Menu
LaLiga 16ª Jornada

Sporting Gijón – FC Barcelona (Liga BBVA)

O Sporting Gijón e o FC Barcelona medem forças esta quarta-feira no El Molinón, num embate a valer para a 16ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa chega aqui motivado com os seus recentes desempenhos, não tendo provado o sabor da derrota em nenhum dos últimos 4 jogos oficiais, desempenho que os tirou da zona de relegação, ficando agora em 16º lugar. Já o Barcelona encontra-se isolado na liderança da tabela de classificação geral, chegando aqui extremamente motivado depois de uma vitória destruidora com a recepção ao Celta de Vigo, onde o tridente ofensivo voltou a fazer das suas.

Sporting Gijón ocupa então o 16º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 38 golos sofridos. Após 9 derrotas num espaço de 11 jogos, os Rojiblancos parecem ter finalmente encontrado o caminho das vitórias, chegando aqui sem perder à 4 jogos consecutivos, onde somaram 8 pontos de 12 disponíveis, registo que os conseguiu tirar da zona de relegação e os deixa agora 2 pontos a cima dos lugares de despromoção, tendo ainda muito trabalho pela frente para garantirem a manutenção. Este emblema recém-promovido que se encontra já fora da Taça do Rei, ao ser posto fora na 4ª Ronda pelo Real Betis, conta apenas com a Liga BBVA em mãos, o que lhe proporciona um calendário favorável e desimpedido, tendo tempo para colmatarem as falhas que detêm, principalmente, no sector defensivo. Este conjunto orientado por Abelardo Fernández apresenta a 6ª defesa mais batida do campeonato espanhol, sendo que é o sector ofensivo que tem dado alegrias à equipa, visto que marcou 9 golos nos últimos 4 embates. No entanto, os Rojiblancos agora terão que enfrentar o poderoso Barcelona no seu território, uma das equipas com melhor futebol do Mundo, o que não será tarefa fácil travar o seu poderoso tridente ofensivo, muito menos terminar o jogo com um resultado positivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-1 em terreno do Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção à Real Sociedad, uma vitória por 0-1 em terreno do Valencia, um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Rayo Vallecano. Bernardo e Dani Ndi são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Antonio Sanabria em dúvida.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Hernández, Meré e López – Cases e Mascarell – Perez, Halilovic e Menéndez – Guerrero.

Liga BBVABarcelona, por sua vez, lidera o campeonato espanhol com 57 pontos, fruto de 18 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 18 golos sofridos. Com 3 pontos de superioridade sobre o 2º classificado Atlético de Madrid, e 4 sobre o 3º Real Madrid, os Culés contam ainda com um jogo a menos que estes seus rivais, o que caso vençam aqui, os deixará isolados na tabela de classificação geral. Sem provar o sabor da derrota à 30 jogos consecutivos, em todas as competições, e tendo em conta o número de competições em que ingressam, a fantástica forma que os homens orientados por Luis Enrique atravessam é inegável. Os Blaugranas encontram-se então em prova na Taça do Rei, onde após destruírem por completo o Valencia nas meias finais, carimbaram acesso à final, onde terão o Sevilla como adversário, e não se ficando por aqui, o Barça ruma também em direcção aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde após se qualificar como líder do Grupo E, juntamente com a AS Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov, terá agora que viajar até Inglaterra para enfrentar o Arsenal. Extremamente motivados depois de fuzilarem o Celta de Vigo na última jornada, este é mais um embate onde é esperado mais momentos de espetáculo por parte do tridente ofensivo, constituído por Suárez, Messi e Neymar. Importa destacar que o uruguaio é o melhor marcador do campeonato com 23 golos, e o brasileiro é o jogador com mais assistências, tendo assistido os seus colegas em 11 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 7-0 na recepção ao Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Levante, um empate por 1-1 em terreno do Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao Celta de Vigo. Rafinha é a única baixa para este jogo, por lesão.

Onze Provável: Bravo – Vidal, Mascherano, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Turan – Messi, Suárez e Neymar.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 7 embates, tendo o restante terminado em empate.

Barcelona 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 1-1 Barcelona
Liga BBVA 10/11
Barcelona 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 09/10
Barcelona 3-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10
Barcelona 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 08/09
Sporting Gijón 1-6 Barcelona
Liga BBVA 08/09

É de esperar um Barcelona confiante em que apesar de actuar fora de portas, é favorito a obter um resultado positivo, tendo aqui uma oportunidade de ganhar bastante terreno aos rivais de Madrid. Prevê-se que mesmo fora de Camp Nou, o tridente ofensivo deverá voltar a dar espetáculo e garantir a vitória aos Culés, explorando as lacunas defensivas do Sporting Gijón, brindando novamente os adeptos com 3 pontos importantes na corrida pelo título.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona: Mais de 2.5 Golos 1.55 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos