Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting Gijón – Real Madrid (La Liga)

Depois de vencer o poderoso Bayern de Munique na Alemanha, o Real Madrid desloca-se agora até ao território do Sporting Gijón, Estádio El Molinón, de modo a medirem forças num embate referente às 32ª jornada da La Liga. Depois de surpreender com um empate em casa do Sevilla, o Sporting Gijón voltou a complicar as hipótese de conseguir a manutenção ao conceder dois desaires nos últimos dois encontros. Já o Real Madrid apresenta-se aqui motivado com a vitória na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, triunfando esta quarta-feira em casa do Bayern de Munique por 1-2.

Sporting Gijón ocupa o 18º lugar com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 19 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 61 golos sofridos. Esta tem vindo a ser uma temporada desastrosa para o Sporting Gijón, que tem apresentando enormes dificuldades em pontuar e vê a relegação ao segundo escalão de futebol espanhol cada vez mais próxima, contando já com 5 pontos abaixo da linha de água nesta recta final do campeonato. A vitória por 3-1 na recepção ao Granada, há 4 jornadas atrás, foi a única vitória nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato, perdendo 5 desses jogos. Os Rojiblancos também falharam em fazer deste seu estádio a sua fortaleza e somar mais pontos aqui para compensarem os que perdem fora, o que os deixa agora com uma necessidade acrescida de pontuar seja onde for. Em casa, esta turma comandada por Rubi venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos consecutivos, perdendo 6 deles. Com pouco poder ofensivo e com enormes lacunas defensivas, sendo uma das equipas que mais golos concede, as coisas não parecem muito boas para os lados das Astúrias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada, um empate por 0-0 em terreno do Sevilla, uma derrota por 0-1 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno da Real Sociedad. Burgui está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré e Echiéjilé – Gómez, Vesga e Álvarez – Carmona, Cop e Rodríguez.

la liga santanderO Real Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar com  72 pontos, fruto de 22 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 79 golos marcados e 31 golos sofridos. Los Blancos apresentam-se nas Astúrias com a confiança bem alta, tendo somado esta quarta-feira à noite uma vitória por 1-2 em casa do gigante Bayern de Munique, um terreno de onde é sempre muito difícil sair com pontos. Não só é de realçar a vitória sobre os alemães, mas também de referir que os espanhóis controlaram toda a 2ª parte, facilitada pela expulsão de Javi Martínez, e tiveram azar em não conseguirem marcar mais. Na última jornada do campeonato espanhol, os Merengues empataram na recepção ao vizinho Atlético de Madrid, mas beneficiaram de uma derrota do Barcelona para se isolarem na tabela, contando agora com 3 pontos e 1 jogo a menos que o 2º Barcelona.

Nesta recta final do campeonato e com El Clássico ainda por disputar, todos os pontos se tornam obrigatórios de serem somados, mas Zinedine Zidane ambiciona ir longe na Liga dos Campeões, pelo que terá de rodar jogadores neste encontro de modo a manter peças fundamentais como Modric, Kroos, Cristiano Ronaldo e Bale frescos para a recepção ao Bayern de Munique já na próxima terça-feira. O treinador francês também se pode dar ao luxo de rodar jogadores, como estes acima referidos, e manter uma qualidade exorbitante dentro de campo, sendo de esperar que James Rodríguez, Isco, Kovacic e Asensio sejam titulares neste encontro. Os Merengues continuam a ter dificuldade em chegar ao fim dos 90 minutos sem sofrer nenhum golo, mas compensam com um enorme poder ofensivo, sempre muito fortes em contra-ataques, bolas-paradas, ataques pelas linhas ou lances individuais, contando com jogadores muito velozes e bastante dotados tecnicamente, capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés, uma vitória por 2-4 em terreno do Leganés, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Varane e Pepe, ambos lesionados, e Carvajal, castigado, estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Nacho e Marcelo – Isco, Casemiro e Kovacic – Rodríguez, Morata e Asensio.

O Sporting Gijón venceu apenas 1 dos últimos confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 6.

Real Madrid 2-1 Sporting Gijón
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 5-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 0-0 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-3 Real Madrid
Liga BBVA 11/12
Real Madrid 0-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Real Madrid
Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10

O Real Madrid chega aqui confiante e, mesmo rodando jogadores, tem qualidade suficiente para pontuar nas Astúrias. Prevê-se uma partida intensa, com o Sporting Gijón a lutar pela sobrevivência e com o Real Madrid a lutar pela manutenção no topo da tabela. Os Merengues apresentam armas suficientes para vencerem, mas não são de prever muitos golos, com os madrilenos a fazerem gestão de esforço já de olhos postos no jogo da 2ª mão contra o Bayern.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid a Vencer & Menos de 3.5 Golos 2.30 Bet.pt
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2069
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1065
  • Próg. errados 900
comments powered by Disqus

Últimos jogos