Menu
LaLiga 1ª Jornada

Sporting Gijón – Real Madrid (Liga BBVA)

Que melhor programa para marcar o regresso do El Molinón à alta roda do futebol espanhol do que o Sporting Gijón a receber o Real Madrid na primeira jornada da Liga BBVA. Nos bancos já não estão os eletrizantes Manuel Preciado e José Mourinho, que em 2010 protagonizaram um caso neste mesmo estádio, acabando, posteriormente, por formar uma relação de amizade. Mas com Rafael Benítez a fazer a sua estreia oficial com Los Blancos perante um treinador que tem uma longa história de estar do outro lado – Abelardo foi, durante anos, jogador do Barcelona -, não deverão faltar motivos para acompanhar esta partida com toda a atenção.

O Sporting Gijón regressa à Liga BBVA depois de, no ano passado, ter tido uma intensa luta até à derradeira jornada para garantir a promoção. Orientado por Abelardo, um homem da casa, que veio da equipa B para pegar na equipa numa altura complicada, o Sporting somou os mesmos pontos do Girona, conseguindo ser segundo classificado devido à diferença de golos. Da pré-temporada, o melhor resultado a retirar foi uma vitória perante o Palermo, com uma derrota pela margem mínima frente ao Villarreal a fechar os trabalhos na passada semana. No entanto, com os jogos a sério, surge também uma intensidade que obrigará a equipa a dar tudo e mais ainda, se quiser pontuar frente a um dos gigantes deste campeonato. Abelardo não poderá utilizar Omar Mascarell, que está emprestado pelo Real Madrid, para além dos lesionados Alex Barrera e Hugo Fraile. Com uma equipa que é, em praticamente tudo, semelhante à que conseguiu a subida de divisão no ano passado, o Sporting Gijón tentará agora aguentar-se entre os melhores.

Onze provável: Ivan Cuellar – Lora, Bernardo, Luis Hernandez, Isma López – Pablo Perez, Nacho Cases, Sergio Álvarez, Jony – Guerrero, Carlos Castro.

Liga BBVAVai ser um ano muito complicado para o Real Madrid. Para começar, Florentino Pérez contratou Rafael Benítez, um técnico que até pode merecer o visto positivo da parte dos adeptos espanhóis, por ser um homem desde há muito associado ao clube, mas o seu estilo de jogo dificilmente poderá satisfazer a vontade de jogar sempre para golear que o Santiago Bernabéu parece exigir à sua equipa. Por outro lado, apesar do título ter ido para Barcelona no ano passado, o facto do conjunto catalão não poder utilizar as suas contratações antes de janeiro, coloca a pressão sobre as costas dos merengues, que iniciarão este domingo uma espécie de contra-relógio para ganhar vantagem sobre a concorrência. O facto de, na pré-temporada, Cristiano Ronaldo e Benzema terem estado de fora várias semanas, devido a lesão, também atrasa bastante a dinâmica de uma equipa que, tendo em conta as opções disponíveis, não pode dispensar nem o português nem o francês se quiserem ter golos. Por outro lado, o meio-campo defensivo mereceu especial atenção, com a contratação de Kovacic e o regresso de Casemiro, pelo que os dados sobre as ideias de Benítez para o seu onze parecem estar lançados. Sem poder contar com ponta-de-lança francês para este encontro, veremos como a equipa merengue consegue “abrir” uma linha defensiva do Sporting Gijón que deverá estar bastante povoada.

Onze provável: K. Navas – Danilo, Sérgio Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Kroos – Isco, Bale, Cristiano Ronaldo – Jesé.

Foi com Manuel Preciado que, em 2010/11, o Sporting foi vencer ao Santiago Bernabéu, algo que a equipa já não conseguiu fazer na temporada em que acabou por cair na Liga Adelante.

Real Madrid 3-1 Sporting Gijón Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-3 Real Madrid Liga BBVA 11/12
Real Madrid 0-1 Sporting Gijón Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Real Madrid Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón Liga BBVA 09/10
Sporting Gijón 0-0 Real Madrid Liga BBVA 09/10

O Real Madrid entra em campo com todo o favoritismo para somar os três pontos, mas as possíveis fragilidades que a equipa tenha, neste momento, no ataque organizado, poderão ficar bem à mostra, perante a raça do Sporting Gijón.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Real Madrid -1 1.71 Dhoze
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos