustondo terá que se deslocar para a direita, dexando o seu lugar no eixo para Mikel Gonzáles.

Onze Provável: Rulli – Zadúa, Elustondo, Martínez, De la Bella – Illarramendi, Bergara, Prieto – Vela, Jonathas, Bruma.

Real Sociedad 0-0 Sporting Gijón Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 5-1 Sporting Gijón Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 1-2 Real Sociedad Liga BBVA 11/12
Real Sociedad 2-1 Sporting Gijón Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 1-3 Real Sociedad Liga BBVA 10/11

A Real Sociedad venceu quatro dos últimos cinco confrontos, a exceção sendo o jogo da primeira volta deste campeonato, que terminou com um nulo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Real Sociedad 2.45 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos