Menu
LaLiga 36ª Jornada

Sporting Gijón – Eibar (Liga BBVA)

No El Molinón o Sporting Gijón enfrenta a primeira de três finais para evitar a despromoção. Não há outra solução, são precisos os três pontos. Na jornada anterior os Rojiblancos beneficiaram da derrota do Getafe em Vigo e Abelardo optou por descansar os jogadores mais utilizados, dando a visita ao Camp Nou como perdida. O Eibar garantiu a permanência a três jogos do fim e já pode descomprimir, o que pode ajudar a causa do Sporting.

Abelardo tomou uma decisão. Deu o jogo em Camp Nou como perdido e nesse sentido optou por descansar alguns do jogadores mais utilizados, nesta altura do ano todos têm umas quantas mazelas a precisar de descanso. Como estava bom de ver o toque a rebate do Barcelona para não deixar escapar um título que parecia entregue fez mais um vítima e o Sporting Gijón saiu goleado da Catalunha. Há uns indignados de serviço que se levantaram contra a deturpação da verdade desportiva mas uma liga é uma prova de regularidade, de resistência, e por vezes há que fazer retiradas estratégicas. Não percebo a polémica. Cada um faz as escolhas que lhe cabem, pensando na melhor forma de atingir objetivos. Foram seis. Quem sabe se o Sporting tivesse ido na máxima força podia ter sofrido apenas dois ou três? Luis Suárez fez quatro à sua conta, com Mesi e Neymar a cumprir também o seu papel. O árbitro também colaborou, ao assinalar três penáltis a favor dos Culé. Pelo menos o último era desnecessário.

A decisão do treinador do Sporting Gijón foi muito lúcida. Recuperar o mais possível os jogadores desgastados para estar o mais perto do cem por cento nos três jogos que faltam do campeonato. O clube tem agora três finais para escapar a descida e nenhuma delas será fácil. Depois do Eibar terá deslocação a Getafe – um concorrente direto – e recebe o Villarreal na derradeira jornada. Neste momento os Rojiblancos estão na penúltima posição. Têm os mesmos trinta e dois pontos que o Getafe, mais dois que o Levante e um a menos que o Granada. O clube de Abelardo beneficiou da derrota sofrida pelos granadinos no Municipal de Balaídos.

Bernardo é a única baixa certa por lesão mas Ndi continua em dúvida para esta sexta-feira, com queixas num joelho.

Onze Provável: Cuéllar – Lora, Hernández, Meré, López – Alvárez, Cases – Carmona, Halilovic, Jony – Sanabria.

Liga BBVACom o empate (1-1) do último fim de semana, em Ipurúa, o Eibar garantiu a manutenção na Liga Espanhola. É um sucesso a todos os níveis, assegurar esse objetivo a três jornadas do fim. O número definido como meta no arranque da época – quarenta e cinco pontos – está quase lá e passa a ser o horizonte. Ao dia de hoje os Armeros são décimos primeiros classificados, com quarenta e dois, e a orientação da equipa técnica é para vencer pelo menos o jogo em casa, que cumpriria a tal fasquia. É natural que exista agora alguma descompressão.

Mendilibar assinará a renovação do contrato na próxima semana. Já está tudo acertado para mais uma temporada ao comando do Eibar e os jogadores atribuem-lhe o papel principal nestas campanhas seguras no campeonato espanhol. Um clube com recursos modestos mas com um grupo coeso e um treinador que todos dizem ser muito próximo dos jogadores, tem sido uma receita de sucesso. Nas últimas jornadas os Armeros recém o Betis e vão ao terreno do Espanyol.

Jaime, Ekiza e Antonio Luna estão descartados por lesão. Kike está emprestado pela equipa visitante e não é ilegível para a partida.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Ramis, Mauro dos Santos, Juncá – Escalante, Dani Garcia – Keko, Adrián, Hajrovic – Bastón.

Eibar 2-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Eibar 3-0 Sporting Gijón
Liga Adelante 13/14
Sporting Gijón 3-2 Eibar
Liga Adelante 13/14

Nos últimos quatro confrontos entre estes dois emblemas venceu a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos