Menu
  • 08 novembro
  • 20:05
  • Bet365

Sporting – Genk (Liga Europa)

O Sporting recebe em Alvalade o Genk, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os leões chegam a esta ronda no último lugar do Grupo G, fruto de 1 empate e 2 derrotas nas três primeiras rondas da competição. O Sporting estreou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Basel. Aquilo que se poderia considerar um péssimo resultado para uma equipa que no ano passado esteve presente nas meias-finais da competição, não fazia prever os ainda mais péssimos resultados que ainda estavam por vir. Na segunda jornada o Sporting visitou o terreno do Videoton e foi goleado por 3-0 num jogo onde os húngaros foram em tudo superiores. Já na última ronda da competição, o Sporting foi à Bélgica perder por 2-1 com o Genk, depois de ter estado em vantagem na partida. Ao nível doméstico as coisas não estão melhores. O Sporting vem de uma série de 7 jogos consecutivos sem vencer em todas as competições, incluindo a Liga Europa, a eliminação da Taça de Portugal e também algumas jornadas da Liga ZON Sagres. Os leões ocupam o 13º lugar do Campeonato Português com 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas, um registo péssimo para uma equipa que tem investido tanto dinheiro em jogadores e que no início da época seria teoricamente uma candidata ao título. Para complicar ainda mais as contas, o Sporting despediu Sá Pinto no início da temporada, depois contratou Oceano da Cruz que foi despedido passados 4 jogos, e agora contratou Frank Vercauteren para comandar a equipa e tentar acabar com a crise de resultados. Certo é que o treinador belga estreou-se com uma derrota por 2-1 no Bonfim, aos pés do Vitória de Setúbal, ainda que o Sporting tenha feito uma partida bastante melhor do que as últimas até então.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Jeffren Suarez e Khalid Boulahrouz, ambos lesionados. De regresso à convocatória e à equipa leonina estão André Martins e Pranjic, recuperados de lesão, Carrillo e Tiago Ilori por opção técnica. Os leões estão portanto praticamente na máxima força, pese embora a lesão de Jeffren seja um factor negativo na equipa, tendo em consideração a excelente exibição do médio no último jogo frente ao Vitória de Setúbal.

liga europa

O Genk, por seu turno, chega a esta ronda no primeiro lugar do Grupo G, fruto de 2 vitórias e 1 empate nas três primeiras rondas da competição, tendo ainda marcado 7 golos e sofrido 3 golos. Os belgas iniciaram a sua caminhada europeia da melhor forma possível, com uma vitória por 3-0 sobre o Videoton na estreia. Na segunda ronda o Genk empatou com o Basel fora de portas por 2-2 e na última ronda europeia, recebeu e venceu o Sporting por 2-1 em sua casa. Ao nível doméstico o Genk tem demonstrado alguma irregularidade. Nas últimas 5 jornadas do campeonato Belga, o Genk venceu apenas por duas vezes. Depois da vitória sobre o Sporting, o Genk não foi além de um empate por 1-1 no terreno do Kortrijk. Seguiu-se uma derrota caseira por 0-2 com o rival Standard Liège e somente no passado fim de semana os belgas voltaram a vencer, por 1-2 na deslocação ao terreno do Gent. O Genk ocupa neste momento o 3º lugar da Liga Belga, a 3 pontos do líder Zulte Waregem e com um registo de 6 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Na conferência de imprensa o técnico Mario Been referiu que o Sporting é a melhor equipa do Grupo, tem os melhores jogadores, e que espera um jogo complicado em Alvalade. Been referiu ainda que não sabe onde Vercauteren vai apostar a partir de agora, se no campeonato, se na Liga Europa, pelo que deixa tudo em aberto.

Para este jogo o Genk não poderá contar com Elyaniv Barda e Benjamin De Ceulaer, ambos lesionados. De Ceulaer, o goleador mor da equipa é uma baixa de peso no conjunto belga. A única novidade positiva é o regresso do guarda-redes Van Hout à baliza do Genk.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.G Genk 2-1 Sporting  Europa League 2012/2013

Espera-se um Sporting forte nos primeiros minutos de jogo, como tem sido hábito em praticamente todas as partidas. Os leões têm marcado cedo nos últimos jogos, mas acabam por sentir sempre grandes dificuldades em manter os resultados. Ainda assim o Sporting tem condições para dar um pontapé na crise frente ao Genk, ainda que se espere um jogo complicado, muito táctico e com as condições climatéricas a prejudicarem a qualidade de jogo de ambas as equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Genk +1 1.675 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos