Menu
LaLiga 6ª Jornada

Sporting Gijón – FC Barcelona (La Liga)

O Sporting Gijón e o FC Barcelona medem forças este sábado no Estadio El Molinón, em Gijón, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga Santander. O Sporting Gijón, que até começou bem a temporada, chega agora aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, sofrendo 7 golos nesses dois embates e tendo conseguido apontar apenas 1 tento no processo. Já o FC Barcelona voltou a falhar em conseguir vencer diante dos seus adeptos, em Camp Nou, deixando fugir a vantagem de 1-0 que tinham no marcador ao permitir que o Atlético de Madrid empatasse o jogo.

Sporting Gijón ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Rojiblancos entraram bem no campeonato espanhol, somando duas vitórias e 1 empate nos primeiros 3 encontros, contudo, rapidamente viram esta boa fase chegar ao fim ao sucumbirem às mãos do Atlético Madrid e do Celta de Vigo nas duas últimas jornadas, onde concederam um total de 7 golos, marcando apenas 1 tento no processo. Os pupilos de Alberto Fernández recebem o Barcelona numa altura onde precisam de somar pontos para reganhar confiança, contudo, levar a melhor sobre o Barcelona nunca foi uma tarefa propriamente fácil, e este conjunto detém um dos piores ataques, e uma das defesas mais batidas do campeonato, sendo que pouco perigo poderão causar aos visitantes. Para complicar mais as coisas, estes têm dificuldade em manter a posse de bola e têm o hábito de trocar o esférico dentro do seu meio-campo, apresentando ainda dificuldade em parar jogadores tecnicamente evoluídos e cometem faltas e erros individuais em zonas perigosas do campo. Alberto Fernández precisa de trabalhar bem esta equipa se pretende conseguir algum lugar digno de respeito na tabela de classificação geral nesta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Alavés, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 5-0 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma derrota por 2 em terreno do Celta de Vigo. Sem nenhum jogador lesionado, Moi Gómez é a única dúvida para este encontro.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Amorebieta, Meré e López – Álvarez e Cases – Douglas, Rodríguez e Burgui – Cop.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 6 golos sofridos. Os pupilos de Luis Enrique até começaram bem o campeonato, conquistando a Supertaça de Espanha frente ao Sevilla ainda antes do campeonato. Depois de vencerem as duas primeiras jornadas, os Culés foram surpreendidos com uma derrota no seu próprio território com a recepção ao recém-promovido Alavés, compensando mais tarde os seus adeptos com uma verdadeira goleada por 7-0 na recepção ao Celtic para a 1ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, onde fazem ainda parte o Borussia M’Gladbach e o Manchester City. Contudo, na última jornada do campeonato espanhol, os Blaugranas voltaram a não conseguir vencer dentro de portas, desta vez, no clássico contra o Atlético Madrid, onde estiveram em pleno controlo do jogo durante toda a 1ª parte, tendo mesmo chegado ao intervalo em vantagem por 1-0, por um golo de Rakitic.

Ainda assim, Messi teve de ser substituído aos 59 minutos, por lesão, um factor que parece ter vindo mudar o jogo, já que os homens da casa parecem ter perdido as rédeas do encontro e acabaram por conceder o golo do empate. Mesmo com o embate na Alemanha na quarta-feira, contra o Borussia M’Gladbach, o técnico Luis Enrique não se pode dar ao luxo de rodar demasiado a sua equipa, já que o 1º lugar está já a 3 pontos de distância, ocupado pelo rival Real Madrid, e este não pode perder mais espaço na corrida pelo título. Ainda que continuem a adoptar o mesmo estilo de jogo, controlando o jogo no meio-campo adversário e fazendo posse de bola, continuando sempre perigosos no ataque pelos flancos, livres directos ou mesmo a criarem situações de perigo por perícia individual ou jogadas colectivas combinadas, estes têm demonstrado alguma desorganização defensiva pouco comum, o que já lhes custou pontos por duas vezes esta temporada. Ainda assim, e mesmo sem Messi, estes têm argumentos mais que suficientes para conseguirem um bom resultado no El Molinól.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Alavés, uma vitória por 7-0 na recepção ao Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-5 em terreno do Leganés, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Umtiti e Messi são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Piqué, Mascherano e Mathieu – Rafinha, Busquets, Gomes e Digne – Turan, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, tendo empatado o restante.

Barcelona 6-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 1-3 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 1-1 Barcelona
Liga BBVA 10/11
Barcelona 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 0-1 Barcelona
Liga BBVA 09/10
Barcelona 3-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10

O Sporting Gijón chega aqui a atravessar um mau momento, e o Barcelona, que até se dá bem neste reduto, detém armas mais que suficientes para conseguirem os 3 pontos, mesmo sem Messi. Luis Enrique é praticamente obrigado a vencer, e com o melhor ataque do campeonato espanhol a enfrentar uma defesa em dificuldades, este pode ser uma partida animada com alguns golos à mistura. Contudo, com o conjunto da casa a mostrar fraca eficácia ofensiva, estes poderão não conseguir fazer comichão à baliza de ter Stegen.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.90 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos