Menu
LaLiga 18ª Jornada

Sporting Gijón – Getafe (Liga BBVA)

A 18ª jornada da Liga BBVA termina em Gijón com a receção do Sporting local ao Getafe, equipas que procuram afastar-se dos três lugares que dão direito a despromoção. Os “rojiblancos”, mais abaixo que a formação de Madrid, somam 15 pontos ao cabo de 16 jornadas, sendo que têm um jogo em atraso. O Getafe, que é 14º, leva 17 pontos conquistados.

As dificuldades do conjunto asturiano na atual edição da Liga BBVA têm sido evidentes. A classificação demonstra que, a continuar neste registo, a equipa sentirá muitas dificuldades em permanecer no principal escalão do futebol espanhol. Abelardo, técnico do Sporting Gijón, relativiza o impacto dos resultados menos bons que a equipa tem somado ao dizer que toda a estrutura estava ciente de que o emblema “sofreria a jogar na primeira divisão”. Nos últimos dez jogos somou apenas sete pontos, todos conquistados a jogar em casa. Bernardo, jogador do Gijón, destacou a importância de rubricar melhores prestações a jogar em reduto próprio. Na luta pela manutenção, fazer do El Molinón um autêntico cofre forte é muito importante. O defesa central, que falhou a última partida devido a suspensão, é um dos jogadores que regressa às contas de Abelardo para esta receção ao Getafe. Uma má segunda parte deitou por terra as esperanças do Gijón na deslocação ao terreno do Eibar (2-0).

Em sete jogos já disputado no El Molinón, o Sporting perdeu três, empatou dois e ganhou outros dois. O Málaga e o Las Palmas foram as duas equipa que saíram de Gijón derrotadas. A jogar em casa, só não sofreu golos por duas vezes: Frente a Real Madrid (0-0) e Málaga (1-0).

Os dois atletas que habitualmente compõem o eixo defensivo do Sporting de Gijón estão de volta. Além de Bernardo, também Hernandez poderá ser opção.

Onze Provável: Cuéllar, Lora, Hernandez, Bernardo, Menéndez, Ait-Atmane, Mascarell, Ndi, Halilovic, Jony, Scepovic

Liga BBVAO objetivo do Getafe à entrada para a atual edição da Liga BBVA também passa por assegurar a manutenção entre a elite, missão que de momento está bem encaminhada. O clube dos arredores de Madrid tem conseguido recrutar alguns jogadores interessantes, constriundo conjuntos que têm mantido o emblema no topo do futebol castelhano. Apesar da falta de militância dos adeptos do Getafe que se traduz nas fracas assistências a jogar em casa, certo é que a equipa tem somado prestações francamente melhores a jogar no seu reduto. Fora, conquistou apenas dois dos 17 pontos que atualmente soma. Na última deslocação que realizou, o Getafe empatou na deslocação ao Mestalla a duas bolas. Importa sublinhar que os madrilenos concederam sempre pelo menos dois golos nos últimos seis compromissos que disputou.

Angel Lafita, suspenso, está indisponível para esta partida. Alexis permanece em duvida.

Onze Provável: Guaita, Suárez, Vergini, Cala, Lago, Lacen, Juan Rodríguez, Victor Rodríguez, Sarabia, Lafita, Vázquez

Na luta pela manutenção, melhorar o desempenho a jogar em casa é essencial para o Sporting Gijón. O Getafe tem demonstrado imensas dificuldades a jogar fora de portas. Prepara-se para defrontar um adversário que possui argumentos semelhantes e está numa situação ligeiramente mais delicada na pauta classificativa, a precisar urgentemente de pontuar. Entrar no novo ano civil com um triunfo é fundamental para o Gijón, até porque isso acarretaria um estímulo importante do ponto de vista anímico. O Sporting Gijón entrará em campo já conhecedor dos resultados que os concorrentes diretos na luta pela permanência rubricaram na presente jornada. A equipa da casa terá que assumir os destinos da partida e procurar acerca-se da baliza contrária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Sporting Gijón 1.54 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos