Menu
LaLiga 8ª Jornada

Sporting Gijón – Granada (Liga BBVA)

Sporting Gijón e Granada defrontam-se esta segunda-feira, no jogo que encerra a oitava jornada da Liga BBVA. Em duelo estarão duas equipas com um objetivo comum: Assegurar a permanência entre a elite do futebol espanhol. Encontram-se, por esta altura, separadas por quatro pontos. O Granada está em posição mais frágil, dado que é “lanterna vermelha” da prova com apenas quatro pontos conquistados em 21 possíveis. José Ramón Sandoval, atualmente à frente dos granadinos, regressa ao “El Molinón”.

Apostado em protagonizar uma temporada tranquila que permita, sem sobressaltos de maior, assegurar a manutenção no principal escalão é o objetivo do Sporting Gijón. Até agora, o trajeto tem sido positivo. A equipa ocupa o 12º lugar da pauta classificativa com oito pontos em sete jogos, fruto de duas vitórias e outros tantos empates. Na primeira ronda da Liga BBVA, impôs uma igualdade a zero ao Real Madrid no El Molinón, resultado que nos merece destaque. A verdade é que ainda não houve quem conseguisse “despachar” este Gijón com relativa facilidade, dado que todas derrotas averbadas foram pela margem mínima. Só por uma ocasião não fez qualquer golo, no caso em dia de receção ao Valência (0-1).

Note-se a particular apetência demonstrada a jogar fora de portas. As duas vitórias que esta equipa conquistou no campeonato foram ambas logradas fora de portas, nomeadamente nos redutos de Deportivo (2-3) e Espanyol (1-2). O Gijón chega motivado por esta última vitória conquistada na “Cidade Condal”, procurando agora vencer pela primeira vez em casa. O último encontro disputado na condição de visitado resultou num desaire por 1-2 frente ao Bétis.

A título individual, nota para uma baixa importante na equipa de Gijón. O jovem paraguaio Tonny Sanabria, atual titular, fica fora das opções de Abelardo Fernández devido a lesão. Quanto a Iván Cuéllar, a duvida subsiste quanto à sua condição.

Onze Provável: Garcia – Lora, Hernández, Espinosa, Canella – Alvárez, Cases, Halilovic – Jony, Menéndez, Guerrero.

Liga BBVAO Granada está no último posto da Liga BBVA. O “lanterna vermelha” do campeonato espanhol leva apenas quatro pontos conquistados em sete jogos, marca bastante modesta. Venceu o Getafe fora de portas, por 1-2, à segunda jornada, e empatou na última ronda diante do Deportivo. Nos últimos cinco jogos, o empate frente à equipa da Corunha resultou no único ponto conquistado durante essa fase. As derrotas que o Granada averbou ao longo desta etapa, há que reconhecer, foram diante de adversários teoricamente mais fortes. Villareal, Real Madrid, Real Sociedad e Valência foram os emblemas que levaram o Granada ao tapete.

Nesta deslocação ao terreno do Sporting Gijón, o Granada lutará diante de uma equipa que se situa num patamar qualitativo semelhante. Sandoval, atualmente à frente dos forasteiros, regressa a uma casa que bem conhece. O técnico tem lidado com algumas ausências nesta etapa inicial de campeonato, algo que tem natural impacto nas prestações da equipa. Fran Rico, Salva Ruiz e Edgar Méndez, todos com problemas físicos, permanecem em duvida para este encontro. No entanto, é expectável que Sandoval possa contar com o regresso do médio Rúben Pérez, atleta que enfrentou recentemente uma paragem de um mês.

Os adeptos esperam que a paragem tenha feito bem à equipa e que Sandoval tenha conseguido aprimorar o processo defensivo (o Granada é a pior defesa do campeonato com 13 golos sofridos) dos “nazarí”. Ao longo desta pausa para compromissos internacionais, El Arabi, Thievy, Khrin, Doria e Musavu King estiveram ausentes em representação dos respetivos países. Nenhum regressou lesionado e estão aptos para este compromisso diante do Sporting Gijón.

Onze Provável: Fernández – Miguel Lopes, Lombán, Dória, Biraghi – Rico, Khrin, Pérez – Ibañez, Rochina, El Arabi

O Sporting de Gijón é favorito à conquista da vitória. Jogará diante de um Granada que é “lanterna vermelha” e tem evidenciado várias fragilidades. Sublinhe-se, no entanto, que falamos em duas equipas com valor semelhante.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Sporting Gijón 1.50 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos