Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting Gijón – Atlético de Madrid (La Liga)

O Sporting Gijón e o Atlético de Madrid colocam-se frente a frente no Estádio Municipal El Mulinón, em Gijón, num embate a contar para a 23ª jornada da La Liga. O Sporting Gijón surpreendeu na última jornada ao arrancar uma importante vitória em casa do Leganés, aproximando-se assim da saída da zona de relegação, embora ainda tenho um grande caminho pela frente para assegurar a manutenção. Já o Atlético de Madrid, depois de acabar fora da Taça do Rei graças ao Barcelona, respondeu de forma positiva ao bater o Celta de Vigo no Vicente Calderón, ainda que com alguma dificuldade.

Sporting Gijón ocupa o 18º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 14 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 43 golos sofridos. O Sporting Gijón está em muito maus lençóis esta temporada e enfrenta a relegação se não melhorar de forma rapidamente, tendo finalmente voltado às vitórias na última jornada em casa do Leganés, a primeira vitória no campeonato desde o início de Dezembro, onde bateram o último classificado Osasuna. Ainda assim, 2 pontos abaixo da linha de água obrigam o conjunto comandado por Alberto Fernández a continuarem a somar pontos se realmente pretendem conseguir a manutenção. Nos 11 jogos que disputaram em casa esta temporada, nas competições nacionais, os Rojiblancos venceram apenas 3 jogos, perdendo 7, e apresentam um modesto registo de 16 golos marcados enquanto concederam 26 no processo. Com o 3º pior sector defensivo, e com poucos argumentos ofensivos, o melhor que a turma comandada por Alberto Fernández pode fazer é baixar as linhas e tentar evitar que os Colchoneros se aproximem da sua baliza, tentando apanhá-los em contra-ataque para chegarem ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Eibar. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Real Betis, uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 2-4 na recepção ao Alavés, e na última jornada uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés. Babin, lesionado, Carmona e Mariño, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré e Canella – Vesga, Álvarez e Cases – Burgui, Traoré e López.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de ficar afastado da Taça do Rei nas meias finais, às mãos do Barcelona, o Atlético de Madrid conseguiu-se recompor e venceu a última jornada do campeonato espanhol com a recepção ao Celta de Vigo, um embate emocionante onde estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador, mas acabando por conseguir dar a volta. Com a Real Sociedad no seu encalço, em 5º lugar com apenas 1 ponto a menos, e com o Sevilla já a 4 pontos de distância na 3ª posição, os Colchoneros precisam de se focar no campeonato e começar a alinhar numa forma mais regular sem tanto percalço como têm tido.

Nos 15 jogos que disputaram fora de portas em todas as competições nacionais, os pupilos de Diego Simeone venceram 6 embates, perdendo apenas 3, com um total de 25 golos marcados e 12 concedidos. Os Indios apresentam a 2ª melhor defesa do campeonato espanhol e um dos ataques mais prolíficos, sendo exímios nos lances de bolas-paradas e em lances individuais, contando com intervenientes no sector ofensivo bastante talentosos e capazes de desequilibrarem qualquer defesa. Já com o jogo da Liga dos Campeões a meio da próxima semana em vista, os Colchoneros deverão tentar chegar ao golo desde cedo, gerindo o esforço no resto da partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Alavés. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Celta de Vigo. Jiménez e Augusto Fernández estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Moyá – Vrsajlko, Savic, Giménez e Hernández – Correa, Koke, Gabi e Carrasco – Torres e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo outros 2.

Atlético Madrid 5-0 Sporting Gijón
Liga Espanhola 16/17
Sporting Gijón 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Sporting Gijón 1-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 4-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 11/12
Sporting Gijón 1-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 4-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 1-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 09/10

Com o jogo da Liga dos Campeões a meio da próxima semana em vista, os Colchoneros deverão entrar fortes desde o início do jogo e pressionar o Sporting Gijón, tentando aproveitar todo o talento ofensivo para chegarem cedo ao golo e conseguirem gerir o esforço no resto da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Atlético de Madrid 2.00 Bet.pt
sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos